sábado, 13 de abril de 2013

3 atitudes, qual se parece mais com você?

Meninas, vamos estudar três atitudes de três mulheres da bíblia? Uma mesma situação, Três mulheres, Três atitudes.... A situação era a mesma paras a três, viúvas, pobres e desamparadas. Mas vamos conhecer a atitude de cada uma.

1ª -Orfã: Nora de Noemi (que cria em Deus), quando se viu viúva, pobre e sozinha, chorou ,o que é natural, mas preferiu voltar atrás recuar para não enfrentar o problema, voltar para casa de seus pais, para sua terra e para seus deuses.

2ª -Noemi: Uma mulher já de idade, viúva e ainda perdeu seus dois filhos, também estava desamparada. Mas Noemi era uma mulher de Deus, mas sua atitude foi de desespero, murmuração, jogou a culpa em Deus por todos seus problemas .Murmurou,murmurou e murmurou...

3ª -Rute: Viúva, sozinha e também desamparada...Mas essa não quis saber dos seus problemas,não queria voltar atrás e nem ficar lamentando. Pelo contrário, seguiu em frente, sem saber qual seria seu futuro, foi para uma terra estranha, somente ela e sua sogra Noemi. Não sabia o que ia comer, beber ou vestir, só importava uma coisa; Cuidar de sua querida sogra e servir o mesmo Deus que ela.

E você? Quando uma situação difícil se aproxima, qual das três atitudes você tem tomado? Vamos refletir!!!!! 

Lembrete do dia: Dar frutos....

Lembrete do dia: As árvores férteis não se importam em ser podadas, elas sabem que são podadas para dar mais frutos ainda. Deus criou as 4 estações para que os homens compreendessem que tudo tem o tempo certo, tempo de plantar, podar e colher!


sexta-feira, 12 de abril de 2013

Dica da Mulher V de hoje!


Dica da Mulher V de hoje: Eva não parou e analisou a conversa sem sentido da serpente, ela simplesmente deixou que suas emoções a guiassem.

Meninas, não se deixem levar por suas emoções. Sejamos mais racionais!!!!

Desafio da semana.... não reclame!!!


Desafio de amanhã: Amanhã você não irá murmurar e nem reclamar com ninguém, se tiver que desabafar vai ser com Deus, pois saiba minha amiga que toda a vez que você sai falando da sua vida para os outros, se for ruim, o diabo bate palmas, ri da sua cara e se for boa, ele fará de tudo para amarrar seus projetos, pois ele é invejoso. Então vigie em tudo o que você fala!Desafio de amanhã: Amanhã você não irá murmurar e nem reclamar com ninguém, se tiver que desabafar vai ser com Deus, pois saiba minha amiga que toda a vez que você sai falando da sua vida para os outros, se for ruim, o diabo bate palmas, ri da sua cara e se for boa, ele fará de tudo para amarrar seus projetos, pois ele é invejoso. 
Então vigie em tudo o que você fala!

Mulher V do dia: Raquel. Seja que nem ela!

(...) Depois de muito clamar ao Senhor, Deus lembrou-se de Raquel e ela teve um filho que chamou de José e depois teve um segundo, chamado Benjamim. 

Deus nunca se esquecerá de nós ! Clame hoje ao Senhor!

Deus não se esquecerá daqueles que confiam Nele, daqueles que O buscam, daqueles que acreditam. Ele tem o tempo certo para tudo e você, certamente, começará a gerar. Quando você cumpre as etapas, espera o tempo certo, não força uma situação, não força o coração de Deus, você está gerando a resposta. E quando Deus vem é para honrá-lo, para mudar os seus dias!

Assim como Ele cuidou de Raquel dando-lhe dois filhos, Ele também cuidará de nós que também somos suas filhas. Amém meninas?!

http://pequenogrupoelas.blogspot.com.br/2012/12/raquel-serie-mulheres-da-biblia.html?m=0

Promessa do dia: Salmo 91:15

Promessa do dia: O Senhor protegerá e livrará a todos que colocarem sua fé e confiança nEle. Salmo 91:15 

Exemplos: 

1. Sadraque, Mesaque e Abede - Nego na fornalha. 

2. Daniel na cova dos leões.

O QUE NÃO É SER UMA MULHER V: JEZABEL

Principais Características: vaidosa, dominadora, idolatra, feiticeira, vulgar, promiscua, pagã...

Ela foi e é considerada a mulher mais ímpia citada na Bíblia. Ela era arrogante e calculista, premeditava a morte dos profetas do Senhor! O alvo de Jezabel de promover a adoração a Baal, transformou-a numa mulher destrutiva.

Jezabel usava sua beleza e sua persuasão para manipular o marido. Era uma mulher maldosa, sem escrúpulos, capaz de passar por cima de tudo e todos para ter o que almejava.

Embora Jezabel se vestisse bem e se enfeitasse (2 Rs 9.30), em seu interior ela era feia por causa do ódio.

Meninas muito cuidado com a vaidade, vamos vigiar!!! XÔ espírito de Jezabel!!!

Quer saber mais sobre Jezabel e o que aconteceu com ela, clique aqui:


http://pequenogrupoelas.blogspot.com.br/2013/01/jezabel-o-que-nao-e-ser-uma-mulher-v.html?m=0

Devocional da sexta feira!!!

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. {Habacuque 3:17-18}

A alegria do Senhor é a nossa força. Força essa que é capaz de se manifestar na fraqueza daqueles que nela (fraqueza) são fortes. Guarde isso: Mesmo que nós não tenhamos nada, em Deus, sempre teremos tudo!

Essa fé nos move todos os dias e nos fortalece durante as decepções deste mundo! Tenham um ótimo dia queridas! Certa da vitória!

