quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

11° dia de Jejum e Oração

"Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo;" Colossenses 3:23-24
 
Pensamento: Sempre nossas ações devem honrar a Deus, por isso devemos buscar a excelência em tudo o que fazemos, dando bom testemunho e de maneira alguma deixar impressões negativas do nosso comportamento. Devemos cuidar para que a intenção do nosso coração seja agradar acima de tudo a Deus, pois se não for assim cometemos pecado. Há ainda o fato de que muitas vezes na intenção de agradar as pessoas, esperamos o reconhecimento e a recompensa e nos decepcionamos. Quando fazemos para o Senhor isso nunca acontece, porque ele é fiel e justo para nos dar muito mais do que pensamos ou desejamos.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Mical - A mulher amargurada

Hoje o nosso estudo será sobre MICAL a mulher amargurada. É importante saber que deixar brotar em nós a raiz de amargura é o mesmo que aceitar rejeição e esterilidade. Quantas mulheres que conhecemos e que poderiam estar frutificando nas mais diversas áreas da vida, mas não conseguem romper; estão presas pela raiz de amargura e precisam de libertação e cura nas emoções. Não queremos ser amargas né, BOA LEITURA! 


Mical era filha da Saul, o primeiro rei de Israel. Seu pai tornou-se um homem atormentado pelo espírito maligno (I Samuel 16:14). Com isso, toda sua estrutura familiar foi abalada. Ele deixou que a amargura tomasse conta da sua vida e passou a perseguir Davi, o seu sucessor, que só lhe fizera bem.

Saul entregou a sua filha Mical para ser esposa de Davi. Mical amava profundamente Davi, o que causou insegurança no pai da moça que se sentiu ameaçado. Um dia, porque Mical ajudou Davi a fugir da presença de Saul, este a entregou a outro homem (I Samuel 25:44), o que só serviu para agravar ainda mais a situação.

Mical se sentiu rejeitada e a raiz de amargura passou a fazer parte da sua vida. É na família onde ocorre o maior índice de rejeição. Mas, após a aclamação de Davi como rei de Judá, ele fez aliança com Abner para trazer de volta sua mulher Mical, que já estava casada com outro homem, Paltiel.

Mical, mais uma vez é arrancada do marido para ser levada de volta para Davi. Paltiel chora a perda da esposa, que acompanha toda aquela cena...

Quantas feridas abertas na vida dessa mulher por causa das imprudências dos homens, principalmente do seu pai, o rei Saul. Como acontece, ainda hoje, com muitas mulheres que são abandonadas como se fossem objetos em desuso.

Mical, a filha do primeiro rei de Israel, é um ícone bíblico de alguém que se tornou amargurado por fracassar em sua vida sentimental e familiar. Infelizmente, o fim dela foi tornar-se uma mulher frustrada e estéril, porque a amargura gera esterilidade.

II Samuel 6:23 é um registro da fatalidade na vida de Mical, uma mulher que amou tanto o marido, o rei Davi, mas que, por causa de problemas familiares, viu seus sonhos serem destruídos pelos erros do próprio pai. “E Mical, a filha de Saul, não teve filhos, até o dia da sua morte.”

Como mulher, Mical carregava uma raiz de amargura profunda na alma, pela dor da rejeição. A amargura fechou o seu coração, por isso não tinha sensibilidade para ser correspondida (morreu estéril), sem filhos. Mical teve sua alma violentada pelos erros do pai. A sua vida tornou-se sequidão de estio. 

Tudo o que Mical apresentou, por causa dos fracassos, foi mau humor, críticas ofensivas e frieza diante das situações. Em II Samuel 6, temos uma visão bem esclarecedora. Embora ela conhecesse a Deus, parecia que nada conseguia preencher o coração daquela mulher. Mesmo sendo esposa do novo rei de Israel, ela vivia triste e infeliz, por causa da raiz de amargura que foi gerada pela rejeição, que foi se fortalecendo na alma e lhe abateu até a morte, fazendo-a morrer estéril.

A amargura que assolou a alma de Mical foi expressa quando ela viu Davi dançando diante da arca. Nada conseguia alegrá-la. “E sucedeu que, entrando a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi, que ia bailando e saltando diante do Senhor, o desprezou no seu coração.” (II Samuel 6:16)

Em Judá, estava acontecendo um grande avivamento, o Espírito do Senhor estava sobre Judá. O povo celebrava o retorno da Arca da Aliança nas ruas. Os israelitas cantavam e dançavam cheios de alegria em seus corações. E entre eles estava o rei Davi, celebrando a Deus com muitas expressões corporais pelas ruas de Jerusalém. Davi cantava e dançava com gratidão a Deus pelas vitórias concedidas.

Mical observava Davi de longe. A amargura cegou toda sua percepção e ela não conseguiu discernir que o Espírito do Senhor havia se apossado do marido. Ela acabou falando o que não devia e colheu resultado de esterilidade até a sua morte; morreu sem filho.

-----------------------------------------------------------------------------------

Talvez você tenha, em algum momento da sua vida, sido marcado pela raiz de amargura que gera esterilidade. Talvez você tenha consciência do seu chamado, do que Deus tem e quer para sua vida, mas está como que preso, sem conseguir romper na proporção que é capaz. Mesmo que você esteja no caminho certo e agradando a Deus, a pessoa amargurada não consegue ver, perceber, porque a esterilidade a faz totalmente insensível, cega no entendimento.

Quantas pessoas estão como Mical, com seus úteros espirituais fechados! Entra ano e sai ano e não conseguem gerar vidas, não ganham uma alma sequer para Deus. E ainda assim são críticas para condenar as que estão produzindo. Pessoas amarguradas conseguem, muitas vezes, desestimular até os que estão produzindo no Reino.

Gente amargurada, ressentida, magoada, triste. Gente que não gosta de música e de danças. Gente que não suporta a alegria alheia. Gente que não se deixa envolver pela alegria. 

Não podemos nos deixar ser tragados pela amargura, pelos sofrimentos que maltratam. A alma com chagas precisa de cura. E a esperança está em Jesus. Jesus é a nossa esperança viva, que sara e cura a alma, ajudando-nos a remover toda raiz de amargura.

Lute contra toda raiz de amargura que entra na alma para provocar esterilidade. Você nasceu para frutificar. Não aceite a esterilidade como algo normal para a sua vida, porque não é. Deus quer levá-la a outro nível. 

Jesus cura todas as feridas. Livre-se desses mecanismos de defesa. Livre-se do que é velho para que o novo venha. Não é possível livrar-se da amargura sem primeiro provar da graça: “Eu sou Filha e Deus me ama!!!” 

Libere o perdão. Não entendemos a graça; vivemos a graça! A graça foca o relacionamento com Deus; respeita o nosso crescimento. A graça trata o interior e só depois o exterior. Entender a graça é acreditar nela. É você quem precisa limpar o teu coração. 

Celebre as pequenas conquistas! Aprenda a se amar e se valorizar. Aceite-se, livre-se da culpa e da amargura. Livre-se do espírito de julgamento e inveja! Não aceite as mentiras de satanás na tua vida: você não consegue nada, você é um fracasso, você é invejosa ou coisas desse tipo. 

A inveja, o ciúme, a frustração são frutos de uma raiz podre de amargura. Abra a janela do teu coração e deixe a luz de Cristo entrar na tua vida. Ele vai te ajudar!

O que você tem visto através de sua janela? Os olhos são as janelas da alma. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz, se, porém, forem ruins, todo o teu corpo terá trevas. (Mateus 6:22-23).

As janelas nos permitem olhar para além dos limites de onde estamos e também de quem somos. Você sabe quem você é para Deus? Como Ele te vê?

“Abandonem toda amargura, todo ódio e toda raiva. Nada de gritarias, insultos e maldades!” Efésios 4:31 

A raiz de amargura nos impede de enxergar o melhor de Deus para nós.

Viva e celebre a vida!!!!

Ame tua igreja, teus pastores, teus líderes, sua família, seus amigos.... 

ORE: Deus me ajude a arrancar essa e outras raízes que me afasta de sua alegria, das manifestações de sua bondade e misericórdia. Que eu seja uma mulher segundo o Teu coração. Em nome de Jesus, Amém!! 

Na FÉ,
Paula!

Mulher Elegante

Queridas, gostaria de começar este texto com um pedido: busque na sua memória um exemplo do seu convívio de uma mulher verdadeiramente elegante. Achou?

 

Hum difícil, porque está cada vez mais raro encontrar a beleza no comportamento e nos detalhes.

