quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

40 dias de Jejum e Oração 18/02 a 29/03

Meninas, Deus colocou em meu coração e no coração de outras meninas para orarmos e jejuarmos. Quarenta dias é um número simbólico na Palavra de Deus. Ele representa um tempo completo de provação e teste. Moisés, Elias e Jesus jejuaram quarenta dias. Creia que, neste período de 40 dias de jejum, a sua vida será transformada e a sua vida espiritual, sentimental, profissional, sua casa, seu ministério experimentarão milagres!!!! Coloque para Deus o motivo do seu jejum! 


Nossa campanha começa nesta segunda-feira 18/02 ao dia 29/03! 

Deus mesmo disse: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus eu ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra” (2 Crônicas 7.14). 

Por essa razão, faremos 40 dias de jejum e oração! O jejum não vai ser de nada específico, isso fica a cargo de cada uma. Você pode tirar uma refeição por dia ou algum alimento específico. Pode fazer jejum de chocolate, refrigerante, pão, sobremesa, macarrão … o que vocês quiserem ok?! Neste período separe um tempo do dia para orar, buscar a Ele, louvar, agradece-lo... 

E, se por algum acaso, você não conseguir fazer um dos dias do jejum, não desista! Retome no dia seguinte do lugar onde você parou. Se você ouvir uma voz dizendo que você falhou, que seu jejum não vai mais valer de nada e que não adianta continuar; pode ter certeza que é a voz do inimigo! Então, se por algum motivo você falhar um dia, não desanime, e volte com tudo no dia seguinte!

Gostaram? Vamos participar?!!!! 

Que Deus nos abençoe neste proposito! 
Paulinha

Livro - A Espera do Amado Parte IV

Meninas .. esse texto deixei completo pois ao ler achei importante. E nos faz refletir se queremos ser uma mulher diligente , qual a maneira que estamos servindo na casa do Senhor , o que tem nos motivado. Algo a se pensar. Tenho orado por isso.


Tarefas de Pouco Brilho

Gostaria de deixar uma nota especial para aquelas que estão buscando a Jesus e o privilégio de servi-lo. muitas vezes você será chamada a realizar uma tarefa monótona, que ninguém perceberá. Talvez se sinta frustrada porque o trabalho parece insignificante. Entretanto considere tudo que Jesus fez durante os primeiros trinta anos de sua vida, antes do início de seu ministério de ensino. E Rute — que trabalho mais humilde poderia ter realizado do que catar os grãos que sobravam da colheita para sobrevivência própria e de sua sogra? Richard Foster faz um comentário brilhante a esse respeito:

"Se todo o serviço que prestamos é feito perante outros, seremos em realidade pessoas superficiais." 10 Jesus falou abertamente sobre aqueles cuja motivação para servir é a vaidade. "Praticam, porém, todas as suas obras com o fim de serem vistos dos homens..." (Mt 23:5) Da próxima vez em que alguém lhe pedir que o ajude em algo monótono ou de pouco brilho, não hesite. O Rei toma nota de tudo que fazemos (veja Mateus 25:34,35). Liderar estudos bíblicos, participar de grupos ou missões evangelísticas ou até mesmo de reuniões de oração são oportunidades de serviço inestimáveis, mas não são as únicas que existem. Trabalhar no departamento de crianças da igreja, ajudar nos acampamentos de adolescentes ou contribuir para um jantar especial para a mocidade são obras honrosas, às quais a mulher diligente pode dedicar-se com carinho. Verifique sua agenda e procure encontrar formas de remir parte de seu tempo livre. Não dê lugar à auto piedade. Faça uso sábio de seu tempo livre e sua recompensa será uma vida sem arrependimentos. Seu serviço futuro será direcionado e sabiamente aplicado. Não mais desperdiçar, O tempo livre que me dás. Usarei as horas que tenho, Para a edificação do teu reino. Sabendo quão temporária esta liberdade pode ser, Nenhuma oportunidade quero perder,
Para que meu próximo seja abençoado. No serviço para o qual me tens chamado.

