domingo, 19 de maio de 2013

Lembrete!

Lembrete: Se você perceber na pessoa pretendida falhas que não costuma tolerar, não as ignore acreditando que lá na frente ela vai mudar. É preciso que, desde o início, você aceite a pessoa como ela é! Abra os olhos!!!

Dica do dia...

Dica do dia: Antes de querer encontrar alguém, é preciso se encontrar. Procure cuidar de si mesmo, tornando-se a pessoa certa. Quanto mais preparada você estiver, maior a probabilidade de atrair alguém que lhe valorize!

Pense nisso...

Pense nisso: Dói hoje, mas amanhã olharás para trás e verás que o que Deus tirou não lhe faria tão bem como o que Ele lhe dará hoje!

Lembrete!

Lembrete: Quando murmuramos ou reclamamos sobre as nossas circunstâncias, nós não estamos murmurando contra alguém, mas contra Deus. Cuidado!!

Desafio do final de semana!

Desafio do final de semana: Final de semana é um tempo pra fazermos nossas coisas, passar um tempo com a família e amigos, ir no shopping, almoçar fora... Desfrute destes dois dias que Deus lhe deu pra descansar! Reserve algumas horas pra se cuidar! Comece com um leve e saudável café da manhã. Se alongue!! Antes de tomar banho, coloque uma música relaxante no banheiro. Passe uma mascara no rosto. Faça uma esfoliação na pele. Aproveite e passe um creme nos cabelos. Deixe agir por 15 minutos! Se cuide!!!! Se você não fizer isso por você, ninguém mais vai fazer! Já aprendemos aqui que a Mulher V se cuida!!

Lembrete!

Lembrete: Quer saber o que tem ocupado o teu coração? Então preste atenção no que ocupa o teu tempo!

Dica da Mulher V: Bepantol

Dica da Mulher V: Bepantol

Dica boa para hidratar a boca e deixar ela perfeita para usar batons escuros sem marcar as imperfeições: Passar Bepantol nos lábios! É só passar um pouco de Bepantol toda noite que a boca vai ficar macia e as pelinhas que se formam normalmente do ressecado vão desaparecer!! Testado e aprovado meninas!

Mais de Dorcas....

Meninas, segue o estudo do nosso PG de hoje. Pra quem não foi, estudamos sobre a vida de Dorcas - Mulher Virtuosa! Que Deus abençoe a semana de todas e que Ele continue falando aos nossos corações! Lembre-se: O perdão constrói pontes ao invés de muros! Quando estiver precisando, peça ajuda!!! ;-) 

-------------------------------------------//--------------------------------------------------

Mulher Virtuosa: Dorcas
Profissão: Costureira
SUA HISTÓRIA: Atos 9:36-43
Características: Bondosa, piedosa, amorosa, generosa!!!

VERSO BÍBLICO PARA MEMORIZAR:

“Aquele que faz o bem aos pobres é feliz.” Provérbios 14:21

Com a história de Dorcas, pudemos aprender que:

1. Assim como Dorcas era solteira, aproveite o seu tempo de solteira para se dedicar em algo e ajudar o próximo. Aproveite o tempo extra que Deus lhe deu e estude, trabalhe... Não perca este tempo!
2. Use os dons e talentos que Deus lhe deu e glorifique o seu Nome. Dons e talentos foram dados para serem usados e não enterrados!
3. Se você não sabe qual é o seu talento, ore e peça a Deus pra te dar um! Enquanto ora, faça alguma coisa, dê o primeiro passo. Sempre tem alguém precisando de ajuda!
4. Ajude o próximo sem olhar a quem! Não faça distinção de pessoas!
5. Ao ajudar as pessoas não espere nada em troca, pode ser que você se decepcione. Sua recompensa vem do alto, do Senhor! ;-)
6. Ao ajudar estamos fazendo bem as pessoas e a nós mesmos. Saúde espiritual e saúde física (sensação de bem estar, relaxar, alegria).
7. Através dos seus atos de bondade muitas pessoas conhecerão a Jesus! Faça a diferença! Muitas pessoas estão de olho no que você faz, tenha as mesmas atitudes de Jesus!
8. Quem ama é amado. Muitos pedem amor e reclamam que ninguém os ama. Amor é recíproco. Temos se damos. Ela deu. Ame as pessoas! Amor é mais que sentimento, é uma decisão!
9. Deus ouve nossas orações. Assim como ele ouviu as orações de Pedro, Ele vai ouvir a sua! Ore com fé!
10. Assim como Deus ressuscitou Dorcas, Ele vai ressuscitar seus sonhos e te dar uma nova vida! Tudo é possível ao que crê!

