sábado, 13 de abril de 2013

3 atitudes, qual se parece mais com você?

Meninas, vamos estudar três atitudes de três mulheres da bíblia? Uma mesma situação, Três mulheres, Três atitudes.... A situação era a mesma paras a três, viúvas, pobres e desamparadas. Mas vamos conhecer a atitude de cada uma.

1ª -Orfã: Nora de Noemi (que cria em Deus), quando se viu viúva, pobre e sozinha, chorou ,o que é natural, mas preferiu voltar atrás recuar para não enfrentar o problema, voltar para casa de seus pais, para sua terra e para seus deuses.

2ª -Noemi: Uma mulher já de idade, viúva e ainda perdeu seus dois filhos, também estava desamparada. Mas Noemi era uma mulher de Deus, mas sua atitude foi de desespero, murmuração, jogou a culpa em Deus por todos seus problemas .Murmurou,murmurou e murmurou...

3ª -Rute: Viúva, sozinha e também desamparada...Mas essa não quis saber dos seus problemas,não queria voltar atrás e nem ficar lamentando. Pelo contrário, seguiu em frente, sem saber qual seria seu futuro, foi para uma terra estranha, somente ela e sua sogra Noemi. Não sabia o que ia comer, beber ou vestir, só importava uma coisa; Cuidar de sua querida sogra e servir o mesmo Deus que ela.

E você? Quando uma situação difícil se aproxima, qual das três atitudes você tem tomado? Vamos refletir!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário