sábado, 23 de fevereiro de 2013

Resgatando a Autoridade - Pr. Lucinho

Meninas, esta palavra é maravilhosa! Assistam! Dica da nossa querida Silmara!!

Dê um nome para este ano na sua vida! Este ANO será o ANO dos meus sonhos realizados! Em nome de Jesus! E o seu, qual é?

6° dia de Jejum e Oração

"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!" Efésios 3:20-21



Pensamento: De todos os nomes usados para Deus na Bíblia, este é meu favorito: "Aquele que é Poderoso para Fazer Infinitamente Mais". Nosso Deus é o mesmo Deus que partiu o Mar Vermelho e alimentou 5.000 com apenas alguns pães e peixes. Ele anseia fazer mais do que pedimos ou imaginamos! Infelizmente, a maioria de nós não tem dado realmente muito desafio a Ele com nossos sonhos pequenos e orações superficiais. Vamos resgatar nossos grandes sonhos, apresentá-los para Deus, e esperar para as coisas que vão acontecer muito além da nossa imaginação!!!

Pense nisso todos os dias: Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos!!!!!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Deus Está no Controle - Parte IV

Olá meninas, boa noite! Vamos a mais uma parte do livro Deus Está No Controle! Se você tiver alguma sugestão de livro ou algum assunto que queira estudar, comenta aqui com a gente e podemos estudar juntas! Vamos lá, boa leitura!!! 


Deus Está no Controle - parte IV 

Sabia que Jesus tem algo a dizer sobre como lidar com parentes difíceis? A própria família de Jesus era difícil. Jesus tinha uma família problemática. Se a sua família não lhe encoraja a de Jesus também não o encorajava.

Como você pode seguir em frente quando sua família quer puxa-lo para trás? Jesus nos dá as respostas. Ele não tentou controlar o comportamento deles. Não ficou aborrecido com eles. Ele não transformou em missão de vida o objetivo de agrada-los. O que ele fez foi reconhecer sua família espiritual. Reconheceu que sua família espiritual poderia fornecer aquilo que a família física não podia. 

Deixe Deus dar a você o que a sua família não dá. Ele atende suas necessidades. Ele a protege. Ele o adota. Ele dá o seu próprio nome! Deus tem se mostrado um Pai Fiel. Seja confiante! Conte com ele para obter apoio e encorajamento. No final da história a família de Jesus começaram a orar a ele, adorar... Ele deu espaço, tempo e graça. E por causa disso, mudaram! 

Portanto, não desanime. Deus ainda transforma famílias! Aleluia!!! 

Perdoe. Deixe de lado as diferenças. Seremos sábios se agirmos assim. Seremos sábio se nos colocarmos acima de nossas mágoas. Se agirmos assim marcaremos presença na derradeira celebração do Pai. Uma festa que porá fim a todos os partidos. Uma festa em que amuados não entram. Por que você não vem e aproveita a diversão?

O perdão começa ao se colocar acima da guerra, olhar além e optar por ver um ao outro não como inimigo ou mesmo como amigo, mas apenas como um colega combatente desejoso de chegar ao lar em segurança.

Nunca seremos capazes de lavar os pés daqueles que nos feriram até que permitamos que Jesus, aquele a quem nós ferimos, lave os nossos.

Sabe, esse é o segredo do perdão. Você nunca perdoará ninguém mais do que Deus já o perdoou.

Não foi fácil para Jesus.
Isso não quer dizer que é fácil para você.
Isso quer dizer que Deus nunca o chamará para fazer aquilo que ele já não tenha feito. 

Os pensamentos que Deus tem sobre você são mais numerosos que os grãos da areia da praia. Ele conhece você melhor do que você mesma. Deus ama você. O amor de Deus nasce dentro Dele, não daquilo que Ele encontra em você. Sua falta de amor não diminui o Dele. Não importa o que acontece, Ele te ama!

Queremos sempre estar perto das pessoas que amamos não é mesmo. Deus também. Ele quer muito estar com aqueles que ama.

As pessoas podem nos amar por quem somos, ou por nossa beleza, ou pelas coisas que podemos oferecer. Deus não. Ele o ama porque decide amar.

Se Deus é capaz de tolerar os meus erros, por que não posso tolerar os erros dos outros? Por acaso Deus está pedindo para fazermos alguma coisa além daquilo que ele próprio já fez?

A confiança de Deus nos deixa ansiosos para fazer o que é certo. Isso é graça! 

Deus não nos dá apenas um banho de esponja. Ele nos lava por completo, da cabeça aos pés. Seus pecados não têm chance contra o hidratante da graça de Deus. 

Opte por levantar e confiar. A graça está disponível!!!!! 

O livro já está acabando, no final de semana tento postar os últimos capítulos! E ai o que vocês tem aprendido, espero que estejam gostando pois eu tô amando e aprendendo muito!!!!

Fiquem com Deus! 
Paula

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Deus Está no Controle Parte III

Meninas, boa noite!! Vamos a parte III do livro Deus Está no Controle do Max Lucado! Um dos capítulos que eu li hoje e vou postar pra você fala de FÉ, tudo a ver com o que temos postado nos últimos dias aqui. É uma confirmação de Deus para nossas vidas! Leia e reflita em seguida! Boa Leitura!!! 




Quando você tiver a oportunidade de evangelizar alguém, evangelize. Não diga somente o versículo que ela tem que ler, mas explique o versículo a ela. Se a Bíblia estivesse sendo escrita hoje, talvez seu nome aparecesse no capitulo oito de Atos. 

Ouça Deus na tormenta. Independentemente do que você não saiba sobre o seu futuro, uma coisa é certa: você está destinado a contribuir para o bom plano de Deus, a contar aos outros sobre o Deus que os ama e que deseja leva-los para o lar. 

Quando Jesus dizer para você dar, dê. Plante a semente, Deus garantirá a colheita!

As vezes temos um pressentimento louco e uma forte esperança, talvez essas sejam as únicas coisas que temos. E a única coisa que temos a oferecer é o sofrimento.

Talvez isso tenha impedido de se achegarmos a Deus. As vezes damos dois passos para frente e ao olhar outras pessoas tão saudáveis na fé, tão arrumadas, tão limpas acabamos bloqueando nossa visão e damos um passo para trás. Esse tipo de fé é ruim. Fé é crer que Deus é real e que Deus é bom. Fé não é crer que Deus vai fazer aquilo que você quer. Fé é crer que Deus vai fazer o que é certo. 

Fé no futuro gera poder no presente!

A fé faz o que é inesperado. E a fé chama a atenção de Deus. 

Quando Jesus curou o paralitico, ele não somente curou seu corpo mas fez além, ele curou a alma, perdoando todos os pecados daquele homem. Veja o que Marcos diz: "Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralitico: 'Filho, os seus pecados estão perdoados'" (2.5). 

Todos esperam que Jesus diga: " Eu curo você ". Em vez disso, ele diz: "Eu perdoo você". Esperam que ele trate o corpo, pois era isso o que conseguiam ver. Jesus vai além do que podemos ver, entende isso?

Pedimos coisas pequenas como uma vida longa, um corpo saudável, um bom emprego. Pra gente isso é um grande pedido mas da perspectiva de Deus, porém, isso equivale a pedir uma bicicleta quando Ele quer nos oferecer uma limusine. 

Existem mais coisas na vida do que os olhos podem ver! Fé é confiar naquilo que os olhos não podem ver!

Faça algo que demonstre fé. Deus vai te responder. Ele nunca rejeitou um gesto genuíno de fé. Nunca. 

Para quem é casada o autor fala, seja ferozmente leal a seu cônjuge. Davi não entendeu isso. Ele colecionava esposas como troféus. Ele via as esposas como um meio de obter prazer, não como parte do plano de Deus. Não cometa esse erro. 

Seu cônjuge não é o seu troféu, mas o seu tesouro. 