Reflexão:
1- O que eu estou fazendo para servir ao meu próximo da melhor maneira possível?
2- Como estou agindo ao perceber a necessidade do meu irmão?
3- Como estou usando o dom e as habilidades que Deus me deu?
4- Sou sensível às necessidades do meu próximo?

Assim como Dorcas que glorificou a Deus através de seus atos de bondade, glorifiquemos também ao Senhor sendo mulheres generosas, de corações sensíveis e ajudando aqueles que estão necessitados!! Atitude de Mulher Virtuosa!!!

Desafio!

Desafio da semana: Mais gestos carinhosos e demonstrações de amor fazem muito bem!


Dica da Mulher V: Hipoglós para as olheiras!

Dica da Mulher V: Hipoglós para as olheiras!

Isso mesmo, além de prevenir assaduras em bebês, ele é um bom aliado para a gente também! O Hipoglós hidrata, previne rugas e diminui manchas (olheiras)! Eu sempre aplico nas olheiras para dormir e no dia seguinte a região está mais hidratada e mais clara! Testado e aprovado! 

E vocês meninas, tem algum segredinho de beleza?

Dica da Mulher V: Ela é feminina!

Dica da Mulher V: Ela é feminina! 

Um colar de pérolas simples de tamanho médio pode combinar perfeitamente com um vestido leve e uma sapatilha, dando um ar mais romântico, e os vestidos leves estarão em alta nesse verão.

Saindo um pouco do campo dos colares, às vezes tudo o que se precisa é de um detalhe para que o visual fique bonito. Um brinco ou um bracelete de pérolas é uma boa pedida: São simples e delicados, podem ser usados todos os dias em qualquer situação, fazendo toda a diferença.

;)

Era uma vez...

É MUITOOOO melhor não arriscar ;-)


Dica da Mulher V!

Meninas, somos nós quem determinamos, não os outros!


Desafio da semana!

Desafio da semana para as solteiras: Saia do seu "mundo". Visite outros lugares, conheça pessoas novas, visite o mundo de outras pessoas e identifique o que mais te chama a atenção!


Decisões na vida sentimental...

Ministração sobre cristãos que tomam decisões na vida sentimental e nem mesmo perguntam a Cristo qual é a vontade Dele! Muito bom!!! 

1. Procure um homem cristão. Temos que ter comunhão com a luz!
2. Não escolha uma pessoa baseada na carência. Segure a carência. Se encha do espirito santo!! Seja plenamente feliz solteira, senão você não será feliz casada! 
3. Não escolha alguém sem jejuar e orar!!!!
4. Conversar com as pessoas e com a família dele. Procure saber quem é. Levante a ficha! Quem é ele?
5. No namoro é tempo de descobrir a alma e não o corpo. O corpo você descobre no casamento!! Seja amigo primeiro!!!!!!!!!
6. Sinais que é ele : Não fique com alguém que não te dê a mão, que não te assumiu! Ele vai te assumir, ele é decidido!!!!
7. Ele tem caráter. Quais as atitudes dele quando vocês dois estiverem sozinhos?
8. Não pode ter preguiça!! Tem que ser trabalhador!!!
9. Procure um homem fiel e seja fiel a ele!
10. Veja a fé. Como é o cristianismo dele? Não seja babá espiritual. O homem é que tem que tomar a iniciativa de orar! Veja se ele vai trocar o culto pelo futebol!!!!
11. Procure ser tudo aquilo que você quer que ele seja. Quer alguém feliz, seja feliz. Quer alguém decidido, seja decidida!

E ai meninas, gostaram????!!!

Vou ter um cônjuge exatamente como sonhei?

Todo mundo já fez uma listinha das características da pessoa que estamos procurando. E quando a pessoa aparece e a listinha não bate? O que fazer?

1. Ninguém vem pronto!
2. Com o tempo a gente acrescenta um ao outro. 
3. Procure alguém crente pra valer!!!!
4. Não seja exigente demais!
5. Invista mais na sua listinha!!!! Melhore a si mesma!

