quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Faça as refeições em volta da mesa!!!

Não importa qual refeição vocês escolham para comer juntos de maneira regular; o importante é passar tempo uns com os outros em volta da mesa. 

"Se é no lar que o coração se forma, então é a mesa que ele se conecta." Devi Titus. 


Coma na mesa!!!

Não importa qual refeição vocês escolham para comer juntos de maneira regular; o importante é passar tempo uns com os outros em volta da mesa.

Envolva as crianças no preparo da refeição. O tempo na cozinha cria lembranças familiares inesquecíveis.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Estudo do livro "A experiencia da mesa" - COMPLETO

Amigas, nesse post vou juntar todos os posts do estudo que fizemos do livro "A experiencia da mesa" da Davi Tutis, Assim fica mais fácil encontrar todos!!!

Parte 1:
http://pequenogrupoelas.blogspot.com.br/2016/09/estudo-do-livro-experiencia-da-mesa.html


Parte 2:
http://pequenogrupoelas.blogspot.com.br/2016/09/a-experiencia-da-mesa-parte-ii.html

Parte 3:
http://pequenogrupoelas.blogspot.com.br/2016/09/estudo-do-livro-experiencia-da-mesa_28.html

Parte 4:
http://pequenogrupoelas.blogspot.com.br/2016/09/estudo-do-livro-experiencia-da-mesa_72.html

Desafio:
http://pequenogrupoelas.blogspot.com.br/2016/09/desafio-convide-uma-amiga-para-um-cha.html

Mesa que montei quando meus primos foram em casa! Foi tão gostoso esse tempo juntos! :
http://pequenogrupoelas.blogspot.com.br/2016/09/arrumando-mesa.html

Gostaram? Deus abençoe!
Paula

Estudo do livro A Experiência Da Mesa - Devi Titus‏ parte IV

Amigas, acabei a leitura do livro.... ahhhhh!!!! Tão legal né? Desafio você a ler o livro todo e colocar em prática. Vamos criar relacionamentos profundos com as pessoas?

- Invente a própria festa. Você mora só? Planeje convidar alguém para se sentar à sua mesa no mínimo uma vez por semana. Pode ser sua sexta à noite de entretenimento. Coloque um prato a mais e faça o dia de alguém feliz! Depois do jantar, brinquem de um jogo, assistam a um filme, vejam um álbum de fotos ou contem sua história. Que maneira maravilhosa de levar alegria a outra pessoa! E nas noites em que estiver em casa sozinha, saiba que, na verdade, você não se encontra só. Arrume a mesa e tenha a certeza de que o Pão da Presença, seu rico marido judeu, está bem ali com você.

- Todos têm um prato extra, e muitas pessoas se sentiriam honradas de receber um convite para jantar nele. Comece a fazer sua lista de convidados e de compras hoje!

- Creio no desejo de Deus de se conectar com sua criação. É por isso que Jesus disse: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com
ele, e ele comigo” (Ap 3.20). Como vimos neste livro, jantar com alguém é se conectar com essa pessoa.

 - Durante as refeições, corações feridos se curam, corações tristes se alegram, corações deprimidos adquirem uma nova visão e corações divididos encontram paz.



Gostaram? Que Deus nos abençoe e nos capacite! Fé em Deus e vamos conseguir!!!

Beijos,
Paula 

Estudo do livro A Experiência Da Mesa - Devi Titus‏ parte III - Sobre a hospitalidade....

Amigas, estamos chegando ao final do livro e que beeenção!!!! Eu amei e aprendi muitas coisas nessa parte III! Agora que aprendemos vamos colocar em prática?

Parte III

-Eleanor Roosevelt disse: “Mentes brilhantes falam de ideias; mentes medianas falam de eventos; mentes pequenas falam de pessoas”. Prepare uma atmosfera positiva para a experiência da refeição. Se falar sobre outras pessoas, certifique-se de que as palavras sejam sempre elogiosas e enriquecedoras.

-Use seus melhores pratos e copos uma noite. (Até mesmo taças de lojas de 1,99 enfeitam a mesa.) A família se sentirá especial, ainda mais quando estiver passando por momentos difíceis.

 - Há momentos na vida em que a última coisa que queremos é sair para comprar guardanapos e jogos americanos, colocar tecido novo nas cadeiras gastas da cozinha e planejar refeições em casa. Nesses momentos a autora dá algumas dicas: faça uma oração, coloque uma música, coloque uma toalha colorida e divertida e etc.

- Amigos vão e vêm, diferentes fases da vida vão e vêm, mas a tradição da mesa familiar, onde o Pão da Presença se encontra conosco, não muda. Sempre há lugar para você à mesa. A presença divina espera por você ali. Que tal se unir a ela?

- Sua oração à mesa sempre deve expressar gratidão pelo que Jesus fez por você na cruz, em vez de simplesmente agradecer pelo alimento. Lembre-se, o momento da refeição não diz respeito apenas ao alimento, porque “nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mt 4.4). Que suas orações sejam dignas do seu Deus. Embora o pão de cada dia que ele nos dá seja importante e devamos expressar gratidão por sua ampla provisão para nós, é muito mais importante que nossas orações à mesa reconheçam o
propósito da cruz, o amor de Deus e sua presença redentora conosco quando nos assentamos para comer.

- A mesa é o lugar onde alimentamos o corpo, saramos as emoções e nutrimos a alma. Você se sente afastado de Deus? Deseja experimentar mais do poder sobrenatural do Senhor em sua vida e na vida de seus familiares? Então venha para a mesa! Quando reunimos nossa família em torno da mesa e a transformamos num altar, tenho a convicção de que a presença redentora de Jesus nos encontra ali de maneira poderosa e sobrenatural.

- Depois que Deus lhe entregou os Dez Mandamentos, Moisés instruiu o povo de Israel acerca da importância de ensinar aos filhos a prática dos mandamentos na vida cotidiana:
Ouça, ó Israel: O SENHOR, o nosso Deus, é o único SENHOR. Ame o SENHOR, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Deuteronômio 6.4-7

Qual é o lugar na casa em que a família se senta e conversa face a face? À mesa.

- O momento do jantar é uma ótima oportunidade para encorajar e edificar uns aos outros.

- Quando chegava a hora de arrumar a mesa, mamãe me orientava a usar os pratos mais bonitos.

- Seja jovem, seja velha, quando uma pessoa passa por trauma, tentação ou embaraço, um convite para a mesa a leva a se sentir valorizada e seu senso de valor é restaurado.

- A mesa é o melhor lugar para expressar amor e perdão.

- Hebreus 13.2: “Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber, alguns acolheram anjos”.

- Para Larry e para mim, convidar pessoas a nossa casa é o método preferido de fazer discípulos e parece ser a maneira bíblica também. Quando outros vêm ao nosso lar para fazer
uma refeição, esperamos não só que aprendam nas conversas à mesa, como também que consigam observar um modelo de vida cristã, exemplificado por nós dois.

 - O ato de dividir um prato extra à mesa diminui as diferenças e começa a unir um coração ao outro. Convidar alguém para comer em sua casa cria tempo de qualidade e uma oportunidade para um longo diálogo focado.

- O nível mais profundo de diálogo que ocorre em casa, em volta da mesa familiar, permite que a pessoa expresse emoções honestas, dores pessoais, desafios, vulnerabilidades e crises presentes.

Demonstrar hospitalidade não é o mesmo que receber pessoas em casa. Receber pessoas em casa é convidar visitas para se mostrar, exibindo como você cozinha bem e como é linda a
porcelana que ganhou de herança da família. É mais do que jantar e assistir a um filme. Em vez disso, a hospitalidade é uma atitude do coração — é transformar estranhos em amigos.



- As conversas com seus convidados devem ser positivas e edificantes. O apóstolo Paulo instrui: “Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades. O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um” (Cl 4.5-6).
Não consigo pensar em nada mais triste do que uma pessoa negativa, reclamadora e rabugenta.

- Eu costumava servir o jantar na copa e usava minhas melhores louças. Era a grande refeição do dia.

- Na igreja, eu examinava a congregação e convidava alguém que talvez nunca tivesse sido honrado com o convite de jantar na casa do pastor. Além de enriquecermos a vida dessas pessoas, elas também enriqueciam a nossa.

- A boa hospitalidade inclui planejamento e preparo, assim como espontaneidade. De qualquer modo, esteja de prontidão para dizer: “Estou feliz por ter você aqui”.

- Uma ótima fórmula para criar uma lista de convidados é incluir pessoas com quem você pode aprender (experientes), pessoas que se encontram numa fase da vida semelhante a sua (iguais) e pessoas que podem aprendem de você (bebês). Esse tipo de grupo sempre interage bem, tem muito a conversar e a contribuir uns com os outros.

- A hospitalidade não serve apenas para seu prazer pessoal, mas o prato extra se destina a criar prazer para os outros desfrutarem.


- Convide pessoas que não fazem parte de seu círculo de amizades. 


O que vocês mais gostaram? O que vão começar a fazer? Essa parte do livro gostei bastante pois fala muito de hospitalidade e colocar um prato a mais na mesa!! Que tal convidar uma amiga para jantar em sua casa? Ainda tem a parte IV....... 

Fiquem com Deus!!
Beijos,
Paula

Dica: Use seus melhores pratos e taças

Use seus melhores pratos e copos uma noite. (Até mesmo taças de lojas de 1,99 enfeitam a mesa.) A família se sentirá especial, ainda mais quando estiver passando por momentos Difíceis. - Davi Titus 


Arrume sua mesa - Inspiração de como arrumar a mesa

Quando chegava a hora de arrumar a mesa, mamãe me orientava a usar os pratos mais bonitos. - Davi Titus 


terça-feira, 27 de setembro de 2016

Bate-papo - A experiência da mesa com Patricia Santos

Achei bem legal esse bate papo. A entrevista é baseada no livro que estamos estudando. Amiga, seja criativa na hora de montar sua mesa! Utilize o que você tem! Assista o vídeo e se inspire! Vamos tentar?



Vai fazer algo especial? Se planeje! Não deixe para última hora!

Deus abençoe!
Paula

Desafio: Convide uma amiga para um chá em sua casa!

Amigas, lendo o trecho abaixo do livro senti no coração de lançar um desafio.
 
"Quando Cecelia (voluntaria da igreja) chegou, sentamos à pequena mesa de bordas dobráveis no canto de minha cozinha. Acendi uma vela pequena e havia colhido algumas flores do jardim. A mesa estava muito gasta para ficar exposta, por isso eu cobrira o tampo arranhado com uma toalha branca bordada com flores em tom pastel. O chá foi servido em um bule com estampa delicada e colocado em xícaras com pires que combinavam. Ao lado dos pires, pus colheres de chá que havia comprado na Alemanha muitos anos antes. Não preparei um chá sofisticado e completo, com bolos e sanduíches — não tive tempo para isso naquele dia. Apenas tomamos uma xícara de chá em minha cozinha e desfrutamos uma rica conversa por uma hora. Cecelia ficou encantada com a disposição da mesa, embora para mim parecesse muito simples."

 Resultado de imagem para chá da tarde com amiga
O desafio é: Convide uma amiga, vizinha, prima, tia, mãe, sogra a tomar um chá em sua casa. Arrume a mesa como aprendemos no livro "A Experiência Da Mesa" e convide essa pessoa! Não precisa ser nada chique, o importante é fazer com amor! Lembre-se, não importa se minha casa é sofisticada ou simples, se a comida é elaborada ou comum. É a hospitalidade que as pessoas apreciam!!! Vamos colocar em prática? Se fizer, volte aqui e me diga como foi!!!
Deus abençoe!!! 



A Experiência Da Mesa - parte II

Amigas, quantas coisas estou aprendendo nesse livro! Que benção é a palavra de Deus né!! Nos ensina tantas coisas!!!!! Vamos a segunda parte do livro!!! Boa leitura!!!


- Neste mundo frenético, as refeições podem ser a única oportunidade de você e sua família compartilharem momentos preciosos juntos. Se você quer arrumar sua mesa, precisa transformar isso numa prioridade.

- Se as famílias de todo o país voltassem à mesa, você consegue imaginar como elas seriam mais fortes e saudáveis? Vamos arrumar a mesa e levar até ela as famílias espalhadas e fragmentadas, pois Jesus promete jantar com vocês e transformar-lhes a vida com sua presença redentora. 

- Quando Cecelia (voluntaria da igreja) chegou, sentamos à pequena mesa de bordas dobráveis no canto de minha cozinha. Acendi uma vela pequena e havia colhido algumas flores do jardim. A mesa estava muito gasta para ficar exposta, por isso eu cobrira o tampo arranhado com uma toalha branca bordada com flores em tom pastel. O chá foi servido em um bule com estampa delicada e colocado em xícaras com pires que combinavam. Ao lado dos pires, pus colheres de chá que havia comprado na Alemanha muitos anos antes. Não preparei um chá sofisticado e completo, com bolos e sanduíches — não tive tempo para isso naquele dia. Apenas tomamos uma xícara de chá em minha cozinha e desfrutamos uma rica conversa por uma hora. Cecelia ficou encantada com a disposição da mesa, embora para mim parecesse muito simples.
 