Encontramos com facilidade mulheres com corpos esculturais, bem vestidas, maquiadas e penteadas, tudo impecável, até que você fique um pouquinho mais próximo e encontre pequenas atitudes que comprometem todo investimento que ela fez.

É normal as pessoas associarem a beleza e a elegância somente a aparência exterior, por isso vão as lojas, mas é claro que isto não está a venda.

Vamos então falar de algumas pequenas escolhas que fazemos desde a primeira hora da manhã até a hora de deitar, nas mais diversas ocasiões e que podem te tornar uma linda mulher.

1. Cumprimente a todos e acrescente um sorriso, é tão elegante sorrir, portanto não economize!

2. Não deixe de usar as palavras mágicas, ensinamos tanto para as crianças…

E quantos adultos não praticam mais? Por exemplo: por favor, com licença, obrigado, bom dia, boa noite…

3. Reconheça as qualidades das pessoas através de um elogio sincero, isso acolhe e incentiva a cada dia melhorar.

4. Passe longe das fofocas, picuinhas e assuntos que não lhe dizem respeito. Se alguém lhe trouxer uma “novidade” fresquinha da sua colega de trabalho mude educadamente de assunto.

5. A discrição não está ultrapassada, então chegue suavemente nos lugares, fale com um tom de voz agradável e evite gesticular demais.

6. Escute mais e fale menos; respeite a opinião alheia mesmo que seja o oposto da sua; não existe vencedor em uma discussão.

7. Evite assuntos íntimos e constrangedores, pois que prazer você teria em ver uma pessoa se sentir mal?

8. Oferecer carinho desobrigado, independente de datas especiais é muito elegante!

9. Ser pontual, cumprir com o que você prometeu e se não vai a um compromisso desmarque e não deixe ninguém esperando por você.

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Provérbios 31
Fonte: Cristiane Cardoso

Um beijo,
Paulinha

10° dia de Jejum e Oração

# # Nossa campanha começou segunda-feira 18/02 e vai até o dia 29/03! # # 

10° dia do Jejum e Oração

"Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR teu Deus pede de ti, senão que temas o SENHOR teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma" Deuteronômio 10:12

Pensamento: Dia após dia somos levados a fazer muitas coisas e ocupar todo o nosso tempo com várias atividades. Muitas são as opções oferecidas e a cada dia temos de escolher a quem ou a que iremos nos dedicar. A opção de Deus ainda é a mesma, com os mesmos requisitos e com a mesma condição: exclusividade. Amá-lo com todo nosso coração, alma e força exige que ele seja o único a quem dedicaremos absolutamente tudo o que somos e o que há em nós, todo o nosso vigor, toda a nossa energia, toda a nossa excelência… Não há parcialidade! Dedique-se, separe um tempo do seu dia somente pra Ele! O nosso Deus é um PAI de amor, Ele quer ouvir você! Continue andando nos caminhos Dele e confiando! Quem espera em Deus corre!!!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

9° dia de Jejum e Oração

"Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel." Jeremias 18:6

Pensamento: É na casa do oleiro que o vaso é moldado, e a igreja é a casa do oleiro, portanto aconteça o que acontecer não se afaste da igreja. Nós somos obra do Senhor, e a cada dia Ele nos molda para ficarmos segundo o desejo do Seu coração, segundo a forma que Ele planejou para que sejamos. Quando nos entregamos totalmente nas mãos de Deus ele faz um outro vaso, um vaso novo segundo bem lhe parece. Não seremos mais os mesmos. Temos que esquecer o passado e partir para o futuro confiantes na misericórdia do Senhor que é grande. Que assim seja!

8° dia de Jejum e Oração

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1 Coríntios 2:9

Pensamento: Pra mim esta é a palavra mais perfeita e mais maravilhosa !!! É incrivel pensar que já vimos tanto da bondade de Deus, como a criação do mundo, a natureza com tantas coisas lindas, o amor de Deus revelado por nós através de Cristo Jesus, os milagres, e tantas outras coisas. Mas mesmo assim, esta palavra nos diz, que nem sequer tudo isso que já testemunhamos, se compara com o que Deus ainda têm para mostrar aos que o amam. Que coisa tremenda é imaginar que vamos poder provar de tudo isso que Deus tem preparado pra nós. Glória a Deus!

Pregação Pr. André - O que é que vale para você?