Paulinha 

Série Mulheres da Bíblia: Rainha de Sabá

Meninas, hoje o nosso estudo será sobre a Rainha de Sabá. Quem foi ela? O que podemos aprender? Leia com atenção! Peça a Deus enquanto você lê este texto que Ele te dê sabedoria para entender e aplicar no seu dia dia as características desta rainha!
------------------------------------------------------------------------

A VIDA DA RAINHA DE SABÁ
Leia 1 Reis 10:1-13

Podemos dizer que a rainha de Sabá era uma mulher teimosa, assim como muitas. Mas o fato foi que a sua teimosia gerou fé. Acredito que eu e ela temos muito em comum haha a teimosia!!! 

“Bendito seja o Senhor teu Deus, que se agradou de ti.” 1 Reis 10.9a

Mas quem era essa rainha?

Ela habitava em Sabá. Os sabeus provavelmente viviam na parte sul da península arábica. Jesus se referiu a ela dizendo que tinha vindo dos confins da terra – Mt 12.42. Esta região era riquíssima em ouro e em especiarias. De lá se importava grande quantidade de perfumes valiosíssimos!

O que sabemos dela?

-Era riquíssima: 1 Rs 10.2

-Viajou cerca de 2.000 km (ex: de Porto Alegre até Brasília) montada num camelo para visitar Salomão. Uauuuuuu olha só o que a teimosia e a curiosidade faz hein!

-Levou muitos presentes: mais de 4 toneladas de ouro (120 talentos) e muito sândalo (uma árvore vermelha). O óleo de sândalo era usado para perfumaria e sua madeira para fabricação de instrumentos musicais: 1 Rs 10.10-12
-----------------------------------

Sendo uma rainha imensamente rica, é de se esperar que fosse no mínimo vaidosa. Ao ouvir a fama de Salomão, não hesitou em empenhar esforços para conhecer de perto aquele que era, sem dúvida, o homem mais famoso do mundo!!!!

Quando alguém ganha fama de inteligente ou alguma coisa que tem ótima qualidade, qual a primeira atitude alheia? Provar se é real. E foi exatamente o que a rainha de Sabá fez em relação ao conhecimento de Salomão à respeito de Deus (1 Reis 10:1).

A intenção dela realmente foi prová-lo, tanto que fez uma lista só de perguntas difíceis, para ver se Salomão responderia. E ele respondeu a todas elas (1 Reis 10:4). Salomão era um homem muito inteligente!!!! 

Depois de ouvir tudo o que Salomão explicou, ela percebeu todas as coisas que estavam ao redor dele – casa, comida, servos (1 Reis 10:4-5). Apenas observando isso, já mostrava o grande homem conquistador que era. Porém, só depois de ter todas as respostas, a rainha de Sabá foi capaz de perceber as demais coisas, que estavam tão claramente diante dos seus olhos.

E quantas mulheres não são assim? Ficam procurando respostas, sendo que elas estão bem perto, em situações tão óbvias quanto as respostas de cada uma das dúvidas. Às vezes não queremos ver o que está diante de nós, preferimos o caminho mais longo, mais teimoso, mais dolorido. 

Fé maior

A rainha de Sabá, percebendo o quanto a sabedoria de Salomão era ainda maior que toda a sua fama, creu no Deus dele, pois viu sua inteligência e também tudo o que tinha (1 Reis 10:9).

Cada uma de nós precisa se comportar de tal maneira que as pessoas queiram ser crentes como nós somos. Devemos inspirar nas pessoas o desejo de conhecerem este maravilhoso Deus!!! 

A teimosia dela a levou para uma fé maior. Poderia ser através de um caminho menos ousado, sem provar a sabedoria de Salomão? Talvez sim, mas ela precisava ver, a sua fé estava relacionada a isso. E qual o problema? Nenhum. Isso mostra que Deus pode falar com todos, mesmo usando os nossos defeitos, Ele nos ama e nos direciona da melhor maneira para a nossa vida.

Isso não quer dizer que não precisamos buscar o aperfeiçoamento, mas que Deus está além de nossos defeitos. Ele usou a ousadia da rainha de Sabá, de duvidar da fama de Salomão, e a fez crer ainda mais Nele.

Ela é um exemplo de ousadia? Sim. Mas também um exemplo de que Deus fala conosco nos detalhes, evitando um possível constrangimento ou um trabalho desnecessário. Preste atenção ao seu redor, a resposta está bem perto de você!!! Vamos ficar atentas!!!!!!!! 

Irmã, assim como a rainha de Sabá, sejamos corajosas e coloquemos em nosso coração o desejo de aprender do Senhor, crescer em Seus caminhos e nos transformarmos em mulheres cheias de sabedoria.

O grande desejo desta rainha era não apenas conhecer o rei cuja sabedoria foi dada por seu Deus mas também conhecer o Deus que fez maravilhas na vida dele.
Ela era uma mulher que queria saber a verdade e queria ver com seus próprios olhos tudo que ela ouvira falar. O próprio Jesus a elogiou ao ver o seu esforço em vir de tão longe para conhecer a sabedoria de Salomão. Em Mateus 12:42, Ele disse que ela "... veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão."

Assim como a rainha de Sabá, não devemos medir esforços, nem distância, nem tempo para aprendermos mais sobre Aquele que não mediu esforços para morrer no meu e no seu lugar para nos dar a vida eterna. Devemos assim como ela, partir em busca de sabedoria.

Esta mulher merece, realmente, a nossa admiração, pois ela:

1- não se preocupou com o cansaço a fim de que pudesse alcançar seu objetivo;
2- não se preocupou com a distância, embora, provavelmente, tivesse que viajar uns setenta e cinco dias;
3- não se preocupou com quanto iria gastar com os presentes que ela estaria levando para o rei Salomão - muito ouro, especiarias e pedras preciosas.

Quando a rainha viu a sabedoria de Salomão, a casa que ele fizera, a comida que havia na sua mesa, o modo de agir de seus servos, as suas vestes, os seus copeiros e os holocaustos que ele oferecia na casa do Senhor, a Bíblia nos diz que ela "ficou fora de si" (1Re 10:5b).

Ah, irmã, muitas de nós têm os corações endurecidos e não mais se maravilham ...

1- quando ouvem a Palavra de Deus;
2- quando lêem a Bíblia;
3- quando cantam hinos de louvor ao Senhor;
4- quando oram.

