domingo, 7 de abril de 2013

Série Mulheres da Bíblia - Quetura

Já faz um tempo que não estudamos alguma mulher da bíblia e suas características né? Hoje resolvi postar sobre a vida de Quetura, mas quem foi Quetura? Eu também não conhecia até ler sua história. Na bíblia fala-se pouco dela mas temos muito o que aprender com ela Boa leitura! 



Quetura não é um nome conhecido, poucos prestaram atenção nela, porque a história a escondeu. Mas essa mulher teve seis filhos de Abraão (Gênesis 25:1-2). Ela foi uma das concubinas dele, além de Hagar. Porém, diferentemente dela, não foi expulsa da parentela (Gênesis 21: 8-21).

Apesar de sua aparição na história de Abraão ser discreta, Quetura também participou de sua genealogia. Os filhos dela fizeram história, pois, segundo alguns estudos, formaram povos no norte da Arábia (1 Crônicas 1:32-33).

Exemplo de quietude

Muitas vezes as mulheres querem chamar a atenção, tanto de seu marido, como de amigas, no trabalho e até mesmo na igreja.

Quetura pode ser cotada como exemplo de tranquilidade. Mesmo sabendo que não estava no centro das atenções de Abraão, Deus deu a ela a recompensa por ser uma boa serva, dando filhos com o patriarca.

Ela foi submissa e não esperou reconhecimento. Obedeceu a Sara e assim entrou também na história dos descendentes de Abraão.

Que possamos aprender com ela. Mesmo que passemos despercebidas por algumas pessoas, Deus nunca se esquece de cada um de nós e nos dá a bênção reservada conforme a nossa fé!

Pesquisei no dicionário o significado da palavra quietude e diz:

s.f. Qualidade de quieto; tranquilidade de espírito; paz, sossego.

Sinônimo de quietude: amenidade, brandura, doçura, mansidão, serenidade e suavidade.

Beijos,
Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário