domingo, 26 de maio de 2013

Não seja uma mulher fácil!!!!!

O que vem fácil, vai fácil... Neste vídeo, os idealizadores de "Do Olhar ao Altar" falam sobre a importância de uma mulher ser conquistada. Homens de verdade gostam mesmo é de mulheres difíceis!!!!

Lembrete!

Lembrete Mulher V: A Mulher Virtuosa não teme as derrotas nem os empurrões que o mundo dá porque sabe que Deus a pega pela mão e a levanta!

Lembrete!

Lembrete: Como mulheres, nossa vida influencia a atmosfera do lar, a atitude do marido e dos filhos. Se somos amargas e sempre munidas de uma palavra cortante e afiada, eles começarão a definhar. A falta de alegria em nossa vida produz o mesmo fruto em nosso lar. Tente modular a voz, pondo nela alegria e leveza.

Lembrete!

Lembrete: "Uma mulher que é focada em adorar a Deus irá considerar cuidadosamente como ela está vestida, porque seu coração ditará seu guarda-roupa e sua aparência." John MacArthur

Eu e meu guarda roupa serviremos ao Senhor!

Onde está a pessoa certa?

Onde está a pessoa certa? A pessoa certa está em Deus, no momento em que você está buscando ao Senhor!! Muito bom!!!


Andar de mãos dadas .....


Oi meninas como vocês estão? Só vitória? Hoje o nosso estudo será para as SOLTEIRAS!!! Boa leitura!!! 

Andar de mãos dadas é um hábito comum entre casais... muito fofo né?! 

E talvez você, que está esperando pelo seu príncipe, até sonhe com esse momento... 

Agora, imagine comigo, que vocês estejam caminhando de mãos dadas e de repente seu lindo príncipe resolve correr... Mas você está de salto e não consegue acompanhá-lo...

Provavelmente você ficaria para trás... ou tiraria os sapatos correndo para acompanhá-lo, não é mesmo?

Agora, suponhamos que ao invés de correr, seu príncipe resolva andar para o lado... dependendo da intensidade do movimento seria difícil manter as mãos unidas né?

E se ele parar ou começar a andar devagar demais... você o arrastaria ou pararia?

Percebemos então, que andar de mãos dadas requer a observação de pelo menos 2 aspectos importantes: velocidade e sentido!

Na Bíblia, no livro de Amós, capitulo 3 e versículo 3, nós encontramos a seguinte pergunta:

“Duas pessoas andarão juntas se não estiverem de acordo?”

E eu vou parafrasear:

“Como é que duas pessoas poderão caminhar juntas, se não estiverem na mesma velocidade? “Como é que duas pessoas poderão caminhar juntas, se não estiverem no mesmo sentido?” Não vai dar muito certo né?

Vocês já viram alguma corrida de deficientes visuais? Eles correm juntamente com o que chamamos de “guias” ou “atletas-guias”.

Segundo o medalhista do Parapanamericano da Venezuela, em 1985, Mario Sérgio Fontes, “O entrosamento entre guia e paratleta deve ser absoluto”, “...ele nunca pode estar à frente ou ficar para trás. E, nas curvas, ele tem de ter muita noção de espaço”

Portanto MENINAS, prestem muita ATENÇÃO quando estiverem pretendendo iniciar uma caminhada/corrida ao lado de alguém!!!!

Você foi criada com um propósito e tem uma vocação!

Seu príncipe tem que ser mais do que simplesmente lindo e abençoado... Ele precisa ser alguém que segue no mesmo sentido que você e na mesma velocidade!

Você não vai querer passar o resto da vida arrastando alguém com você... E também não vai querer ser o motivo do tropeço de ninguém... ou vai?

Preste atenção nos sinais!!!!!!!!! Já conversamos sobre isso, peça sinais a Deus e fique de olhos bem abertos!!!!!!

Um beijinho e fique com Deus!
Paulinha

Bombom...

Amada, não se satisfaça com o "bom/bom" que a vida lhe oferece! Deus tem o melhor, o excelente para você!

Aquiete o seu coração e aguarde o melhor de Deus. Muitas são e serão as ofertas vindas a você, mas o melhor de Deus demanda tempo. É necessário que você também esteja melhor, mais madura, mais rendida ao Senhor para receber o melhor que Ele tem para você.

Lembre-se de que, com certeza, há um homem clamando e aguardando no Senhor a sua eleita, ele também merece o melhor de Deus!

Solteiras, aproveitemos este tempo precioso, lembre-se a "solteirice" é uma fase, logo logo ela vai passar, aproveite para investir na obra do Senhor e em você ;-)

Lembrete!

Lembrete: "Cem homens podem formar um acampamento, mas é preciso uma mulher para se fazer um lar." (Provérbio Chinês)

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos." (Provérbios 14:1)

Seja uma mulher sábia! Seu valor é inestimável!

Para Pensar!

Para Pensar: A mulher verdadeiramente boa já é uma esposa antes de se casar! 

O que está faltando na sua vida diária para ser boa esposa?

Dica da Mulher V!

A Mulher Sábia vê uma resposta para cada problema. A tola vê um problema para cada resposta.


Está na hora de casar...

Muito bom meninas!!!! Assistam!!!! 

"Você não tem que construir uma vida para depois casar, mas casar e construir sua vida juntos"

Namoro

Falar de coisas importantes usando as artes fica bem mais legal de passar a mensagem! Adorei!!!


Dica da Mulher V!

Dica da Mulher V: Se você estiver cansada ou chateada, muito cuidado com os decretos que vai emitir. Quem não vigia, libera palavras que não edificam!

Não pare, Marche!!!!

Hoje de manhã estava eu no trem indo para o trabalho e me deparo com duas mulheres conversando sobre a bíblia... Achei interessante a conversa e fiquei prestando atenção (disfarçadamente né ahaha)! Diziam que Deus espera uma atitude nossa para começar a AGIR! Deram o exemplo daquela passagem que diz que Deus ordenou o povo de Israel a marchar (vamos estudar esta passagem ai embaixo)...As vezes muitas coisas não acontecem em nossas vidas porque não damos o primeiro passo de busca-lo, de fazer o que Ele está pedindo.. Até quando o povo de Deus ficará paralisado? Temos que nos posicionar!! O nosso único trabalho é crer, dê o primeiro passo de fé...Ele está esperando! 


ÊXODO 14.1-31 

"Disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem." (Êx 14.15.)

Moisés conduzia o povo de Israel em sua gloriosa saída do Egito, onde foram escravos por 150 anos. Estavam a caminho da terra prometida, Canaã. O Egito, que ficara para trás, estava arruinado. Os egípcios choravam pelos seus primogênitos, e, forçados pelas demonstrações do poder de Deus, tiveram de deixar Israel partir. Mas, assim que o povo deixou a terra de Gósen vazia, a fabricação de tijolos parou e a construção das cidades faraônicas paralisou. Faraó, então, saiu com seu exército ao encalço de Moisés.

A alegria do povo que marchava a marcha da liberdade foi interrompida bruscamente. Estavam acampados entre montanhas de ambos os lados, à frente o Mar Vermelho e atrás o exército de Faraó vinha chegando furioso. O povo desesperado clamou a Moisés. E este clamou ao Senhor. E Deus respondeu:
Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta o teu bordão, estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco (vv. 15,16).

E o maior de todos os sinais aconteceu, como um marco da presença de Deus no meio de seu povo. Israel passou, e o exército de Faraó foi destruído pelas águas do grande mar.

Deus continua no meio de seu povo, e, em meio às pressões do inimigo para nos fazer retornar à escravidão, o Senhor ordena: “Marche! Não é tempo de parar! O inimigo já foi derrotado pelo sangue do Cordeiro!” Prossiga, pois, e seja mais que vencedor!

Não é tempo de parar, A vitória o Senhor vai dar Àquele que perseverar!!!

Meninas, não parem, continuem caminhando! Faça o que Deus tem pedido, não relute com Ele!!! Se Ele está dizendo pra você continuar, continue... não deixe que o medo paralise!!! Marche rumo a vitória!!!!!

Afinal, o que realmente é bonito na mulher?



Gostaria de falar de uma beleza que o tempo não rouba, que o cartão de crédito não compra, que não se recebe no DNA, mas está totalmente acessível para aquelas que investem muito além do que é físico para serem realmente bonitas.

Sugiro que leia até o final essa pequena lista que tem tornado mulheres de todas as idades feias e deselegantes, apesar de tanto investimento na beleza.

Não vai adiantar muito a busca pelo certo e errado da moda e da maquiagem quando não sabe o certo e errado do comportamento e da vida.

1. Falar palavrões: se eles fossem bons, certamente não precisariam ser censurados na TV, o que também pouco adianta, já que estão em toda parte na boca de quem não consegue uma forma melhor de se comunicar;

2. Falar e rir alto: além de ser indiscrição, incomoda demais o ambiente; é uma forma negativa de ser ouvida e vista;

3. Mascar chicletes: quando você fala a palavra mascar, parece que já está ouvindo aquele barulho irritante de alguém mascando sem parar – tem os que fazem até bolinhas. Totalmente compreensível para uma criança ou adolescente, mas uma mulher que quer ser elegante, não é recomendado;

4. Não tem postura para andar e sentar: não adianta copiar o modelo de roupa da princesa, se na hora de se sentar mostra mais do que devia, deixa as alças do sutiã à mostra, decotes enormes….

5. Ser mandona e autoritária: mulheres assim tendem a anular as demais pessoas. Só interessa o que ela pensa, acha ou quer, e o fim disso é ficar só e infeliz;

6. Desatualizada: o mundo tem mudado rápido demais. No tempo de nossos pais, alguém encomendava um trabalho para o mês seguinte. Hoje, as pessoas dizem “para ontem”, este é o melhor prazo. Mas, existem mulheres que não tentam acompanhar as mudanças, insistem em ficar no século passado, se orgulham em dizer que não sabem isso ou aquilo, contam sem vergonha que não tem nem e-mail. Isso não é legal!

7. Dependentes dos outros: são inseguras para tomar decisões, nunca sabem fazer nada sozinhas, normalmente; colocam as suas responsabilidades sobre outros;

8. Sem conteúdo: não gostam de ler, se informar e não investem na sua inteligência. O que elas dizem não vale a pena guardar, pois não acrescenta nada, infelizmente;

9. Fraca e sensível: que adianta ser uma mulher linda, mas frágil como uma porcelana? Basta uma palavra um pouquinho mais dura que faz bico, chora…Quem aguenta?

Bem, essa lista que sabota a beleza feminina ainda pode crescer muito, não é? E quem sabe você se viu errando em alguma coisa?

Calma, se chegou até aqui, por que quer mudar? Desejo acompanhado de atitude e disciplina é tudo que se precisa para ser uma mulher forte e elegante, incapaz de fazer feio até nas situações mais difíceis. Ah, e claro o aprendizado nunca termina, continue firme no seu desafio!

Nubia Siqueira

Solteiros dentro da igreja...

- Homens: fiquem ATENTOS as Princesas que estão aí nos cultos. Sejam educados e tenham INICIATIVA.
- Mulheres: fiquem atentas aos AMIGOS que surgirão. Sejam discretas nas vestes, e tenham PACIÊNCIA. Lembrem mulheres: Amigos são (NA VERDADE) pretendentes!

Sara Sheeva

Homem Sapo....

Meninas, alerta! Vamos ficar de olhos bem abertos!!! 

Características de um "Homem Sapo":

1- Nada de compromisso com Deus;
2- Nada de Escolher Esperar pra namorar;
3- Nada de romantismo;
4- Nada de Santidade no Namoro;
5- Nada de conversar com apenas uma moça, fala a mesma coisa pra várias, pra não perder tempo;
6- E sua aparência não é de um sapo.

Cuidado ele está solto por aí, esperando uma oportunidade!

Comportamento da Mulher de Deus....

Como uma "Mulher de Deus" se comporta:

1- Deixa ele tomar a iniciativa;
2- Não se veste vulgarmente;
3- Sabe fazer as tarefas de casa;
4- É uma boa filha;
5- É uma mulher de Oração...

Série: Tenho + de 30 anos e estou solteira...

Série + de 30

Com medo de ficar só, muitas mulheres se desesperam e acabam se entregando à pessoa errada. Não ceda à pressão, pois casamento não é como trocar de roupa, ou seja, agir segundo o “essa não ficou boa, troca” não funciona. Um casamento errado pode trazer sérias consequências à sua vida.

Procure investir no seu crescimento pessoal, em vez de ficar apenas olhando o tempo passar. Pesquisas têm mostrado que os homens procuram pessoas interessantes e com a estima elevada (com as mulheres não é muito diferente).