Em 1 Reis 10:13 a Bíblia nos diz que... "... o rei Salomão deu à rainha de Sabá tudo o que ela desejou, tudo quanto pediu, além do que dera por sua generosidade..."
E a rainha de Sabá partiu para a sua terra com seus servos, conhecendo não apenas o homem mais sábio do mundo - o rei Salomão - mas conhecendo um Deus que lhe deu um coração desejoso de buscar conhecimento não só das coisas terrenas mas das coisas eternas.
----------------------------------------------------

Em Mateus 6:21 a Palavra de Deus nos diz que "onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Então, irmã, que o nosso tesouro esteja repousando nos braços do Senhor e que o nosso coração esteja almejando, ardentemente, crescer no pleno conhecimento de Deus, pois só assim Ele nos abençoará com sabedoria!!!!

Que Deus nos encha de sabedoria!!!!!!! 
E você, precisa ver para acreditar? Compartilha conosco!!!
Deus abençoe!
Paulinha

Guardar a tua fortaleza? O que é isso?

Meninas, essa semana Deus falou comigo através do seguinte versículo: 

O destruidor subiu contra ti. Guarda tu a fortaleza, vigia o caminho, fortalece os lombos, reforça muito o seu poder. (Naum 2:1) 

Estudando este versículo mais a fundo olha o que Deus quer nos ensinar:

INTRODUÇÃO

Esta Palavra que o Senhor enviou através do profeta Naum, foi dirigida aos habitantes de Nínive, capital da Assíria, que anos antes havia provado a misericórdia do Senhor por intermédio do ministério do profeta Jonas, que os havia levado a uma experiência de conversão e livramento do juízo, por causa dos seus pecados. Agora, muitos anos depois, os ninivitas haviam se esquecido de tudo isso e voltado ao pecado novamente. Por causa disso, os assírios foram destruídos pelos babilônios, naqueles dias.


DESENVOLVIMENTO

O destruidor está diante de ti ... - O homem tem basicamente três inimigos, que são: o mundo, o adversário e a carne. Todos eles trabalham para a destruição do homem, e não estão longe, mas bem perto, ao seu redor. Não podemos ignorar esta realidade, mas devemos estar alertas e vigilantes contra qualquer um destes destruidores. Davi disse: “o meu pecado está continuamente diante de mim, livra-me dos que me são ocultos ...”

Se a carne é fraca, alimente o espirito para ele ficar forte!!!!!

Guarda tu a fortaleza ... - A nossa fortaleza é a fé no Senhor Jesus. É guardando a fé que vamos poder resistir diante das dificuldades e lutas desta vida (Heb 11: 33, 34 e I Jo 5: 4, 5).

Observa o caminho ... - O propósito de Deus com as provações não nos levar a nos afastar dele, e sim que nos firmemos mais e mais na sua presença. Por isso não podemos perder de vista o Caminho, nem podemos deixar de olhar para Jesus, pois Ele é o Caminho.

Esforça os lombos ... - Todo servo do Senhor precisa aprender a perseverar, a prosseguir sem nunca esmorecer; ele precisa aprender a carregar e suportar o peso da cruz, na qual está a sua glória. É preciso que haja um preparo, uma predisposição para isso. O servo precisa sempre estar se ajustando e se preparando para a peleja, para que não seja atingido pelos seus inimigos.

Fortalece muito o teu poder – A nossa vida na Obra do Senhor tem que ser dinâmica e não pode se estagnar nunca. Todos fomos chamados para uma batalha, na qual crescemos e amadurecemos à medida que avançamos no conhecimento do Senhor. Quanto mais nos aprofundamos neste conhecimento, mais nos fortalecemos espiritualmente. Ao superarmos os obstáculos somos cada vez mais fortalecidos, pois isso nos torna mais íntimos do Senhor e a sua capacidade e a sua força nos são concedidas.

CONCLUSÃO

Para que essas coisas sejam uma realidade na nossa vida, e tenhamos vitória contra todo o mal que está constantemente diante de nós, precisamos ter perseverança na caminhada, pois só assim nos fortaleceremos para alcançar a eternidade. Continue sempre em passos de fé e obediência minha amiga! Deus é fiel e vai honrar!

Dicas da Mulher V

Algumas dicas da Mulher Virtuosa pra você pra mim: 

1. Se falta disposição, ore e siga em frente, faça o que precisa ser feito. 
2. O dia da mulher virtuosa começa cedo, antes que a família se levante. 
3. Tenha um cronograma de tarefas diárias, semanais, mensais 
4. Uma música agitada te ajudará nas horas de faxina.
5. Não deixe para amanhã, para que não acumule as suas tarefas.
6. Quando cumprimos as tarefas diárias, as tarefas serão realizadas automaticamente.

Construa sua base, sem queimar etapas

Recebi este email e gostaria de compartilhar com vocês! É o que já falamos aqui..desfrute a viagem que está percorrendo...o destino final será recompensador!! Vale a pena ler....

Construa sua base, sem queimar etapas.

Já sabemos que toda edificação precisa de uma base sólida. Por que não imaginar que nossa vida também é assim ?

Quanto maior a altura, mais profunda e firmada deve ser a base que sustentará toda esta construção. E você, está planejando realizar grandes sonhos, grandes realizações ? Como está construindo sua base ? Foque em se aprofundar antes de subir, para que quando chegar a lugares altos, não desmorone.

Construir uma base sólida tem a ver com caráter e valores. Este não é o tipo de coisa que se constrói queimando etapas, não é rápido, leva tempo e você será diversas vezes testado. Sua paciência será testada, sua lealdade, gratidão e bondade serão testados. Sua capacidade de resistir ao mal, à vingança, à ira será testada. Seu desejo de conseguir por meio de atalhos, burlando regras, sendo injusto, será testado. Sua disposição de recomeçar ou continuar acreditando quando as coisas sairem bem diferente do que planejou será testada. Talvez agora mesmo esteja passando por um teste.