- Não importa quão simples ou sofisticada seja sua casa, há algo de especial em oferecer a uma pessoa um lugar à sua mesa. É verdade que você pode encontrar as pessoas num restaurante, mas, quando é convidada a ir à casa delas, não é muito mais íntimo e honroso?

- Não importa se minha casa é sofisticada ou simples, se a comida é elaborada ou comum. É a hospitalidade que as pessoas apreciam.

- Se você é como muitas pessoas, é provável que a mesa de sua cozinha esteja escondida debaixo de todo tipo de tralha: contas, dever de casa, correspondência inútil, roupa lavada e sabe-se lá o que mais! Isso não significa que você não pode usar sua mesa de jantar para esses propósitos. Afinal, é um ótimo espaço para fazer álbuns de recortes e outros projetos. Mas quando chegar a hora da refeição, não use a mesa bagunçada como desculpa para levar a comida para outro cômodo e comer no sofá. Em vez disso, separe cinco minutos e arrume a mesa! Ache um lugar para os itens aleatórios, nem que seja colocando-os numa caixa debaixo da mesa.

- Minha dica é que você arrume a mesa com cores, pratos e copos divertidos. Canudos e guardanapos de papel coloridos são ótimos para famílias jovens. Toalhas e jogos americanos bonitos também tornam a mesa atraente.
 
-  Envolva as crianças no preparo da refeição. O tempo na cozinha cria lembranças familiares inesquecíveis.

- O pão nosso de cada dia começa com pensamentos positivos. Ao acordar, pense em coisas positivas a respeito do dia. As palavras edificantes ditas com voz mansa a cada membro da família pela manhã prepara a todos para tomar um bom café antes de sair para a escola, deixando-os prontos para enfrentar qualquer desafio. O princípio também se aplica a você e a seu cônjuge: uma resposta suave, uma voz positiva e um café da manhã saudável podem fazer uma grande diferença em seu dia.

 
 
Reflexões:

Você está disposta a tentar algo que nunca fez?
Que atividades em sua agenda a impedem de arrumar a mesa?

Beijos e que Deus te capacite a arrumar a mesa!!!!!

Estudo do livro A Experiência Da Mesa - Devi Titus‏ parte I

Amigas, comecei hoje a ler o livro "A Experiência Da Mesa – O Segredo Para Criar Relacionamentos Profundos – Devi Titus‏" e estou amando! Vou compartilhar com vocês alguns trechos que li até agora. Creio que falará muito ao seu coração, assim como está falando no meu. Ao terminar a leitura desse post, reflita e ore a Deus. O Senhor nos ama e quer que a nossa família seja abençoada! Vamos a leitura?



- Cada vez que damos graças pelo alimento, incluímos outra presença à mesa: Deus chega para jantar.

- Quando separamos tempo para reunir a família em volta da mesa, a presença de Deus nos encontra ali, e ele é capaz de operar dentro do coração humano aquilo que não somos capazes.
Não faz diferença se sua mesa de jantar é arrumada para dois ou para doze. A presença divina à mesa não depende do número de pessoas, da qualidade da comida, da apresentação dos pratos ou da arrumação da mesa.

- Se queremos preservar e proteger nosso lar, nosso casamento e nossa família, se desejamos desfrutar o potencial oculto que nos tem escapado e se queremos restaurar um princípio básico estabelecido por Deus há milhares de anos, é hora de prepararmos a mesa!

- Quando fazemos nossa parte e nos assentamos à mesa, seja
com familiares e amigos, seja a sós, o Pão da Presença (Jesus) se encontra conosco e atua em nosso coração.

- Uma das estratégias mais eficazes de Satanás consiste em nos manter tão ocupados que não ficamos mais em casa.
Ele nos distrai, assegurando que estejamos tão ocupados fazendo coisas boas que não tenhamos tempo para chegar a nossa casa e arrumar a mesa.

- À mesa, experimentamos o Pão da Presença, a presença redentora de Jesus que fortalece nosso casamento, une a família e alimenta o coração.

- A mesa de jantar é o único lugar em que a família se senta a um metro de distância, face a face, e conversa de trinta minutos a uma hora. É o lugar em que a alma é alimentada e o caráter, formado. É ali também que a presença sobrenatural do próprio Deus vem para operar em nosso coração.