Lei da ação e da reação!!

Meninas, vocês também concordam? Lembre-se do nosso estudo: Eu e o meu guarda roupa serviremos ao Senhor!

Tudo começa pela amizade...

'Se não serve para ser amigo, não serve para ser marido'. E p/ os homens, qual é a frase?"

Resposta:
É (mais ou menos) assim: 
"Se não é amiga, não te admira. Se não te admira, não vai te desejar. Se não te desejar, não vai ser tua por muito tempo."

Comecem sempre pela amizade = base do amor verdadeiro.

Sarah Sheeva

PG 25/05 - Marta e Maria

Meninas, ontem a Flavia Oliveira levou a palavra no PG. Que estudo maravilhoso! Glória a Deus! Segue o estudo! Que Deus abençoe sua vida!

Texto chave: João 11. 1-44

Assuntos abordados:
Discípulas em ação.
Através da morte para o discipulado
Um dia mais tarde- uma vida a menos
Fé apesar da dor
Uma cena final em Betânia

Aplicação Pessoal
Aprendendo com Maria e Marta:

1. Deus está no controle soberano. Ele estava ciente da situação de Lázaro e sabia exatamente o que faria. Tão estranho quanto possa parecer, Deus, em sua perfeição, não cronometra errado. Ele permitiu que a morte de Lázaro acontecesse porque tinha um plano maior (Jó 11.4). Em decorrência disso, Maria e Marta aprenderam muito sobre a soberania de Deus.

- Se você estiver passando por perda ou dor em sua vida, eu encorajo você a encontrar conforto em sua soberania. Ele está ciente de sua circunstância singular. Ele está presente com você. Ele permitiu a você experimentar sua dor com um propósito. Ele esta no controle soberano. Esta não é uma doutrina seca que é importante para grandes teólogos. Existe grande consolação nessa verdade divina. Ele não se atrasará para se encontrar com você no momento de sua grande necessidade.

2. Com base em um relacionamento de confiança com ele, Deus ouve e aceita nossos sentimentos honestos. Maria e Marta estavam seguras o bastante em seu relacionamento de discipulado com Cristo para serem honestas com ele. Se elas tivessem tentado esconder seus verdadeiros sentimentos, isso teria indicado uma falta de confiança. O silencia teria causado uma rachadura no relacionamento deles. Mas elas se arriscaram e aprenderam que o Senhor as aceita, com o bem e mal nelas. Embora o texto se cale em relação a essa questão, a disposição de Cristo em aceita-las como elas estavam, sem duvida as aproximou uma da outra no tempo por vir.

-Você também pode confiar em Cristo com seus verdadeiros sentimentos, mesmo se você se sente indignado com ele por causa das circunstâncias. Permita ao Senhor quem você realmente é . Ele á tudo sobre você: o bem e o mal. Uma relutância em compartilhar a verdade sobre você mesmo pode sufocar seu relacionamento de discipulado com ele. Você pode confiar nele com todos os seus sentimentos. Arrisque-se e você descobrirá o Salvador compassivo e amoroso aguardando para receber cada parte de você. É seguro confiar nele. A honestidade leva a um relacionamento mais profundo e seguro com ele.

3. Deus sente a dor de nossas provações sufocantes conosco. Jesus não interpretou os sentimentos. Ele deu a você seus sentimentos e emoções. Sejam seus pecados ou os pecados que outros cometeram que estejam causando sofrimento, o Deus de toda a misericórdia sente juntamente com você.

-Se sua dor é resultado de seu próprio pecado, então peça perdão e misericórdia e compreensão a Deus. Você pode saber que seu Redentor vive para tornar você completo e restaurar você para ele mesmo.

4. Às vezes Deus permite que nossas necessidades não sejam atendidas temporariamente, o que resulta em profunda dor. Mas ele pode trazer um bem maior através da experiência para sua glória e fortalecimento da fé. Maria e Marta precisavam que Jesus curasse o seu irmão enfermo. A necessidade não foi atendida e resultou em sua morte. Apresar de não estarem ciente disso, Jesus planejou que viesse um bem maior viesse dessa perda. Ele demonstrou seu poder no túmulo.