Tenha calma, seja simples. Cada fase tem suas provas e suas belezas. A caminhada por vezes é tão bela quanto o que se almeja. Exemplo disto é a escalada ou trilha em uma bela montanha. Não teria graça para o aventureiro chegar ao pico da montanha de carro. A beleza está no vento, na visão, no esforço, na conquista, naquilo que acontece durante a subida.

Para subir, é necessário primeiro descer e aprofundar sua base. Dá trabalho, mas confie no amor que Deus tem por você agora, neste exato momento, neste minuto. Ele te ama mais do que qualquer pessoa neste mundo. Aprofunde sua base, não queime etapas e veja a recompensa!

domingo, 7 de abril de 2013

Série Mulheres da Bíblia - Quetura

Já faz um tempo que não estudamos alguma mulher da bíblia e suas características né? Hoje resolvi postar sobre a vida de Quetura, mas quem foi Quetura? Eu também não conhecia até ler sua história. Na bíblia fala-se pouco dela mas temos muito o que aprender com ela Boa leitura! 



Quetura não é um nome conhecido, poucos prestaram atenção nela, porque a história a escondeu. Mas essa mulher teve seis filhos de Abraão (Gênesis 25:1-2). Ela foi uma das concubinas dele, além de Hagar. Porém, diferentemente dela, não foi expulsa da parentela (Gênesis 21: 8-21).

Apesar de sua aparição na história de Abraão ser discreta, Quetura também participou de sua genealogia. Os filhos dela fizeram história, pois, segundo alguns estudos, formaram povos no norte da Arábia (1 Crônicas 1:32-33).

Exemplo de quietude

Muitas vezes as mulheres querem chamar a atenção, tanto de seu marido, como de amigas, no trabalho e até mesmo na igreja.

Quetura pode ser cotada como exemplo de tranquilidade. Mesmo sabendo que não estava no centro das atenções de Abraão, Deus deu a ela a recompensa por ser uma boa serva, dando filhos com o patriarca.

Ela foi submissa e não esperou reconhecimento. Obedeceu a Sara e assim entrou também na história dos descendentes de Abraão.

Que possamos aprender com ela. Mesmo que passemos despercebidas por algumas pessoas, Deus nunca se esquece de cada um de nós e nos dá a bênção reservada conforme a nossa fé!

Pesquisei no dicionário o significado da palavra quietude e diz:

s.f. Qualidade de quieto; tranquilidade de espírito; paz, sossego.

Sinônimo de quietude: amenidade, brandura, doçura, mansidão, serenidade e suavidade.

Beijos,
Paula

Lembrete: Peça ajuda

Meninas, um lembrete: Não carregue bagagem desnecessária, lembre-se: nem tudo você consegue fazer sozinha. Peça ajuda quando precisar ;-)


Vida Sentimental...

Meninas, vou voltar ao assunto "vida sentimental" onde muitas de nós temos orado a respeito e esquecendo de um detalhe: Como está o seu relacionamento com o Senhor? 

Em primeiro lugar devemos pensar em nosso relacionamento com Deus, para depois pensar em um relacionamento com alguém. Deus quer que você tenha um compromisso com Ele que ultrapassa qualquer relacionamento humano. 

Seu sucesso na vida sentimental depende da sua comunhão com Deus e não sua vida com Deus depende da sua vida sentimental!!!! 

Faça uma avaliação para não inverter a ordem das coisas e consequentemente errar.

Lembra que foi falado no culto dos solteiros do Bola de Neve que Deus dará a benção quando estivermos prontas, então, como está sua comunhão com Deus, algo a se pensar né? As vezes queremos tanto ter um compromisso com alguém que acabamos deixando de lado o compromisso que devemos ter com o Senhor.... já pensou nisso??? Alimentamos somente uma área da nossa vida e deixamos as outras de lado... se isto está acontecendo é porque você ainda não está pronta.... Não pense que um namorado irá suprir suas necessidades, carências, vazios... o único que pode fazer isso é Jesus!!!

A nossa comunhão com Deus tem que estar em primeiro lugar, antes mesmo de nossa vida sentimental. Enquanto, nos ocupamos com as coisas de Deus, Ele está preparando um Homem de Deus para nós.

Entenda, não que você não deva lutar pela sua vida sentimental, você deve, mas primeiro deve buscar estar bem espiritualmente pois do contrario nenhum namoro te dará o que Deus te pode dar. Quando você esteja forte na fé, bem consigo mesma, então sim você estará preparada para assumir um compromisso e será totalmente dirigida pela vontade de Deus, sem errar e sem entrar numa relação já com problemas interiores que com certeza irão prejudicar o namoro.

Faça as coisas na ordem certa para ter sucesso em todos os aspectos da sua vida, se recomponha espiritualmente e vera que Deus ira abençoar a sua vida sentimental. Só assim você estará pronta para ser feliz e fazer seu parceiro feliz.

Deixe o seu comentário se você esta se sentindo assim.

Beijos,
Paula

Cuidado com a vaidade


Meninas, ontem eu e a Gabi fomos visitar a Igreja Comunidade da Graça a convite de um amigo. Ontem foi o culto de jovens e passaram alguns trechos do filme Advogado do Diabo. Eu nunca tinha assistido este filme e recomendo. Que mensagem o filme passa!! Este trecho que peguei na net é muito bom, está legendado... 

Cuidado com a vaidade. Nem tudo o que reluz é ouro. O diabo é o pai da mentira e ele usa tudo o que é mais "bonito" e atraente aos nossos olhos para nos confundir e fazer com que tomemos decisões erradas. Nessa de tomar a decisão errada pode ser uma ida sem volta. Cuidado!!! 

O diabo se revela como John Milton (Al Pacino), alguém que promove o sucesso de outros, descrevendo este sucesso como vaidade. Através da ganância, da promiscuidade, avareza, mentiras e absolvição indevida, ele destrói, o amor familiar de Kevin Lomax (Keanu Reeves). Isto vemos no mundo de hoje, a destruição da família, a ganância, a mentira, o esfriamento do amor, tanto conjugal, fraternal, como o amor divino.

Muitas vezes, se aproveita até do momento em que o homem está num bom momento, tendo boas idéias e boas intenções - é aí que ele lança um dardo e, num vacilo, o homem cai na cilada.

Estejamos atentos, como diz as escrituras: “Vigiai, nosso adversário anda em derredor”.

O filme reflete bem o caráter do diabo. Ele és astuto, e as mensagens subliminares que estão expressa no filme, não escondeu nada do que o diabo é.

Oremos para que tenhamos discernimento e que possamos tomar as decisões certas. Tome decisões que vão te levar mais perto de Deus e glorificar o nome Dele!

Recomendo o filme!
Beijos


ELA É DISCRETA e ELEGANTE!

Característica da Mulher V que vamos aplicar muito este outono/inverno: ELA É DISCRETA e ELEGANTE!

A mulher de Deus nunca procura chamar a atenção dos outros para si. Sua fala é suave e seus vestidos são discretos. Seu rosto pode ser maquiado, mas não mascarado; seu cabelo é penteado mas não de forma exótica. Está escrito: ”Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem descrição.”(Provérbios 11.22). Seja discreta no falar, no vestir, no maquiar.

A princesa KATE veste-se muito bem sem mostrar nadinha do seu corpo. Pura elegância! Vamos aproveitar a estação mais elegante e sermos elegantes também! Beijinhos e uma ótima quarta!


Série Mulheres da Bíblia - Priscila

Meninas hoje vamos estudar sobre a vida de Priscila. Você já ouviu falar dela na bíblia? Podemos aprender muito com essa mulher e com o seu marido, ore a Deus agora e peça entendimento no texto! Boa leitura!!! 

Uma mulher que não se prendia ao que possuía, mas queria dividir com todos. Fazia de sua casa uma central de trabalho, hospitalidade e ministério, além de ser uma professora talentosa.

Assim era Priscila, esposa de Áquila. Formavam um casal considerado exemplar, por fazerem todas as coisas juntos e em harmonia (Atos 18:1). Por esse motivo, é difícil contar quem era Priscila sem falar de seu marido.

Ela foi uma mulher mais que virtuosa. Abria a sua casa para receber pessoas e não era apegada às suas coisas (1 Corinthians 16:19). Priscila também era companheira e amiga, características que ficam evidentes ao ler a relação que ela e o esposo tinham com o apóstolo Paulo, que conheceram por terem um comércio em comum: venda de tendas (Atos 18:1-3).

Disposição

Quantos já abriram suas casas para receber amigos, aconselhar pessoas queridas ou somente para ter um momento de conversa e comunhão? Priscila e Áquila são exemplos disso. Eles usavam seu lar não somente para fazer tendas, mas também para a causa de Cristo.

A disposição em auxiliar as pessoas era tanta, que eles arriscaram suas vidas por Paulo e pela igreja do Senhor Jesus (Romanos 16:3-4).

É este mesmo sentimento que temos que ter pelo nosso próximo, seja ele quem for. Você sabe se quem está perto de você precisa de uma palavra amiga, de uma ajuda ou simplesmente de um abraço?

Saber dividir

Priscila e Áquila formavam uma equipe, sem apego aos bens materiais e também ao tempo. Não importa se você tem uma mansão, uma casa simples ou um cômodo, você pode dividir o que é seu com quem precisa, seja ele um amigo próximo ou somente alguém que viu na rua uma única vez.

Ajudar o próximo também é uma forma de estar mais perto de Deus (Romanos 15:2). Dividir o que se tem com uma pessoa é agradar ao Senhor com uma atitude simples, mas que pode mudar todo o contexto de uma vida (Mateus 25:45).

Você não precisa ser famosa no serviço de Deus, como Paulo. Se você for fiel, como foram Áquila e Priscila, você será grande no Reino de Deus!!!! Glória a Deus!

Priscila uma mulher marcante em sua geração! Um exemplo para nossa geração.

Inspire-se nesta história! Ajude alguém que esteja precisando ainda esta semana!


Desafio da semana

Meninas, desafio vocês a escolherem uma qualidade da Mulher V e colocar em prática hoje, fique a vontade para escolher e depois volte aqui e conte qual foi a sua escolha e em qual momento você a usou!

Algumas mulheres virtuosas e suas qualidades:

Dorcas – Misericórdia (At 9:36-42)
Lídia – Temor (At 16:14)
Rute – Fidelidade (Rt 1:4;16)
Abigail – Prudência (I Sm 25:33)
Ana – Persistência (I Sm 1:11-15)
Sara – Fé (Hb 11:11)
Maria e Maria Madalena – Zelo (Mt 27:61;28:1)
Ester – Sabedoria (Et 5:8-12)



Maçãs do Topo - Jonathan Nemer

Meninas, leiam este texto é ótimo!!!! 

Maçã do Topo... desde a época do Orkut vejo um texto sobre "Maçã do Topo" na qual algumas garotas afirmam ser essa tal da Maçã do Topo... e resolvi fazer umas considerações sobre ela.

A Maçã do topo não diz que ela é maçã do topo. Ela é Maçã do Topo, ESTANDO no topo, tendo atitudes de quem está no topo.

Muitas vezes, existe maçã que, por suas atitudes parece estar em galhos baixos, fácil de pegar...

Às vezes parecem até estar no chão... até cachorro pega.

Ainda é uma maçã, mas já não existe aquela beleza de se olhar... de se degustar... está podre.

Afinal, quem pode dizer se somos ou não Maçãs do Topo? Nossa boca, ou nossas atitudes?

A Maçã do topo é difícil de pegar. É difícil de alcançar. É necessário lutar por ela.

Sua beleza não se resume à casca, à aparência, mas ao sabor que vai dentro, carregada de valores e princípios.

Mulheres... sejam Maçãs do Topo, na qual 1 homem vai lutar para alcançá-la e demonstrar que merece cuidar de você para o resto da vida. Não se desespere, a ponto de descer de galho em galho, até ficar a uma altura baixa onde vários homens vão alcançar, apalpar, ver se se está durinha, sentir o gosto.

