quinta-feira, 10 de outubro de 2019
Louvor do dia
Bom dia amigas!! Esse louvor tocou na igreja domingo passado... maravilhoso! Preste muita atenção na letra! Deus te abençoe!!!
Só em Jesus eu encontrei
Minha esperança, a luz, canção
Lugar seguro nele achei
Rocha que não se abalará
Que grande amor em cristo há
Sem medo posso caminhar
Consolador, completa-me
Em seu amor me apegarei
Só em Jesus eu encontrei
Homem divino, salvador
Presente doce de amor
Foi rejeitado pelos seus
Naquela cruz, sim, padeceu
Justiça ele satisfez
Não sofro mais condenação
Por sua morte viverei
Seu corpo inerte ali ficou
Luz que entre as trevas se apagou
Glorioso dia então nasceu
Vivo ele está, ressuscitou
Vitorioso ressurgiu
Do meu pecado redimiu
Pois ele é meu e dele eu sou
Pelo seu sangue me comprou
Não há mais medo ou culpa em mim
Esse é o poder de cristo
Por toda minha vida aqui
Dele serão os meus dias
Nem o poder do inferno irá
Das suas mãos me afastar
Até voltar ou me chamar
Só em Jesus confiarei
A minha fé, o meu amor
A minha paz, só em Jesus
Se o medo vem, na escuridão
A minha luz, só em Jesus
Meu coração, todo meu ser
Esta canção, a ti Jesus
O rei dos reis, o meu senhor
A salvação, só em Jesus
Só em Jesus, só em Jesus
Até voltar ou me chamar
Só em Jesus confiarei
quarta-feira, 9 de outubro de 2019
O trabalho do lar e o negócio do lar - De volta ao lar - Mary pride
Amigas, ainda lendo o livro "De volta ao lar" nesse capitulo ela fala sobre trabalhar em casa! O negocio no lar é parte de uma vida ocupada em casa! Mas como trabalhar em casa? Use seus talentos! Você pode costurar, fazer bolo, bijuterias...
E vocês, trabalham em casa ou trabalham fora? Sei que a realidade hoje em dia muitas vezes não permite a mulher trabalhar só em casa....
terça-feira, 8 de outubro de 2019
Sobre a educação de meninas...
É no mínimo curioso que as meninas de hoje sejam mais influenciadas à ascensão profissional do que à vida no lar. É mesmo muito suspeito que as meninas sejam mais orientadas a como se portarem bem numa entrevista de emprego do que ensinadas a fazer refeições saudáveis para sua futura família, por exemplo. Penso que uma grande violência contra as mulheres de hoje é privá-las do conhecimento de que elas podem sentir realização por estar em casa, cuidando do marido e dos filhos. Eu não me lembro de receber tanto incentivo para aprender a ser uma boa mãe e dona de casa enquanto era uma jovem solteira. Pelo contrário, a grande maioria das mulheres que me orientavam na minha cegueira juvenil apenas mostravam que era necessário galgar altos cargos profissionais. No lugar de indicarem livros ou direcionamentos para me preparar e atuar na vida em família como uma possível esposa e mãe dedicada ao lar, recebia apenas orientações de como me portar em entrevistas de emprego para ser aprovada e incentivos para estudar e viajar muito. Não estou querendo dizer com isso que os estudos não são importantes para as mulheres e nem que cursar uma universidade seja perda de tempo e de fé (digo isso porque conheço alguns bons jovens que se desviaram completamente do Caminho ao ingressarem nos bancos universitários). Minha crítica aqui é para a injustiça que sofre a menina que é cercada por uma geração lançada desde sempre à própria profissão mais do que à vida integral no lar, resultando na tragédia que é a terceirização dos próprios filhos. Há mais investimento na preparação profissional delas do que na vida em família que vão constituir. Me entristece imaginar que muitas meninas, solteiras ou recém-casadas, serão fatalmente engolidas pelo discurso falacioso de que a alegria maior está em cuidar da própria vida profissional e educar (ou mimar) o filho nas poucas horas que sobram do dia. Depois lamentamos porque as famílias encontram-se tão desestruturadas. É por causa do meu buraco pessoal nesta questão que levanto a bandeira da volta ao lar. A questão tem tudo a ver com a forma que educamos as meninas de hoje e precisa nos levar à uma urgente reflexão.
Retirado do Instagram: Maternidade Salva
segunda-feira, 7 de outubro de 2019
Qual o papel da mulher casada? Livro De volta ao Lar da Mary Pride - parte I
Tito 2:3-5
3 Semelhantemente, ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua maneira de viver, a não serem caluniadoras nem escravizadas a muito vinho, mas a serem capazes de ensinar o que é bom.
4 Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e seus filhos,
5 a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada.
-----
retirado do livro - De volta ao Lar da Mary Pride |
DE VOLTA AO PAPEL DE ESPOSA
Tito 2:4
"poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos"
retirado do livro - De volta ao Lar da Mary Pride |
Seja sal! Mesmo que em pouca quantidade!
retirado do livro - De volta ao Lar da Mary Pride |
Qual o proposito da existência do casamento?
Ser esposa envolve dois elementos: Dedicação e renúncia.
O que acharam? Concordam com o que foi visto até aqui?
Não é fácil ainda mais nos tempos de hoje em que a carreira ou a realização profissional as vezes podem soar mais alto. Mas no Senhor podemos TODAS as coisas! Se formos sinceras em nossas orações, Deus nos ajudará a desempenhar o nosso papel. E que lindo o nosso papel não é mesmo?!!
Uma dica é: cerque-se de pessoas que pensam assim, conversem a respeito, com certeza isso a ajudará!!
Até o próximo post!
Deus abençoe!
Assinar:
Postagens (Atom)