Culto de hoje. Pregação do pr. André Queiróz.

O que é que vale para você?
Leia Mateus 6:19

1. O que é valioso nós protegemos.
2. Pessoas perdem a vida protegendo bens materiais.
3. Por outro lado, pessoas valorizam a vida quando perdem algum bem material. Quando se perde, ganha a vida.
4. Leia Provérbios 4:20
5. Em nossa visão é o coração que nos mantém vivo.
6. Coisas entram e saem do nosso coração. Temos que protege-lo de tudo o que quer entrar nele. Guarde as palavras do Senhor.
7. A boca fala o que o coração está cheio.
8. Proteja o seu coração de vários ataques, sendo eles:

a) Criticas Destrutivas: Pessoas que não te amam ou não te conhecem dizem que você não tem capacidade, você é feia, você não irá conseguir...

Quando você ouve a inverdade você se sente machucado.

Não se sinta inseguro! Não deixe o diabo te reduzir. Não permita! Não precise da afirmação de outras pessoas. Deus te ama, te valoriza, levanta sua cabeça! Não deixe entrar para não te machucar! 

b) Bens Materiais: Leia Eclesiastes 3:5. O problema não é ter dinheiro. O problema é quando ele manda em você. Quando ele está no altar da sua vida.

Diga não ao materialismo! Honre a Deus com o seu dinheiro! 

c) Más companhias: As más amizades corrompem os bons costumes. Tenha amizades saudáveis. Não se envolva com jugo desigual. Deus quer proteger o seu coração!

d) Religiosidade: Leia a bíblia com sua alma! 

Boa noite, que Deus te abençoe com esta palavra!

Guia para Princesas Cristãs

Deus tem planos maravilhosos para sua vida, sim, Ele tem planos pra vida de cada um, mas pra você tem algo específico. Descobrir a vontade de Deus para nossa vida pode ser meio complicado, mas posso dizer que é um processo.Um processo que envolve busca constante de Deus, a cada dia. Orando, lendo a Bíblia,indo à igreja, louvando de todo coração, ouvindo atentamente a palavra de alguém, algum sábio amigo. Este processo também envolve dúvidas, incertezas e pedras no caminho. Porém, pode ser que Deus permita essas pedras, para assim você se encher de experiências e aprendizado. Ou simplesmente elas surgem para nos fazer tropeçar, machucar, ou confundir no meio do caminho. Cabe a nós pedir a Deus sabedoria para que a gente tenha discernimento do propósito das pedras. E assim tirar uma por uma do caminho. Tirar dúvida, mágoa, do nosso coração e então Deus nos fortalecerá a cada dia para a gente prosseguir com os olhos focados em Cristo para experimentando a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Às vezes não conseguimos ouvir ou admitir o que Deus está falando com a gente. O que fazer então? É preciso buscar a Deus, mais e mais, a cada dia pra que possamos ouvi-lo. Deus pode falar com a gente através de várias formas, na igreja, por um amigo, um texto, uma música e até mesmo a internet. Busque a Deus que na hora certa você entenderá e ouvirá a voz dele e saberá exatamente a Sua vontade.



“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” – Romanos 12:2

Próximo PG - 02/03

Meninas, dia 02/03 às 17:30 h será o nosso PG especial do Dia da Mulher! Você é nossa convidada especial. Será um tempo precioso de Deus para nós. Não perca! Convide uma amiga! Reserve esta data em sua agenda. Até o próximo sábado!

7° dia de Jejum e Oração

"Oh! Que me abençoes muitíssimo e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição!" 1 Crônicas 4:10

Pensamento: Jabez foi o mais ilustre de seus irmãos, foi abençoado, teve seu pedido respondido. Ele simplesmente orou. Duas coisas que devemos praticar com fé: Orar e Pedir. Há várias formas de oração, aquela que adora, aquela que agradece, aquela que pede. Focamos na terceira; todos os dias precisamos de algo, então porque não pedir? Quando fazemos a vontade de Deus é como se depositássemos na poupança celestial e a qualquer momento podemos sacar. Vamos então ser ousados como Jabez e pedir as bênçãos que nos pertence, quebremos todas as maldições, iniciemos uma nova História, com Deus no controle. Se pedirmos Ele dá, se batermos a porta se abrirá, lembremos que todo o que pede recebe! Aleluia!!!!!