Tornando-se Uma Mulher Diligente
1. Leia os quatro exemplos a seguir. Identifique dentre eles aquele com o qual se identifica mais e descubra o que a tem impedido de envolver-se mais no ministério:
a) Rosa Invejosa. Você está mais preocupada com os dons dos outros do que com os seus e por isso nunca descobre onde pode servir? Tem perdido tempo com a tolice de comparar-se a outras mulheres? (1 Co
4:7; 12:7; Rm 12:3)
b) Madame Paula. Você só aceita servir a Deus se ele se curvar às suas condições? Quer escrever o roteiro e fazer o papel principal? (Jo 4:34;7:16,18; Mt 23:5)
c) Maria Medrosa. Você tem medo do que os outros vão pensar? Receia dedicar-se de todo o coração e ser taxada de fanática? Hesita em tornar-se uma mulher diligente por que se sente incapaz? (Pv 29:25; 2 Tm
1:7; 1 Ts 5:24)
d) Duda Duvidosa. Fé é acreditar naquilo que Deus afirma a seu respeito. Você gostaria de participar em diversos ministérios, mas sente que sua fé se esvairá antes que chegue ao fim? Teve dificuldade em servir ao Senhor no passado e por isso duvida de sua capacidade hoje? (Parte do trabalho de ministrar é aprender. Portanto não permita que as dificuldades de ontem impeçam o sucesso futuro.) (1 Jo 4:4; 2 Tm 1:9; 1 Tm 6:12)
2) A participação em qualquer ministério exige sacrifício. Você tem permitido que o egocentrismo domine sua rotina diária? Verifique o canhoto do seu talão de cheques e conte quantos cheques emitiu em favor de outros. (2 Sm 24:24; Fp 2:3,4; Mt 19:29)

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Livro - A Espera do Amado Parte III

Boa noite meninas , algumas mensagens para refletimos enquanto lemos.


Mulher diligente

Esse capitulo nos abre os olhos, o quanto é importante aproveitarmos a vida em quanto somos solteiras e nos dedicarmos ao Senhor, coisas que por muitas vezes uma mulher casada e com filhos, não tem tanto tempo assim, devido a dedicação aos seus familiares. Entretanto algumas solteiras afligem-se tanto com seu estado civil que tornam-se emocionalmente mais distraídas do que uma esposa e mãe de quatro filhos.
Em vez de ficar em casa deprimida por estar passando mais um sábado sem um namorado, abra os olhos para o tempo precioso que tem diante de si agora. Em vez de ficar chateada por estar sozinha, receba a atual condição com o um presente de Deus — um pacote repleto de oportunidades para servi-lo, limitadas apenas pela auto piedade e pela desobediência.

Sem Tempo a Perder - "Rute, a moabita, disse a Noemi: Deixa-me ir ao campo, e apanharei espigas atrás daquele que mo favorecer. Ela lhe disse: Vai, minha filha!" (Rt 2:2).
Rute não ficou com medo de sua condição como viúva e estrangeira, logo que chegou enfrentou os desafios. 
Inúmeras mulheres solteiras preferem ficar em casa a encarar sozinhas um mundo que não conhecem. Com essa atitude, não somente perdem a oportunidade de receber estímulo por parte de outros, como também de iniciar novos relacionamentos. Ficam atadas ao medo, sentindo-se vítimas das circunstâncias.

Livres Para Agir - Você tem procurado servir ao Senhor nas suas horas livres ou tem desperdiçado esse tempo tentando conquistar e "fisgar" o marido perfeito?

Você se achegou ao Senhor com determinação, trabalhando diligentemente para ele?
Ou será que seu relacionamento e serviço estão perdendo o dinamismo porque continua solteira?
Procure identificar as coisas e situações que a desviam do objetivo de remir o tempo livre.
Elisabeth Elliot afirma: "O que quer que embace a visão que Deus me concedeu para seu trabalho, o que quer que distraia, engane ou tente outros a buscar algo que não seja o Senhor Jesus deve ser eliminado."
Algumas mulheres interpretam a falta de um companheiro como um tratamento da parte de Deus. Acreditam que ele está negando-lhes algo importante para aperfeiçoá-las para um "propósito maior" — como se esta fosse uma cruz que tivessem de carregar! Nossa natureza egoísta leva-nos a atentar apenas para aquilo que não temos, em vez de considerar o que temos — tempo disponível — que pode ser usado tanto para benefício de outros como para nosso próprio.