Gostaram? E ai, quem já fez essa tal listinha?

Existe uma pessoa certa pra mim?

Pastor Lucinho Barreto responde internauta que deseja saber como Deus pode mostrar a ela quem é pessoa certa para ser o cônjuge dela.

1. Veja os frutos!!! 
2. Preste atenção nos sinais!!! Ele trata mal a mãe? Ele controla as finanças? Ele ora? Ele é ciumento? Ninguém muda ninguém!!!!!! 
3. Puxe a ficha da pessoa! ;-)

Bagagem extra, livre-se!!!!

Se tem uma coisa chatinha de se fazer quando precisamos viajar são as malas.

Precisamos pensar em tudo, todos os detalhes e não esquecer de nada. Isso sem mencionar a chatice de ter de ficar no aeroporto carregando mala pra cima e pra baixo, fazer o check-in, e quando chegamos no local destinado, começa tudo de novo…

Vocês sabem que existe também uma bagagem sentimental?

Quando um relacionamento termina, fazemos as malas também—uma mala diferente. Não são roupas que colocamos nela, mas sentimentos…

Se ele a machucou, você coloca na mala; se a traiu, você coloca na mala; se não teve consideração, você coloca na mala; e assim por diante…

Você sai de um relacionamento e carrega a tal da mala pra cima e pra baixo, até que inicia um novo. Aí, pega a mala e abre!

Tira todos aqueles sentimentos da mala e traz para o novo relacionamento… Se o outro a machucou, traiu, desconsiderou, então já acha que essa outra pessoa fará o mesmo, que terá as mesmas atitudes com você. Então sabe o que acontece?

Você provavelmente terá atitudes que levarão essa nova pessoa a ser exatamente da forma que você teme.

Analise as suas atitudes e veja se não tem carregado essa bagagem. Use sua fé para se livrar destes sentimentos de insegurança que são tão destrutivos. Um bom exercício seria tomar atitudes contrárias às que você normalmente tomaria. Vá contra essas inseguranças.”

Nanda Bezerra

Lembrete!

Lembrete: Passarinho que voa com morcego acorda de cabeça para baixo. Preste atenção com quem você tem andado!

Dica da Mulher V!

Dica da Mulher V: Não se compare com ninguém, talvez agora é o seu tempo de aprender, um dia será seu tempo de ensinar.

Não devemos nos comparar, isso é prejudicial, o que devemos fazer é nos esforçarmos para aprender!

Tem coisas que só o tempo mesmo, as situações vividas , os obstáculos enfrentados, experiências com Deus, isso trás o amadurecimento, a sabedoria, a rapidez em resolver situações.

Então amigas a lição de hoje é: Não se compare com ninguém!

Lembrete!

Lembrete: Apóie teus amigos. Incentive os seus talentos. Pague micos por acreditar em seus sonhos. Vista a camisa e agite a torcida. Acredite neles.

Do lar, eu?

Meninas, achei esta reportagem da Ana Paula Padrão ótima!! Ela não é cristã mas com sua história vemos uma mulher que sempre trabalhou muito mas que um dia a ficha caiu e ela viu que nenhum trabalho recompensa o sucesso do lar! Hoje sabemos que os valores do mundo estão totalmente invertidos. Muitas mulheres querem ser iguais aos homens em tudo!! Nós sabemos do papel de cada um mas o mundo prega algo totalmente diferente!! A Ana Paula deixa bem claro: Invista na sua família! 



Resgate aquela mulher 'Amélia' que existia anos atrás! Por que se envergonhar??? Ser dona de casa e cuidar do lar e da família não diminui nenhuma mulher . É um grande talento que deve ser valorizado! Todo mundo precisa de um lar para viver, roupas para vestir, comer uma boa comida.... 

Trechos da reportagem: 
(...) Na época, aos 35 anos, Ana Paula, hoje com 47, contabilizava um casamento fracassado, não tinha filhos e vivia para o trabalho. "Que sentido tinha ser super respeitada, estar numa das bancadas mais gloriosas da tevê e ter uma carreira sensacional, se não tinha vida pessoal?", diz a apresentadora.

(..) "Hoje, eu definitivamente sou mais mulherzinha, quase doce", afirma Ana Paula Padrão, que se sentiu poderosa em um vestido de noiva e adora cozinhar.

Mulher V: Ela reconhece o seu talento doméstico!

Isso é uma exclusividade nossa! Uauuu só nós mulheres conseguimos fazer tudo isso bem feito!!!

Se dedique a sua família, um projeto de Deus pra você ;-)

A estabilidade financeira e a carreira é algo importante, estudamos muito para trabalhar em uma empresa legal, ter uma profissão... mas existem coisas muito mais importantes ainda!!

Palavras da nossa presidente: "Se a mulher só vive para o tempo da produtividade, que é diferente do tempo de educar uma criança, por exemplo, está pensando errado a vida familiar". Outra frase de Dilma calou fundo: "A vida sem um companheiro, sem alguém para amar, sem filhos e família, é uma vida pobre.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2013/05/1272732-ana-paula-padrao-escreve-livro-fala-da-dor-de-perder-um-bebe-e-diz-que-e-quase-doce.shtml

Gostaram? Podemos falar mais sobre este assunto! O que vocês acham? Concordam?

Beijinhos,
Paulinha

Lembrete!

Lembrete: Se alguém está tão cansado que não possa te dar um sorriso, deixa-lhe o teu!!! =)

Guardar o coração é....

Guardar o coração é:

- Entregar 100% dos seus sentimentos a Deus;
- Proteger suas emoções, utilizando-se da razão, pois um simples “oi” não significa “estou interessado(a) em você”;
- Estabelecer e respeitar os limites dos relacionamentos;
- Não alimentar expectativas que não poderão ser supridas;
- Entender que todas as coisas têm um tempo certo para acontecer e que, por determinados períodos, certos sonhos já revelados pelo Espírito Santo precisam ser mantidos em segredo;
- Zelar contra a aparência do mal para que nada e nem ninguém possa arruinar o melhor que está por vir;
- Discernir a paixão do amor agindo conforme o segundo que é sempre benigno, paciente e tudo espera;
- Ter cuidado com quem se compartilha os sonhos buscando como confidentes as pessoas que vivem por princípios bíblicos;
- Frear o desejo de verbalizar os sentimentos românticos antes do tempo e da oportunidade adequada;
- Distinguir o ilusório sentimento que vem da alma do verdadeiro sentimento que vem do Espírito Santo;
- Não se deixar envolver emocionalmente com alguém enquanto não houver uma confirmação de Deus;
- Identificar as possíveis setas malignas em sua mente e combatê-las logo que percebidas;
- Vigiar para manter a santidade do corpo, da alma e do espírito.

Enfim, guardar o coração, é um passo fundamental pra quando o amor chegar, este possa ser vivido em plenitude, sem marcas nem pendências que possam o travar. Portanto, guarda o teu coração e espera com paciência no Senhor. Vai valer a pena!

Promessa do dia!

Promessa do dia: Que a cada manhã as nossas forças se renovem. Bom dia meninas!!!!


Dia das mães!

Meninas, hoje é dia das mães! 

Por isso, grave essas cinco sugestões no coração e ore para segui-las. Comprometa-se desde já a honrar sua mãe.

Ore por sua mãe: Sabemos que a oração de uma mãe tem muito poder, mas o da filha também tem. Não deixe de louvar e agradecer a Deus pela vida da sua mãe. 

Queria o melhor para ela: Fale bem de sua mãe. Honrar sua mãe também significa falar bem dela às outras pessoas.

Fale educadamente com sua mãe: Boas maneiras sempre são sinal de respeito. O amor “não se exaspera”. Em outras palavras, o amor tem boas maneiras.

Trate sua mãe com cortesia e respeito: Esteja sempre pronta a ajuda-la. Seja receptiva. Pare olhe escute quando ela fala.

Demonstre o amor que você sente por ela: Um abraço, um beijo, um carinho falam mais alto que tudo!

Por isso, comece hoje agradecendo a Deus pela mãe que Ele te deu, demostrando o seu reconhecimento por toda dedicação, por tudo que ela fez e ainda faz por você. Honrar sua mãe nas atitudes diárias é presenteá-la com aquilo que o dinheiro não pode comprar: O seu amor.