Seja bem-sucedida primeiramente em casa!!! 

Meninas, espero que estejam gostando do livro. O que vocês tem aprendido? Vamos compartilhar. 

Um beijo e certa da nossa vitória!
Paulinha

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Deus Está No Controle Parte II

Oi meninas, vamos a mais uma parte do livro Deus Está No Controle. Boa Leitura! 
 


Deus Está No Controle Parte II 

Deus criou os céus e a terra. Quem cria algo coloca um pouco de si naquilo. 

Cada estrela é um anúncio. Cada folha é um lembrete, As geleiras são megafone, as estações são capítulos, as nuvens são cartazes. A natureza é uma musica de muitas partes, mas de um único tema e um verso: Deus é...

Da próxima vez que o nascer do sol tirar seu folego ou uma campina florida deixa-la sem palavras, continue dessa maneira. Não diga nada e escute o que o céu sussurra: "Você gostou? Fiz isso só para você". 

Quando Jesus morreu na cruz, aquele momento foi o momento mais critico da história. Pois durante aquelas 6 horas daquela sexta-feira, Deus colocou na terra 3 pontos de ancoragem forme o suficiente para suportar qualquer furacão.

Ponto 1: Minha vida não é vã. Esta rocha segura o barco do seu coração. Alguém está no controle e você tem um proposito. 

Ponto 2: Meus erros não são fatais. Não é que Ele ame o que você fez, mas Ele ama quem você é. Você é Dele. Ele criou você.

Ponto 3: Minha morte não é definitiva. Ele removeu a pedra. Ele só entrou lá para provar que Ele poderia sair. 

Aquele que criou as estrelas preferiu morrer por você a viver sem você! Pense Nisso!! 

Jesus sabe como você se sente. Quando você se emprenha, ele presta atenção. Quando você clama, ele responde. Quando você questiona, ele ouve. Ele está ao seu lado. Você já ouviu isso antes, mas precisa ouvir outra vez. 

Mas como lidar com a tristeza? Qual a cura para o desapontamento? Volte as escrituras. Leia a história. Várias vezes. 

O desafio é grande demais? Leia a história. Lá está você atravessando o Mar Vermelho junto com Moisés.

Tem muitas preocupações? Leia a história. Lá está você recebendo comida do céu junto com os israelitas. 

As feridas são profundas demais? Leia a história. Lá está você, José, perdoando seus irmãos por tari-lo.

Da próxima vez, não entre em pânico. Não desista. Apenas seja paciente e deixe Deus lembra-lo de que Ele ainda está no controle. O fim só chegará na hora determinada.

Ele é o pão da vida.
Ele é a Luz do mundo.
Ele é a porta.
Ele é o bom pastor.
Ele é o Filho de Deus.
Ele é o caminho, a verdade e a vida.

Seja qual for a sua tempestade, "Ele é"!

Tenham essas palavras como esperança e encorajamento para o seu dia a dia meninas!

Um beijo,
Paulinha

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

PG das Meninas

Neste sábado tivemos um PG especial. A despedida da Alexandra (ela vai se casar!!!) e a nova líder Silmara (Deus é fofo!!!). Foi um tempo precioso com as meninas. Repassamos todos os capítulos do livro a Mulher V da Cristiane Cardoso. Trocamos experiencias, oramos, a Cris cantou, comemos, contamos testemunhos, enfim foi uma tarde muito abençoada! Tudo para honra e glória do Senhor! Se você ainda não participa do nosso PG, está convidada! A cada 15 dias nos reunimos para estudar a palavra do Senhor! Um momento de aprendizado e comunhão! Venha fazer parte com a gente!










 





 

Deus Está No Controle - Parte I

Ontem me auto presentiei com um livro do Max Lucado, Deus Está No Controle. Comecei a ler hoje e já me deparei com textos e frases impactantes. Vou compartilhar com vocês pois tudo o que edifica é bom compartilharmos né! Boa Leitura! 



