domingo, 30 de dezembro de 2012

Rebeca - Série Mulheres da Bíblia

Hoje vou contar um pouco sobre a história de Rebeca, vamos ver o que podemos aprender com ela... acho que muitas de nós vamos se identificar com sua história! BOA LEITURA! 

Rebeca
Rebeca era uma jovem solteira, formosa, bondosa e obediente. Cuidava das ovelhinhas de seu pai. Era hospitaleira, agradável e prestativa. A moça não tinha vizinhas legais para bater um papinho do muro ou sentar na calçada. Também não tinha facebook, ipad, celular ou coisa do tipo. Mas Rebeca era feliz!!! Rebeca não reclamava por não ter um companheiro e não sofria por isso. Rebeca servia ao Senhor!

Voltando a história.... 

Abraão, pai de Isaque, já era velho e queria encontrar uma mulher para seu filho. Para isso, ele pediu para um servo que fosse até a sua terra natal e encontrasse alguém especial por lá, e o fez jurar diante do Senhor que assim o faria (Gênesis 24:1-4).

E foi o que aconteceu. Chegando à cidade de Naor, o servo se ajoelhou e orou pedindo a Deus um sinal daquela que seria a mulher ideal para Isaque (Gênesis 24:12-14). E, antes mesmo que ele terminasse de falar com Deus, apareceu Rebeca, e ela agiu conforme o sinal que o servo pediu a Deus (Gênesis 24:15-21). Rebeca agiu exatamente como Eliézer esperava: oferecendo água a ele e aos camelos que trazia consigo. Era o sinal dos céus de que precisava!!!!!

Depois disso, o servo, seus homens e cavalos foram hospedados na casa de Rebeca. O seu irmão Labão acompanhou tudo e, ouvindo a história de como Deus respondeu a oração, perguntou a ela se iria ao encontro de Isaque. E Rebeca consentiu!!!! ♥ ♥ 

Casaram e começaram a desejar filhos. Mas ela era estéril, fato que não os desanimou porque conheciam o Deus a quem serviam (Gênesis 25:21). Somente depois de 20 anos, Deus concedeu a ela o que tanto pediu: ela pôde conceber e ter os gêmeos Esaú e Jacó. 

Mais um exemplo de persistência e, acima de tudo, fé. Quantas vezes você começa a orar por um propósito, mas quando não recebe a resposta de Deus, desiste e pensa que Ele não te ama. Esquece que o tempo de Deus não é o seu tempo (Eclesiastes 3), que Deus sabe o momento certo das coisas acontecerem e o que é melhor para sua vida!

Para saber mais a respeito da história desse casal leia a Bíblia; Gênesis 24 e 25.

*******O QUE PODEMOS APRENDER??

Quando você pensar que Deus não está lhe honrando, veja se você o está servindo.

Rebeca era mesmo uma pessoa boa, perfeita e agradável; uma real resposta de Deus. Ela foi encontrada trabalhando (Gênesis 24: 15), disposta a servir (Gênesis 24: 18-20) e preparada para o encontro (Gênesis 24: 14, 15, 18, 58). Um exemplo de como se deve estar quando a benção do Senhor chegar. SIRVA!!! 

Não há como ficar acomodado, esperando alguém servir e despreparado para receber o que Deus tem para entregar. Talvez seja por este motivo que os milagres demorem a chegar para algumas pessoas. Como Deus pode entregar algo precioso para alguém preguiçoso, sem disposição e despreparado? 

Para que sejamos honradas por Deus temos que fazer tudo, mas tudo mesmo como se fosse pra ele, com amor, com carinho e muita dedicação. Estudar, trabalhar, cuidar na nossa casa, da nossa igreja, evangelizar, tudo sem segundas intenções para que ele veja do céu e envie o nosso tão sonhado Isaque! 

Essa era a diferença de Rebeca para as outras jovens. Ela era serva! Como serva ela não se preocupava a quem, onde e como iria servir, apenas servia.

SEJA SERVA!!! 

Lembrem-se que Rebeca não precisou se insinuar para seu amado, nem enviou mensagens, recadinhos pelo facebook, telefonemas ou encontros. Ela simplesmente fez a parte dela e Deus agiu em seu favor. Ela se preservou. 

Você esta desanimada porque não vê ninguém que poderia ser a sua outra metade? Confie em Deus, Ele faz coisas surpreendentes!

A história de Rebeca é para nos lembrar que Deus nunca esquece de nós. E que nunca vale a pena fazer nada na nossa força, ou dar um jeitinho.

Pode parecer que você não está sendo notada, mas não acredite nisso. O Senhor te observa e jamais te abandona e faz de você uma escolhida. E prepara um bom encontro, um casamento abençoado, uma família. Seja como Rebeca. Ela era linda, 
jovem e inteligente. Mas ela não se sentiu mal por não ter um esposo. Ela entendeu que havia um tempo para cada coisa acontecer em sua vida. 

E há um tempo para você também. Não se desespere, nem se entristeça, nem faça escolhas equivocadas. Estar sozinho é ruim, eu sei que é, mas ter a pessoa errada do nosso lado é mil vezes pior!!!!! Tenha certeza que tudo que está acontecendo hoje tem o potencial de te preparar para um relacionamento bem sucedido! ACREDITE NESTA VERDADE! 