E meninas, aqui vai uma sugestão, que tal surpreender a sua mãe HOJE com um telefonema ou um beijo de um “Feliz dia das Mães”, dizendo que a ama muito, não só ontem que foi o dia dela, mas todos os dias!!!!


A viúva de Sarepta

A viúva de Sarepta, vocês conhecem essa história???? Vamos estudar juntas o que podemos aprender? Boa leitura!!!! 

Então, veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo: Levanta-te, e vai a Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente. Então, ele se levantou e se foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou e lhe disse: Traze-me, peço-te, numa vasilha um pouco de água que beba. E, indo ela a buscá-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me, agora, também um bocado de pão na tua mão. Porém ela disse: Vive o SENHOR, teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela e um pouco de azeite numa botija; e, vês aqui, apanhei dois cavacos e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos e morramos. E Elias lhe disse: Não temas; vai e faze conforme a tua palavra; porém faze disso primeiro para mim um bolo pequeno e traze-mo para fora; depois, farás para ti e para teu filho. Porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará, até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra. E foi ela e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias. Da panela a farinha se não acabou, e da botija o azeite não faltou, conforme a palavra do SENHOR, que falara pelo ministério de Elias. (1 Rs 17.8-16)



O que podemos aprender:

Deus cuida daqueles que chama para fazer a sua obra. O nosso sustento vem do Senhor.

Elias foi sustentado em tempos de crise, por aquele que não conhece crise, pois todas as coisas lhe pertencem:

Minha é a prata, meu é o ouro, diz o SENHOR dos Exércitos. (Ag 2.8)

Quando estamos na direção de Deus ele nos provê de maneira sobrenatural, agindo da forma que menos imaginamos. 

Haverá sempre uma provisão do Senhor em cada etapa do ministério daqueles a quem ele vocaciona e comissiona. Sarepta seria o lugar de onde viria a próxima provisão de Deus para Elias, e através de quem ele menos poderia esperar.

No episódio que envolveu o profeta Elias e a viúva de Sarepta, aprendemos diversos princípios que podem, e que precisam ser aplicados à nossa vida, para que assim possamos abençoar e sermos abençoados:

- O princípio da obediência (v. 8-9): Não importa para onde o Senhor nos envie, devemos obedecê-lo e crer que ele já providenciou nosso sustento. Nos dias atuais, por muitos, a direção de Deus não é mais buscada ou obedecida, pois o que prevalece é a racionalização de que os melhores e grandes lugares (cidades, igrejas, etc.) é que garantirão um viver confortável, e a possibilidade de prosperidade material. Na realidade, esta é uma visão distorcida de ministério. O lugar da bênção de Deus sobre a nossa vida é aquele para onde ele nos envia!!!

VERDADE PRÁTICA
Para socorrer e sustentar os seus filhos, DEUS usa os meios mais inesperados!

Boa noite virtuosas! Obedeça sempre!!!!!

Uma ótima semana pra vocês! Eu creio que esta semana a provisão de Deus irá chegar!!!!

Beijinhos,
Paulinha :D

Lembrete!

Lembrete: Sabe aquela pessoa que te conta um SEGREDO de OUTRO amigo? Pois é: esta mesma pessoa passará o seu segredo adiante. Cuidado!!

O que tem enchido a sua cabeça?

Você não se sente mais a mesma… É uma sensação horrível, você quer voltar a ser como antes, como no início, mas parece não conseguir… Às vezes até duvida se Deus realmente a quer e a ama.

Você quer ser mais espiritual, quer sentir a presença de Deus, mas não sabe o que está errado! Se sente longe!

Chega à igreja, quer orar, mas as palavras parecem desaparecer… Não tem mais vontade de orar ou ler a Bíblia. Tem tentado fazer tudo certo, e não vive em pecado. Então o que está errado?!!

Isso pode estar acontecendo por várias razões, claro, mas tem uma que aposto…

O que tem enchido a sua cabeça?

1. Você tem dedicado muito tempo para coisas que não são de Deus?
2. Assiste muitas horas de TV todos os dias?
3. Muito tempo na Internet em bate-papos que não levam a nada?
4. Amizades com pessoas que não estão na mesma fé e, por isso, tem voltado os seus olhos para as coisas do mundo?

Se a sua resposta for sim para estas perguntas, então aí está a razão de estar se sentindo assim.

Está na hora de reverter este quadro… Comece por cortar as muitas horas de TV e os bate-papos—de preferência, evite as redes sociais, pois são uma perda de tempo. Comece a investir na sua vida espiritual. Use estas horas que vão sobrar para meditar na Palavra de Deus; faça propósitos com Deus; leia um livro que venha acrescentar à sua vida espiritual. Pense em outras formas de mudar esta situação!!!

Via - Nanda Bezerra

Dica da Mulher V

Dica da Mulher V: Antes de dormir, diga eu te amo para quem você ama, seja pela internet, pelo telefone ou ao vivo. Alguém espera por isto 


Dica da Mulher V!

Dica da Mulher V: Frustrações, Lutas, Dificuldades ... Vem constantemente ...ânimo, a alegria, vigor de nunca desistir, são características de mulheres vencedoras!

Exercício do dia!

Exercício do dia: Diga em alta voz: Eu sou mais que vencedora em Cristo que me fortalece! Posso TODAS as coisas! 

Não espere as coisas acontecerem..Faça-as acontecer .. Palavras criam o inexistente, por diga quantas vezes for necessário!!! Palavras de vitória e não de derrota, ok?!

Tomando decisões...

Tomar decisões não é nada fácil, mas graças a Deus temos algumas dicas valiosas do Simplesmente Mulheres com a Pra. Rute Queiroz:
1- Orar sempre
2- Lembrar-se da Palavra de Deus
3- Controlar as emoções, não agir por impulso
4- Examinar os motivos
5- Ouvir conselhos
6- Resistir a impaciência

Saiba que uma decisão errada traz consequências terríveis e pode comprometer nosso futuro, além de nos levar para longe de Deus!

Precisamos pedir continuamente sabedoria para nosso PAI! Com certeza Ele nos dará!

Lembrete!

Lembrete: 

A oração acompanhada do perdão e um abraço, são terapêuticos, cura a depressão e restaura o relacionamento quebrado.

Lembrete da Mulher V!

Lembrete da Mulher V: A sua intenção deve ser, tão somente, agradar a Jesus. Esta é a prioridade, e as demais coisas lhe serão acrescentadas!

Lembrete!

Lembrete: Deus age totalmente contra a lógica humana, deixa o joio crescer no meio do trigo... Só Ele sabe quem é quem...

Mas, nos deixa uma lição: "... Pelos frutos os conhecereis"...

Rute Queiroz

10 Mandamentos!

Meninas, estamos precisando relembrar os 10 Mandamentos:

Eu sou o Senhor,o teu Deus, que te tirei do Egito, da terra da escravidão.

1. Não terás outros deuses além de mim.
2. Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu,na terra ou nas águas debaixo da terra. Não te prestarás culto, porque Eu, o Senhor o teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelo pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações, os que me amam e obedecem aos seus mandamentos.
3. Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus,pois o Senhor não deixará impune quem usar seu nome em vão.
4. Guardarás o sábado a fim de santifica-lo, conforme o Senhor, o teu Deus, te ordenou.
5. Honra a teu pai e tua mãe,como te ordenou o Senhor,o teu Deus, para que tenhas longa vida e tudo te vá bem na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.
6. Não matarás.
7. Não adulterarás.
8. Não furtarás.
9. Não darás falso testemunho contra o teu próximo.
10. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, não desejarás a casa do teu próximo, nem a sua propriedade,nem­ seu servo ou serva,nem boi ou jumento,nem coisa alguma que lhe pertença.

Deuteronômio 5

Lembrete!

Lembrete: Deus não quer que vivamos ansiosas, mas espera uma confiança; uma dependência… que tenhamos a nossa vida inteiramente ao Seu dispor!

Lembrete da Mulher V

Lembrete da Mulher V: Amar ao próximo é bem mais que estar somente junto, é saber que você pode contar com ele mesmo não estando presente!

CUIDADO COM SUAS ALIANÇAS

CUIDADO COM SUAS ALIANÇAS

Muitos casamentos sofrem amargamente, porque o casal não leu as placas de sinalização durante o namoro. Um namoro turbulento não desemboca num casamento feliz. A Bíblia pergunta: "Andarão dois junto se não houver entre eles acordo?" (Am 3.3). Muitos empresários pagam um alto preço por terem firmado sociedade com pessoas, que, revelaram-se mais tarde desonestas. Acautele-se! Seja prudente! Não faça alianças precipitadas!