Deus Está No Controle Parte I 

Confie nas escrituras. Duvide de suas duvidas. Deus ainda fala.

Confie na Palavra de Deus. Não confie em suas emoções. Não confie nem sequer nos seus amigos. Quando estiver no deserto, dê ouvidos apenas à voz de Deus. 

A arma de sobrevivência recomendada por Jesus é a palavra de Deus. Se a Bíblia foi suficiente para o deserto Dele, não deveria ser o suficiente para o nosso? Entenda bem. Tudo que eu e você necessitamos para sobreviver no deserto está no Livro. Precisamos simplesmente dar ouvidos a ele.

Leia um versículo até que ele atinja você; então pare e medite sobre ele. reflita diversas vezes sobre ele. A Bíblia é para Deus o que a luva é para o cirurgião. Ele as usa para tocar fundo em você. 

Em algum momento, você precisa de apoio. Você precisa estar com pessoas que torcem quando você torce. Você precisa daquilo que a Bíblia chama de comunhão. E precisa disso toda semana. Afinal de contas, você só consegue ir tão longe quanto imagina quando se ajunta a multidão. Quando vejo alguém chamando Deus de Pai e Jesus de Salvador, estou vendo um irmão ou uma irmã - seja qual for o nome de sua igreja ou denominação. 

Estamos juntas nisso. Somos mais do que seguidores de Cristo, discípulos de Cristo. "Somos membros do seu corpo" (Ef 5.30). 

Não desanime minha amiga. Isso também aconteceu com Jesus. Jesus sabe como você se sente. 

Jesus tocou os intocáveis do mundo. Você se dispõe a fazer o mesmo?

Deus nos chama a mudar a maneira como olhamos para as pessoas. Não devemos rotular. Deus tem um trabalho a fazer. E ele usa nossas mãos para realiza-lo. 

O que a mão é para a luva, o Espirito é para o cristão. 

O mundo precisa de servos. Pessoas como Jesus. Jesus veio para servir. Ele escolheu a oração em vez do sono, o deserto em vez do Jordão, apóstolos em vez de anjos obedientes. Ele escolheu as pessoas. Ele veio para servir. 

Quando amamos os necessitados, amamos a Jesus. Quando amamos essas pessoas, nós amamos a Ele. 

Gostaram? Amanhã posto mais! Reflita nestas palavras!

Boa Noite!! 
Beijos,
Paulinha

domingo, 17 de fevereiro de 2013

5° dia de Jejum e Oração

"Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus." Salmos 51-17
 
Pensamento: As vezes não temos nada para oferecer ao nosso Pai. Procuramos e não encontramos, enquanto o que Deus quer é simplesmente nosso coração. Conhecer a Deus é ir mais além é rasgar os céus com o coração. É tocar a Deus com uma oração de UM QUEBRANTADO CORAÇÃO !!! Porque isso move o coração de Deus !!!

4° dia de Jejum e Oração

"Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça." Isaías 59:1-2

Pensamento: Deus é fiel e está sempre pronto para nos socorrer, mas nós muitas vezes estamos distantes do Senhor quando precisamos do Seu socorro. Saímos do aprisco de Deus, como ovelhas desgarradas andando por caminhos perigosos e cheio de armadilhas. Se estamos em pecado precisamos confessar e nos arrepender; o socorro do Senhor então virá imediatamente sobre nossa vida! Aleluia!!

Ele está te ouvindo!
 

3° dia de Jejum e Oração

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." 1 Coríntios 15:58

Pensamento: Diante dos desafios do dia-a-dia, muitas vezes pensamos em desistir !!! Pensamos em abandonar o que estamos fazendo, porque o resultado está demorando demais, porque o tempo da colheita parece que nunca vai chegar !!! Mas sejamos firmes e constantes, porque todo trabalho que fazemos e apresentamos ao Senhor, não é em vão. Vamos nos ocupar com a semeadura, cuidando para que seja em abundância, e certamente logo chegará o período da colheita !!!

Seu trabalho não é vão!