Você está esperando sua vida começar no dia em que subir ao altar?

Solteira de Causar Inveja. A liberdade da vida de solteira é motivo de inveja. A mulher solteira possui algo que a casada deixa de ter no momento em que diz "aceito": tempo extra para Jesus. Muitas moças desperdiçam anos preciosos esperando que a vida comece depois do casamento. Normalmente só percebem o valor incalculável do tempo livre que possuem quando o perdem. 

Alguma vez você já deixou de participar de uma missão ou de um ministério porque receava que, se o fizesse, acabaria permanecendo solteira por mais tempo?

Busca Incansável "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão." (1 Co 15:58) É assim que você tem trabalhado para Jesus?

Tem algumas outras questões que envolvem uma mulher diligente como o ensino. A autora nos leva a refletir será que nós estamos somente recebendo e não passamos o que aprendemos da palavra do senhor a outros. E quando vem pessoas buscar conselhos temos respondido com sabedoria e graça?
A importância de orarmos, se não temos uma companheira de oração podemos pedir ao senhor .Orar regulamente é vital nosso serviço a Deus. Como escrever para alguém que esteja precisando, ouvir ser hospitaleiro, realizar visitas levar algo que você sabe que alguém precisa. Verificar se a algo que pode ser feito através de nós para o reino de Deus. Enquanto Rute trabalhava diligentemente para o Senhor. Deus concedeu um marido para ama-la e protege-la.

Flávia!

Livro - A Espera do Amado Parte II

Boa Tarde. Flores de Jesus!!

Vamos a 2ª parte do livro.


Os Frutos do Alto Preço

O preço que Rute pagou por sua escolha foi alto, mas os dividendos que recebeu valeram a pena.

• Ela abriu mão de tudo que lhe era querido, e Deus a recompensou em abundância.

• Ela desejava fazer a vontade de Deus; não a sua própria. Queria seguir o roteiro do Senhor; não suas próprias ideias. Almejava cumprir o que Deus lhe propunha; não seus próprios planos.
Sempre que uma moça solteira decide entregar-se inteiramente a Jesus, como Rute o fez, descobre que está em desarmonia com a sociedade e, muitas vezes, até mesmo com seus amigos. As jovens de hoje precisam de ousadia para desafiar e romper com os padrões de conduta vigentes em nossa sociedade, a qual exalta a relação com um homem como a solução para todas as dificuldades. Esse estilo de vida encobre a verdadeira resposta a todos os problemas, ou seja, um relacionamento profundo com Jesus Cristo.

O Elo Perdido

Enquanto o “homem perfeito” não aparece, várias mulheres solteiras estão procurando preencher o vazio em suas profissões. Devemos ter a certeza que não é a profissão, casamento, ou filhos que nos trará felicidade plena, somente em Jesus podemos ter essa plenitude. Se ainda não conseguimos essa plenitude, devemos pedir a Jesus que nos preencha. Cabe a Jesus completar a mulher, o privilégio de complementar. Uma esposa incompleta em Jesus será um peso para o marido, pois esperará que ele preencha o vazio que só Cristo pode preencher.

Satisfeita por um noivo Celestial.

• Seu relacionamento com Jesus reflete uma entrega total a ele ou é apenas uma relação superficial, uma tentativa inconsistente de segui-lo? 
• Você se contenta em oferecer a Cristo algo que não lhe custa nada? 
• Você tem influenciado as pessoas ao seu redor a engajar-se em um compromisso radical com Jesus Cristo? 
• Quando suas amigas observam seu compromisso com Jesus, ficam desejosas de tê-lo como Senhor da vida delas também? 
• Ou seu relacionamento com ele deixa tanto você quanto outras com desejo de ter algo
melhor?

Rute nos mostra quando ela deixou para trás seu povo e costumes, ela se entregou totalmente ao senhorio de Jesus, essa atitude nos desafia a deixar a mediocridade e aceitar a Jesus de todo nosso coração e esse é o melhor momento como solteiras, de termos um relacionamento profundo com Cristo. 
Você se lembra de quando quebrou seu "vaso de alabastro" na presença de Jesus Cristo? 

A mulher à espera do amado conhece o odor agradável do perfume que emana de seu "vaso de alabastro". É o aroma irresistível da rendição completa ao Senhor Jesus. 

Serviço de Mesa Completo

Algumas mulheres param de viver e ficam à espera de um príncipe que virá até elas cavalgando um cavalo branco. Não possuem louças finas nem móveis bonitos. Não enfeitam sua casa e não fazem nada para torná-la aconchegante. Investem apenas no necessário para a sobrevivência porque esperam ficar ali.
Acredito que fica uma bela lição, que devemos ser plenas em Cristo e com isso sermos mulheres alegres que gostem de si, que não param a vida somente por que estão esperando o príncipe encantado. Quando aparecer saberá que não é um príncipe encantado, mas sim um homem enviado por Deus para dar seguimento nos planos que Ele tem para nossas vidas.

Entregando-se Completamente (Sugiro que façamos esses exercícios antes de passarmos para o próximo capítulo):

1. Na sua opinião, qual a diferença entre uma "entrega simbólica" e uma "entrega completa" a Jesus? Seu relacionamento com Cristo envolve sacrifício pessoal ou apenas conveniência? (2 Sm 24:24).
2. Você já quebrou seu "vaso de alabastro" aos pés de Jesus? (Veja Marcos 14:3-9 e Lucas 7:36-39) Receia fazê-lo? Por quê?
3. Comparando-se com Rute, como seu relacionamento com Jesus influencia suas amigas, o ambiente onde vive e sua fé? (Mt 19:29).
4. Sua vida pública e particular evidencia claramente sua entrega completa a Cristo? Fale mais a respeito.
5. Leia Colossenses 2:10. O que significa para você ser perfeita em Jesus? Em que aspectos se sente imperfeita? De que maneira isso poderia mudar?
6. Você já experimentou a plenitude derivada de um relacionamento íntimo com seu noivo celestial? Pense sobre o seguinte: Você precisa sentir-se completa em Jesus antes de dar início a um namoro ou de aceitar casar-se com alguém.
7. O que a afirmativa seguinte significa para você? "Qualquer mulher que não entenda que sua plenitude está em Jesus está susceptível à idolatria." (Essa idolatria é a dependência de um homem para torna –lá completa — é colocar alguém no lugar de Deus.) Considere este versículo: "Bem-aventurados aqueles que sabem de sua necessidade de Deus..." (Mt 5:3 - traduzido de uma versão em inglês [Phillips].)

Motivo de Oração: Oremos para que Deus nos preencha nos faça plenas em Jesus Cristo. Nos torne alegres e gratas com que Ele tem nos dado diariamente.

Flávia!

Livro - A Espera do Amado - Parte I

Boa Tarde, Princesas do Senhor.

Como a Paula informou vou postar alguns trechos do livro “A Espera do Amado”. Nesse primeiro instante fiz um resumo do I capitulo e coloquei algumas observações, para quem não leu, possa acompanhar e para quem já leu possa relembrar (rs). Coloquem a opinião de vocês do que acharam se concordam com a autora, se tem outras observações para complementar. Bom, meninas, fiquem a vontade. Que Deus nos abençoe e nos acrescente com graça e sabedoria.



Mulher de Entrega Plena

Alguma vez você já achou que o segredo da felicidade jaz em um casamento? 

Já lhe passou pela cabeça a ideia de que as únicas mulheres completas são as casadas?
Você tem buscado satisfação em sua carreira profissional, aguardando o momento em que venha a se casar? 
Se respondeu "sim" a qualquer uma dessas perguntas, está acreditando em ilusões. Na contracapa do livro Learning to Be a Woman (Aprendendo a ser mulher), lemos a seguinte declaração sobre contentamento: “A mulher não nasce pronta”. Nem se torna mulher quando se casa, tem filhos, cuida do lar ou entra para um
movimento de liberação feminina. “Ela torna-se mulher quando vem a ser aquilo que Deus deseja que ela seja.”