Hernandes Dias Lopes

Lembrete!

Lembrete: A gente sempre deve arranjar espaço para Deus mesmo em meio a tantos apertos !

Atitude da Mulher V!

Atitude da Mulher Virtuosa!!!


PG 17/05 - Murmuração

Nosso estudo de hoje no PG! 

Murmuração
Texto chave: Números 13 
Personagem bíblico: Moisés (40 anos no deserto por causa da murmuração).

Murmurar: conforme o dicionário, é soltar queixumes, lastimar-se, queixar-se em voz baixa, falar mal, apontar faltas, formar mau juízo de alguém ou de alguma coisa.

Acabe com a murmuração antes que ela acabe com você!!

“Nem murmureis como alguns deles murmuraram e foram destruídos pelo exterminador” 
(Icor 10,10)

Quais os efeitos da murmuração?

*A importância da fé. Mais de 600.000 homens morreram no deserto por falta de fé. Deus ia lhes dar a terra de Canaã, mas eles não confiaram no poder dele. “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11:6).

*A falta de respeito pela autoridade de Deus. Quando Deus promete, ele cumpre (Tito 1:2)! Não duvide do poder Dele!

*As consequências do pecado. 
O povo rejeitou a palavra verdadeira falada por Calebe e Josué, e mais de 600.000 homens morreram no deserto. O salário do pecado é a morte!

*Uma pessoa cheia de dúvidas vai murmurar em qualquer situação. Uma pessoa cheia de fé vai louvar o senhor em qualquer situação. Olha ai a diferença!

*A murmuração torna a vida amarga - O povo não esperou Moisés buscar uma solução para encontrar água. Eles tomaram a iniciativa de irem até o poço e descobriram que as águas eram amargas. A murmuração destrói a vida de qualquer líder e igreja. Na precipitação, só encontramos águas amargas. Ex 15.23-27

*A murmuração rouba a promessa - Todos os que murmuraram não entraram na terra prometida, foram tragados no deserto. Experimentaram de um grande milagre passando pelo meio do mar a pé enxuto, mas não alcançaram a promessa. As águas de Mara eram um sinal. Elas representavam a vida daquele povo, pois eles eram amargos.

A nossa boca pode assinar o óbito ou decretar a vida. O deserto tem o tamanho da nossa boca. Pela palavra que liberamos o deserto é alongado ou encurtado. Precisamos dominar a língua e aprender que a murmuração nos paralisa no deserto, mas o louvor e a gratidão pelos milagres na nossa vida nos leva a grandes conquistas.

DIANTE DOS OBSTÁCULOS E DOS DESAFIOS, NÃO MURMUREMOS.
Murmuração…
a) Atrai a ira de Deus…
b) Desanima a liderança…
c) Paralisa o povo…
d) Retarda a benção...
e) Não deixa você entrar na terra prometida...

Lembre-se: O diabo não quer que eu e você passe para a outra margem. Ele não quer que você faça nenhum progresso. Ele quer ver você voltar para o lugar de onde veio!

Que a sua boca seja um CANAL DE BENÇÃO para a sua vida e das pessoas a sua volta! 

Quando murmuramos e reclamamos sobre a nossa situação, permanecemos nela.
Murmure e não saia do lugar, Louve e Seja exaltado!!

Uma fórmula indicada por Tiago é muito útil para nos disciplinar neste sentido: "Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar" (Tg 1.19)!

Murmuração é PECADO e acaba abrindo muitas portas para o inimigo. 
“Fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”.

Glorifique a Deus em tudo o que fizer! Se algo deu errado, GLÓRIA A DEUS! Ele tem algo melhor… Se aquela situação não teve o desfecho que você queria, talvez Deus queira te ensinar algo com aquilo… Se está difícil atingir aquele grande objetivo que te trará a vitória, não fraqueje! Não existe vitória sem guerra, e quanto maior a guerra, maior a vitória. 

Precisamos MUDAR AS NOSSAS ATITUDES! Não passe 40 anos no deserto querida… Lembre-se, os que murmuraram não entraram na terra prometida!

Reflexão: O que você tem murmurado mais? Anote as suas murmurações diárias e ore a respeito delas!