Homens... lute pela Maçã do topo. É difícil, mas vale a pena. As maçãs que estão no chão, até enchem a barriga, mas não fazem bem. Maçãs de galho baixo fazem você ser apenas mais um... talvez até mais um a ter um galho baixo, se é que me entendem. Já as maçãs do topo, apesar de dar um trabalho danado, sacia a fome de verdade e para sempre.

Antes de dizer que é Maçã do Topo, tentando convencer a si mesma, SEJA a maçã do topo. E para os homens que querem uma Maçã do topo... seja alguém que mereça viver com a Maçã do Topo, cuidando, regando, para que ela permanece irresistível na beleza e no sabor mesmo depois de décadas, ESTANDO COM ELA NO TOPO.

Jonathan Nemer

Dica da Mulher V

Dica da Mulher V de hoje: Eva não parou e analisou a conversa sem sentido da serpente, ela simplesmente deixou que suas emoções a guiassem. 

Meninas, não se deixem levar por suas emoções. Sejamos mais racionais!!!!

Murmuração, cuidado!!!


A pedido da Thaís Rosa Pareschi vamos estudar um pouquinho sobre murmuração? Murmuração, leve isto a sério pois muitas bençãos deixamos de receber porque reclamamos com Deus... já pensou nisso????? O texto é um pouco longo mas vale a leitura.... podemos aprender muitas coisas com este assunto. Assim como Deus me edificou vai edificar sua vida tbm!

Texto chave: Números 14

Tem gente que vê dificuldade em tudo, e é negativo em todas as circunstâncias, e dizendo: — "Eu sou realista!" Você é assim???

O que você acha desta atitude?

No capítulo 10 da primeira Carta aos Coríntios, Paulo relembra alguns pecados cometidos por Israel, no deserto, e as tristes conseqüências da infidelidade. No versículo 10 ele faz a seguinte advertência:

"Nem murmureis, como alguns deles murmuraram e foram destruídos pelo exterminador". Este versículo é uma referência ao episódio narrado no texto básico deste estudo – Números 14 – quando os filhos de Israel foram duramente castigados pelo Senhor, por causa da murmuração.

"Murmurar", conforme o dicionário, é soltar queixumes, lastimar-se, queixar-se em voz baixa, falar mal, apontar faltas, formar mau juízo de alguém ou de alguma coisa. Foi exatamente isto que aconteceu com o povo de Israel, após o relatório trazido pelos homens que foram espiar a terra (Nm 13.25-33). O Senhor indignou-se ante a atitude do povo: "Até quando sofrerei esta má congregação que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmurações que os filhos de Israel proferem contra mim "(v. 26).

Acabe com a murmuração antes que ela acabe com você!!!!

• O perfil do murmurador é o perfil de uma pessoa sem fé, altamente insegura.
• Uma pessoa cheia de dúvidas vai murmurar em qualquer situação. Uma pessoa cheia de fé vai louvar o senhor em qualquer situação. Olha ai a diferença.
• A murmuração é pior que o vicio do fumo e da bebida, mas se aceita tranquilamente o murmurador, porque aparentemente o murmurador é inofensivo.
• Outra característica do murmurador é que ele não se nega a realizar as suas tarefas ou cumprir os seus deveres, mostra-se até mais trabalhador do que os outros, o problema reside no fato dela fazer reclamando. Foi por isso que o apostolo Paulo disse: “fazei tudo sem murmuração!”
• O murmurador encontra defeito em tudo. Se o pastor prega apenas quinze minutos ta sem repertório! Se prega uma hora quer matar a gente! Se ponha outro para pregar, ele ganha pra isso! Quando não coloca ninguém, só pensa nele. Não agüento mais ouvir estas mesmas musicas. Se coloca musica nova, não sei cantar. Se falar de oferta é dinheirista, se não fala é medroso e não quer que a gente prospere. Nessa igreja não tem amor. A quanto tempo ninguém me visita.
• O murmurado começa a murmurar primeiro em seu coração e depois com a sua boca (Mateus 12:34).
• No mundo as pessoas são estimuladas a reclamar, fazer greves, reivindicar, mas no reino de Deus o mandamento é outro: Fazer tudo sem murmurações nem contendas.

Meninas, ninguém aguenta estar perto de alguém que só reclama. Vamos vigiar as palavras que falamos. Já aprendemos aqui que a nossa língua tem poder de salvar ou destruir, qual das duas opções vocês prefere? Cuidado com as palavras que saem da sua boca!!!! Pensou em reclamar não fala...segura o freio!!! Reclamando não vamos sair do deserto, a tendencia é morrer nele desse jeito... quer sair do deserto...então louve!!!!!!

--------------------------------------------

A murmuração é tipicamente pessimista. Os murmuradores estão sempre a reclamar e a andar contra. Os versículos 39 a 45 comprovam isto. Quando era para subir à terra prometida, eles se recusaram. Quando era para retroceder e aguardar, eles teimaram em prosseguir. Eles estão sempre em descompasso. Parece que é pelo simples prazer de ser contra. O próprio Senhor Jesus conviveu com esta situação.

Por causa da murmuração, Deus fez com que eles permanecessem no deserto cerca de 38 anos (Dt 2.14,15). O que era pra durar alguns dias, durou quase 40 anos!!!!!!!

Resista a tentação de reclamar!!!!!!!!!

A murmuração é uma tentação sempre presente diante de nós. Pode até tornar-se um hábito. Conter a língua, ou falar o que é certo, de maneira correta, na hora apropriada e com quem deve ouvir, é uma arte que nem todos dominam. A fórmula indicada por Tiago é muito útil para nos disciplinar neste sentido: "Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar" (Tg 1.19).

É muito fácil reclamar, já perceberam isso? Acontece algo diferente dos nossos planos e já estamos reclamando.... quando vemos já estamos reclamando com outras pessoas e falando do problema...marcamos de tomar café com uma amiga para reclamar e contar do problema.... que horror!!!!!!

Não se pode confundir o questionamento bem intencionado e a crítica construtiva, com a murmuração. Esta inclui más intenções; é insensível e traiçoeira; é negativa e destrutiva.

A murmuração é incompatível com uma vida cristã marcada por fidelidade, confiança e cooperação.

A murmuração afasta a bênção e atrai o juízo de Deus. Mas, quando a murmuração cede lugar à confiança em Deus, à união e cooperação entre os irmãos, "ali derrama o Senhor a sua bênção e a vida para sempre" (S1133).

Vença a tentação!!!!!!!!! Seja uma cristã cheia de Cristo!!!
-------------------------------------------------------------------

Quais os efeitos da murmuração????
Ex 15.23-27

1. A murmuração torna a vida amarga - O povo não esperou Moisés buscar uma solução para encontrar água. Eles tomaram a iniciativa de irem até o poço e descobriram que as águas eram amargas. A murmuração destrói a vida de qualquer líder e igreja. Na precipitação, só encontramos águas amargas.

2. A murmuração impede o povo de caminhar com o líder - Enquanto Moisés não fez o ato profético, o povo continuava com as águas amargas. Se nós não decidirmos caminhar com o líder, andando ao seu lado, vamos beber água amarga o resto da vida.

3 – A Murmuração Causa divisão – Atos 6:1 – A murmuração tem a habilidade de nos enfrentar, de fazer que o homem veja ao outro como seu inimigo.

4 – A Murmuração Acaba com a amizade – Provérbios 16:28 – Pessoas que andaram juntas, que se amaram, e que gostavam de compartilhar a mútua companhia, hoje, estão separadas. Demonstram frieza e tensão. Tudo porque alguém deu brecha à murmuração.

5 – A Murmuração Paralisa o trabalho da igreja – Números 12:15 – A história da igreja demonstra que a murmuração detém o crescimento da obra de Deus. A paralisa.

6. A murmuração rouba a promessa - Todos os que murmuraram não entraram na terra prometida, foram tragados no deserto. Experimentaram de um grande milagre passando pelo meio do mar a pé enxuto, mas não alcançaram a promessa.As águas de Mara eram um sinal. Elas representavam a vida daquele povo, pois eles eram amargos. Muitas vezes a comunidade é tremendamente prejudicada por causa de um que está dentro das fontes de Mara, jogando águas amargas nos outros, e os outros bebendo da água. E, quando descobrimos, é similar a passagem bíblica que diz: “filho do homem, há morte na panela”. Todos já comeram.A nossa boca pode assinar o óbito ou decretar a vida. O deserto tem o tamanho da nossa boca. Pela palavra que liberamos o deserto é alongado ou encurtado. Precisamos dominar a língua e aprender que a murmuração nos paralisa no deserto, mas o louvor e a gratidão pelos milagres na nossa vida nos leva a grandes conquistas.

----------------------------------------------------------------------

DIANTE DOS OBSTÁCULOS E DOS DESAFIOS, NÃO MURMUREMOS.
Murmuração…
a) Atrai a ira de Deus…
b) Desanima a liderança…
c) Paralisa o povo…
d) Retarda a benção...
e) não deixa você entrar na terra prometida...

---------------------------------------------------------------------------

Queridas, não existe segredo. Da mesma forma que a palavra trás a morte, também trás VIDA! “Fazei tudo em nome do Senhor jesus, dando por ele graças a Deus Pai”. Glorifique a Deus em tudo o que fizer! Se algo deu errado, GLÓRIA A DEUS! Ele tem algo melhor… Se aquela situação não teve o desfecho que você queria, talvez Deus queira te ensinar algo com aquilo… Se está difícil atingir aquele grande objetivo que te trará a vitória, não fraqueje! Não existe vitória sem guerra, e quanto maior a guerra, maior a vitória. Precisamos MUDAR AS NOSSAS ATITUDES! Não passe 40 anos no deserto querida… Lembre-se, os que murmuraram não entraram na terra prometida.

Ore ao Senhor, peça que Ele te ajude a mudar as suas atitudes, a sua forma de pensar… Leia a palavra e se alimente de todas as vitórias e promessas que Deus tem para a sua vida! Você é mais do que vencedor em Cristo Jesus!

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Tessalonicences 5:18)

E você o que deseja ser?

Um murmurador? Ou um Vencedor?

Deus abençoe sua vida. Tem algo a acrescentar? Fique a vontade, vamos aprender e estudar juntas!!!!!!!

Mulher elegante vai além das roupas...

Todas nós já sabemos que a elegância é uma característica da Mulher V. Mas a elegância não tem só a ver com a vestimenta não, sabiam?

O que seria então uma mulher de fato ELEGANTE?

A mulher de Deus por si só é elegante. Lembre-se disso!!!! 

A elegância começa no coração, em nos sentirmos bem conosco, em nos cuidarmos e nos valorizarmos, na certeza de que somos criaturas de Deus e em nosso corpo habita o Espírito Santo.

Algumas pessoas confundem o amor próprio com vaidade e ego, o que é completamente errado! Um dos mandamentos da Bíblia consiste em amar ao próximo como a nós mesmos, não é verdade? Não obstante, precisamos nos amar para podermos amar ao próximo, é a regra nº 1 da elegância.: SE AMAR, pois quem se ama, se cuida, se valoriza, se respeita.

Vejo mulheres que perdem a elegância exatamente por não se amarem, não se respeitarem e não se valorizarem. Meninas, se nós não nos valorizarmos, quem fará isso por nós?

Não existe nada de errado em nos arrumarmos, cuidarmos do nosso corpo, alimentação, aparência, saúde. O errado é termos o coração nessas coisas e supervalorizarmos a aparência. O errado é termos motivações egoístas e o que alimentam o nosso ego. Isso gera uma camada de soberba e orgulho em nossos corações! (obs: soberba e orgulho não são nada elegantes heim?!! )

De outro lado, tenho visto mulheres que descuidam da aparência, pois consideram que por terem se tornado cristãs isto já não é um fator importante. Ei mulherada…deixa eu compartilhar o que penso sobre isso com vocês:

“ Somos representantes do Senhor aqui na terra, somos filhas do Rei. Como igreja, Jesus é o nosso noivo, não é mesmo? Precisamos sim nos preocupar em estar bem para o Senhor em todas as áreas: física, emocional e espiritual. Se uma dessas áreas estiverem em baixa, com certeza influenciará nas demais e não conseguiremos trabalhar na obra com tanto entusiasmo e alegria. Como representantes do Senhor, devemos nos preocupar com cada detalhe de nossa vida e de nosso testemunho. Devemos nos preocupar com todas as formas que poderemos glorificar o nome de DEUS através de nosso viver.”

Por favor,não me interpretem mal

Precisamos ter a convicção de que DEUS não olha a aparência, o Senhor não vê como o homem vê. Assim, o nosso principal objetivo em cuidar de nosso corpo, saúde e aparência deve ser de agradar ao Senhor. Alias, somos apenas administradores de nosso corpo, pois o Senhor é o dono de todas as coisas!

Como vi que são poucas as orientações que nós,mulheres cristãs, encontramos sobre a verdadeira elegância, vou ser um pouco ousada e deixar minha dica:

Mulheres cristãs: precisamos compreender que nosso corpo é templo do Espírito Santo de Deus. Precisamos sim nos cuidar, exercitar, cuidar da alimentação, do bem-estar, da saúde. O Espírito Santo precisa se sentir à vontade em sua morada.
Precisamos alimentar bem o nosso coração com a Palavra de Deus, receber e desfrutar do seu amor por nós. O exterior será um reflexo da satisfação e contentamento que encontramos na Presença de Deus.

Para nos tornarmos mulheres elegantes, precisamos somar as características da uma mulher virtuosa descrita em provérbios 31 com todas as outras orientações que encontramos na Bíblia a respeito das funções e comportamentos delegados à uma mulher.

A verdadeira elegância exala um bom perfume, mas não se trata daquele que compramos nas prateleiras comerciais, mas sim aquele que adquirimos ao ficarmos muito próximos de Deus, é o cheio do Lírio dos Vales, é o bom perfume de Cristo.

A mulher de Deus por si só é elegante, ela não precisa de adornos especiais, ela tem um brilho especial, a face de Jesus resplandece sobre seu rosto. Ah meninas, isso é melhor que maquiagem!!!! Senão vejamos:

“O coração alegre formoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate”. Pv15.13

Elegante mesmo é confiar em DEUS, viver para Sua Glória!

Mateus 5:16 nos diz: “Assim resplandeça a vossa luz diante do homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”
A mulher elegante de verdade, entende o propósitos pela qual foi criada, sabe que Deus delegou responsabilidades que homem nenhum poderá exercer. Ela sabe o valor que Deus lhe atribui. Dessa forma, ela se valoriza, sabe que diante de Deus, seu valor excede ao de muitos rubis, trata-se de uma jóia rara e muito preciosa.

Diferente do que o artigo desta revista de moda mostrou, a mulher de Deus é elegante ainda que não esteja de salto alto. Não é como ela “se veste” que faz a diferença, mas sim como ela se “comporta” e como ela é “segura” por confiar em Deus.

Bom meninas… espero que de alguma forma esse texto seja útil para que nós, mulheres, possamos enxergar que a maioria das coisas que a mídia nos impõe a respeito da beleza e da elegância de uma mulher é mentira,é enganação e é altamente perigoso. Pois, assim, nós esquecemos dos princípios de Deus para as nossas vidas e nos esquecemos o que de fato é importante!

Para finalizar deixarei alguns itens que uma mulher elegante deve procurar seguir, deixo também este versículo para a nossa constante meditação:

“Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.” (Provérbios 31:30)

Precisamos aprender mais com as mulheres da Bíblia.

Que nosso coração esteja enfeitado com a beleza de Cristo. Que a beleza de Cristo se veja em nós. Escrevo naquEle que deixa para nós, mulheres, o melhor manual de elegância.

O fato de eu ser mulher não me torna um tipo diferente de cristã, mas o fato de eu ser cristã me torna um tipo diferente de mulher. (Elizabeth Elliot)

Elegante mesmo, em minha opinião, é aquela mulher que:

1- Não se contradiz- Conduz sua vida de maneira sábia e harmoniza seus pensamentos, discursos e ações.
2- Sabe adequar-se em todas as situações.
3- Valoriza as coisas simples da vida, olha nos olhos,é sensível a dor do próximo.
4- Elegante mesmo é falar baixo, ser discreta, vestir-se e agir com o fruto do Espírito Santo. “Imagine um porco carregando um anel de ouro no focinho. Eis a melhor referencia bíblica de uma mulher sem descrição. Pv1.22”
5- Obedecer a Deus e revestir-se com a SUA armadura. Estes trajes são adequados para todas as ocasiões.
6- Elegante aquela mulher que não reclama, não murmura, expõe sua posição de forma clara, sincera, mas em hipótese nenhuma com arrogância.
7- É aquela que agradece mais e reclama menos.
8- É aquela que é fiel, humilde e constante.
9- Ouve mais e fala menos.
10- Elogia mais e critica menos.
11- A Mulher elegante é feminina, é doce, auxiliadora e amável.
12- Quando casada é submissa, quando solteira é segura!
11- Cumpre com seus compromissos, responsabilidade e obrigações.
12- É aquela que retribui um gesto carinhoso.
13- É aquele que tem mais prazer em servir .
14- É aquela que ajuda ao próximo com um coração voluntário. (Foto abaixo)

Ah… Elegante mesmo é aquela mulher que consegue manter a serenidade que a confiança de Deus lhe proporciona mesmo estando em meio ao caos.

Beijos no coração. Tenho aprendido muito com vocês! E aí, o que é ser elegante pra você?

Foto: Princesa Diana no Huambo, com crianças vítimas de minas, em Janeiro de 1997.