- Provérbios 9.2 diz: “Matou animais para a refeição, preparou seu vinho e arrumou sua mesa”.
Este é o princípio que podemos aprender: agimos com sabedoria ao preparar o jantar e arrumar a mesa. É importante planejar com antecedência e pensar no que nossa família terá para comer.

- Se é nosso desejo experimentar a presença redentora de Jesus, o Pão da Presença, encontrando-se conosco em nosso lar, precisamos dar um jeito de estar em casa e arrumar a mesa.

- Tito 2.5 nos diz que as mulheres devem ficar ocupadas em casa. É claro que isso não quer dizer que as mulheres devem ser escravas do lar, nem que precisam ficar em casa o dia inteiro, todos os dias. A ideia de “estar ocupada” em casa significa que você recebeu de Deus a responsabilidade de supervisionar seu lar e mantê-lo em funcionamento adequado para a honra do Senhor.


- Não importa qual refeição vocês escolham para comer juntos de maneira regular; o importante é passar tempo uns com os outros em volta da mesa.


- Converse com seu cônjuge e encontre uma maneira de reunir sua
família ao redor da mesa com regularidade.

- Uma maneira de transformar a mesa num lugar prazeroso é usar pratos, toalhas e jogos americanos bonitos. Sugiro que, às vezes, você use porcelana ou seus melhores pratos com sua família, para que cada um se sinta tão importante quanto um convidado especial.

Reflita:
Sua vida é tão ocupada que você não se senta mais à mesa?
Você arrumou a mesa hoje?

Que Deus te abençoe.
Gostou, quer comentar algo? Deixa um recadinho, vou amar ler!!!
Bjs,
Paula

Trechos do livro "Como Deus trata os nossos problemas" do pastor Silas Malafaia.

Amigas, ore com sinceridade. Fale com Deus sobre seus problemas. Veja os problemas como oportunidades!!!!! Creia no Senhor, Ele pode mudar o rumo das coisas! Fé em Deus!





Arrumando a mesa

Amigas, sábado recebi meus primos em casa para jantar e arrumei a mesa assim no jantar de sábado. Gostaram? Espero que inspirem vocês! 







É muito bom ser recebido com capricho e elegância. Mostra que você (anfitriã) separou um tempo para se dedicar ao convidado. Mostra que o convidado é especial e importante. Faça o melhor para as pessoas!!! É tão bom ser recebido assim, eu gosto muito! Todo mundo elogiou bastante!!!! 

As argolas do porta guardanapo eu misturei duas cores: azul e prata. Assim a mesa não ficou tããão azul! A colherzinha acima do prato é para sobremesa. Já arrumo a mesa com todos os utensílios que serão utilizados no jantar. 

Quando oramos pelos alimentos nós convidamos a presença de Jesus. Existe um principio bíblico nas refeições à mesa. 

É na mesa que olhamos e conversamos com nossa família. Invista no tempo que estiver sentado à mesa!!! 


Invista na decoração da mesa, um vasinho com flores, uma velinha, um jogo americano diferente. Se esforce e seja criativa. O Espirito Santo nos ensina TODAS as coisas. Peça para o Senhor te ajudar! Faça o melhor para sua família e amigos! Faça algo diferente e Deus vai te abençoar! Utilize as louças e coisas que você tem em casa!!!! Quando montei a mesa azul deste final de semana meu marido disse assim: Nossa, a Rainha Elizabeth vai jantar aqui com a gente? rsrsrsrs fiquei feliz com comentário pois mostra que fiz tudo com muito capricho!!!

Assista o vídeo abaixo a partir do 23:30 que fala sobre isso: 




Para inspirar vocês








Pratique e poste fotos da sua família na mesa que você preparou!

Você não é criativa? Peça ajuda a Deus e Ele vai ajudar!

Que juntar sua família? Faça uma comidinha e convide sua família! Quando Jesus entra na história tudo muda!

Dedique seu tempo a cuidar da sua família e do seu lar!

Deus abençoe!!!!

Obs: O post foi inspirado no livro: A Experiência Da Mesa – O Segredo Para Criar Relacionamentos Profundos – Devi Titus‏

Para baixar o livro em pdf clique no link: http://lelivros.me/book/download-a-experiencia-da-mesa-o-segredo-para-criar-relacionamentos-profundos-devi-titus-em-epub-mobi-e-pdf/


Beijos, Paula!