Essa verdade de valor incalculável pode ajudar-nos a manter a perspectiva correta do verdadeiro contentamento. Muitas mulheres cristãs acham que seus anseios só poderão ser preenchidos com romance, casamento ou a maternidade. Contudo uma análise mais profunda revela que o que precisam de fato é de um relacionamento íntimo com Jesus. Para a mulher cristã, a vida abundante começa com a entrega do controle de cada área de seu viver a Deus.

"Ninguém, nem mesmo seu futuro marido, poderá fazê-la feliz — somente Jesus o pode."

O Segredo do Vaso de Alabastro

Nos tempos bíblicos, quando uma moça se aproximava da idade de se casar, sua família comprava um vaso de alabastro e depositava nele óleos preciosos. O tamanho do vaso e o valor do óleo dependiam das condições financeiras da família. Ele era parte de seu dote. Quando um jovem vinha pedir lhe a mão em casamento, a moça tomava o vaso e quebrava-o a seus pés. Essa unção dos pés do noivo era uma demonstração de honra.
Temos essas passagem bíblica nos evangelhos Mc 14:3-9 , Lc 7:37 (descreve a mulher como pecadora), Mt. 26:13 Jesus elogia seu gesto. A atitude daquela moça foi de grande importância, não apenas pelo fato de haver preparado Jesus para o sepultamento, mas também porque o elegeu seu noivo celestial. Sim, ela era uma pecadora (de acordo com Romanos 3:23, todos somos), mas tinha sonhos. Ela agiu com sabedoria ao quebrar o vaso diante do único que pode tornar realidade os sonhos de uma mulher.
Qual o conteúdo do seu vaso de alabastro? Fantasias que tiveram início na infância, quando ouvia contos de fadas sobre casais que viveram felizes para sempre? Você tem vivido agarrada ao seu vaso de alabastro, procurando freneticamente alguém que seja merecedor de seu conteúdo? Tome-o agora e quebre-o
aos pés de Jesus, pois ele é digno dessa honra.
Se agir dessa maneira diante de seu noivo celestial, fique certa de que, se for vontade de Deus, ele a suprirá com um noivo aqui na terra.

A Entrega Plena de Rute

O livro de Rute relata a história de uma jovem viúva que tomou a difícil decisão de dar as costas a seu povo, seu país e seus deuses porque sua alma sedenta havia provado da glória do Deus de Israel. Ela quebrou o vaso de alabastro de bom grado e decidiu seguir o Senhor para onde quer que a conduzisse.

"Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus." (Rt 1:16)

Novos Amigos - "Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau." (Pv 13:20)”

Quando Rute disse a Noemi "o teu povo é o meu povo", revelou compreender que não se aproximaria do Deus de Israel se permanecesse no meio dos moabitas (seu próprio povo). 
Essa característica e o que a autora nos leva a refletir em relação as nossas amizades, se os nossos amigos mesmos sendo crentes estão nos aproximando cada vez mais de Jesus ou nos afastando?
A autora não sugere que nos afastemos de nossos amigos, mas que possamos observar qual a influência que nos causa, se estamos crescendo espiritualmente ou estamos mornos ou afastados do Senhorio de Jesus. “Suas melhores amigas devem ser aquelas que estimulam seu compromisso com Jesus.”

Novo ambiente “Pois onde estiver seu tesouro aí também estar seu coração” (Mt 6.21)
Rute teve de mudar-se para receber alimento espiritual. Semelhantemente, algumas mulheres solteiras precisam de uma mudança porque não encontra em seus relacionamentos o alimento espiritual de que necessitam. Há aquelas que trocam de emprego e até mesmo de igreja para continuar a crescer. Esteja disposta a fazer o mesmo em prol de seu progresso espiritual. Como Rute, procure acercar-se de tudo que estimule seu crescimento no Senhor.

Nova Fé “ O Senhor diz: Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam é feita de regras ensinadas por homem” (Is.29.13).
Rute abandonou uma falsa religião e abraçou o único e verdadeiro relacionamento eterno. Muitas mulheres participam dos cultos de uma igreja, mas nunca tiveram um envolvimento vital e dinâmico com Jesus.

Flávia!