Não deixe a porta do seu coração aberta pra quem só está de visita. Guarde o seu coração !!! Todo fruto delicioso amadurece lentamente, e é assim com nossa vida sentimental. Fruto fora do tempo além de ser ruim faz mal a saúde! 

Basta confiar no Senhor, descansar, servir à Jesus, buscar à Deus, não se iludir com os manjares oferecidos pelo mundo, nem se deixar levar por maus conselhos. Não perca as esperanças e busque a Deus e o sirva de todo o seu coração!

Há um tempo diferente de Deus para a sua vida e para a minha. Não se compare com suas amigas que estão namorando ou estão para casar. Deus tem um proposito diferente na vida de cada uma. Coisas novas certamente alegrará o seu coração. 

Somente crer e basta!!!!!! Vamos pro em prática em isso???!!!!! 

Acredite queridas, quando é de Deus. Acontece!!!!! E vai ser o melhor para nossas vidas, algo que nem imaginamos!!!!!!! EU CREIO!!!!!!! 

Que Rebeca seja realmente um exemplo de vida. Um exemplo de que Deus não precisa de ações pessoais para cumprir suas promessas! ELE É FIEL!!!! CONFIA!

Os pássaros nos ensinam a sermos felizes, eles não sabem se cantam para ser feliz ou são feliz porque cantam. Na dúvida continue cantando!!!!!!

Algumas dicas da MULHER V:

1. Busque ter as qualidades da MULHER V que estamos estudando.
2. NUNCA chame a atenção de forma errada, com olhares, roupas curtas...
3. Não fique ANSIOSA, sendo assim você irá tomar decisões sem o consentimento de DEUS e poderá errar outra vez... 
4. Não se preocupe com a beleza, já vimos aqui que a MULHER V não é apenas um rostinho bonito...
5. Deixe DEUS escolher por você. Não vá atrás de pessoas do mundo... 
6. Seja sincera, não faça nada com segundas intenções...
7. Descanse em Deus, Ele tem o melhor pra você! 

Um beijão e certa da nossa vitória! 

Paula 

28 comentários:

  1. eu CREIO nas promessas de Deus na munha vida ...

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor....
    Amei esse blog. Gostaria de receber esses estudos em pdf.
    O melhor tempo que temos é estudar a palavra de Deus.
    Deus abençoe.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A graça ea paz do Senhor! Que bom que gostou do blog...mas não tenho em PDF os estudos :( Você não consegue copiar e colar no word? Deus abençoe!!!!!

      Excluir
  3. Amém. amém...tenho passado por momentos assim, mais sempre aceitando o que Deus quer..

    ResponderExcluir
  4. Amém. amém...tenho passado por momentos assim, mais sempre aceitando o que Deus quer..

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Apaixonada pela história de minha xará.. e que texto maravilhoso ne identifiquei muito! E que assim seja tudo no tempo de Deus. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Isso mesmo, o tempo do Senhor é muito bom e vale a pena esperar!! Bjs!

      Excluir
  7. Apaixonada pela história de minha xará.. e que texto maravilhoso ne identifiquei muito! E que assim seja tudo no tempo de Deus. .

    ResponderExcluir
  8. Sabe aquele dia que vc precisa de uma resposta de Deus , mais não encontra, não porque Deus nao fala mais porque vc fecha os ouvidos por conta da tristeza, da dor, da anguatia , mais mesmo assim vc clama, dai um irmão em Cristo te chama de Rebeca, quer resposta melhor que essa de Deus? Deus fiel, nao me abandonaste nunca!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom ler e saber mais sobre Rebeca pois e o nkmet que darei a minha filha.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom ler e saber mais sobre Rebeca pois e o nkmet que darei a minha filha.

    ResponderExcluir
  11. Prezada Paula, Deus te abençoe por suas palavras! Com certeza fara a diferença na vida de muitas! Assim como fez na minha! Moro nos EUA, e tive o privilegio de Encontrar seu blog pela internet! Parabens pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelas palavras q Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelas palavras q Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  14. Adorei !!! Como faço pra receber esses textos diariamente?

    ResponderExcluir
  15. Maravilhosas palavras ! aprendi muito !

    ResponderExcluir
  16. Olha...que Deus continue te abençoando...Vc não tem noção como vc foi benção em minha vida com esse estudo! Te desejo toda sorte de benção..fica na paz!

    ResponderExcluir
  17. Amém muito bom o ensinamento me fez pensar obrigada Deus abençoe

    ResponderExcluir
  18. Amēi. ESTOU fazeňo um trabalho com mães solteiro que estão a espera do seu Isaque. Me ajudou muito essetexto, sem contar que amo o.amor de rebca e Isaque. Espero encontrar mais estudos sobre este assunto. Deus te abençoe 💗

    ResponderExcluir
  19. Glória a Deus.
    Aprendi muito, tudo que eu precisava.
    Obrigada Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  20. Meu Deus! Que texto!!!! Como o Senhor falou comigo. Glória a Deus pela sua vida 🙏

    ResponderExcluir