- Você sente a dor e necessidades não satisfeitas? Você já perdeu alguém amado por morte? O pecado de sua família roubou você de sua infância? A miséria dessas perdas é devastadora. Mas o Senhor entende sua aflição Seja nessa vida ou na eternidade Deus diz: “ Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador” (Jl 2.25). Deus se importa com suas necessidades. Ele não te abandonou. Não pare de crer Nele. Apesar de não entender o que acontecerá o Senhor está prestes a trazer um bem maior através de sua dor.

Estudo Extraído do Livro “ Mulheres Discípulas “ pág. 73 à 84 – autores Boud Luter e Kathy Mc Reynolds.

O que puderam aprender com a mensagem?

Alguns tópicos que levantamos durante o estudo:
* Deus tem um plano para tudo! Para TUDO existe um propósito!
* Jesus nunca chega atrasado. Ele sempre chega no momento certo!!
* O tempo de Deus não é igual ao nosso. Pra Ele cumprir o propósito que Ele designou, requer um tempo...
* É nos momentos difíceis que colocamos nossa fé em prática, não se desespere!
* Sirva o seu próximo com amor.
* Jesus chorou com a dor das irmãs quando Lazaro morreu. Ele teve compaixão. Tenha você compaixão também!
* Jesus ressuscitou Lazaro e Ele pode ressuscitar os seus sonhos, projetos, planos...
* Deus tem TODO poder!!!!!
* Assim como a visão de Marta e Maria foi limitada naquela situação, a nossa também é mas lembre-se: TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que AMAM a Deus!!!!
* Jesus cura toda dor!!!

É isso ai meninas, vamos nos colocar aos pés de Jesus e ser discipuladas por Ele! Olha só quanto ensinamento nesta passagem! Jesus é maravilhoso e tem um plano especial para cada uma, creia!!!!!!

Meninas, ontem a @[1805530682:2048:Flavia Oliveira] levou a palavra no PG. Que estudo maravilhoso! Glória a Deus! Segue o estudo! Que Deus abençoe sua vida! 

Texto chave: João 11. 1-44

Assuntos abordados:
 Discípulas em ação.
 Através da morte para o discipulado
 Um dia mais tarde- uma vida a menos 
 Fé apesar da dor
 Uma cena final em Betânia

Aplicação Pessoal
Aprendendo com Maria e Marta:

1. Deus está no controle soberano. Ele estava ciente da situação de Lázaro e sabia exatamente o que faria. Tão estranho  quanto possa parecer, Deus, em sua perfeição, não cronometra errado. Ele permitiu que a morte de Lázaro acontecesse porque tinha um plano maior (Jó 11.4). Em decorrência disso, Maria e Marta aprenderam muito sobre a soberania de Deus.

- Se você estiver passando por perda ou dor em sua vida, eu encorajo você a encontrar conforto em sua soberania. Ele está ciente de sua circunstância singular. Ele está presente com você. Ele permitiu a você experimentar sua dor com um propósito. Ele esta no controle soberano. Esta não é uma doutrina seca que é importante para grandes teólogos. Existe grande consolação nessa verdade divina. Ele não se atrasará para se encontrar com você no momento de sua grande necessidade. 

2. Com base em um relacionamento de confiança com ele, Deus ouve e aceita nossos sentimentos honestos. Maria e Marta estavam seguras o bastante em seu relacionamento de discipulado com Cristo para serem honestas com ele. Se elas tivessem tentado esconder seus verdadeiros sentimentos, isso teria indicado uma falta de confiança. O silencia teria causado uma rachadura no relacionamento deles. Mas elas se arriscaram e aprenderam que o Senhor as aceita, com o bem e mal nelas. Embora o texto se cale em relação a essa questão, a disposição de Cristo em aceita-las como elas estavam, sem duvida as aproximou uma da outra no tempo por vir.

-Você também pode confiar em Cristo com seus verdadeiros sentimentos, mesmo se você se sente indignado com ele por causa das circunstâncias. Permita ao Senhor quem você realmente é . Ele á tudo sobre você: o bem e o mal. Uma relutância em compartilhar a verdade sobre você mesmo pode  sufocar seu relacionamento de discipulado com ele. Você pode confiar nele com todos os seus sentimentos. Arrisque-se e você descobrirá o Salvador compassivo e amoroso aguardando para receber cada parte de você. É seguro confiar nele. A honestidade leva a um relacionamento mais profundo e seguro com ele.

3. Deus sente a dor de nossas provações sufocantes conosco. Jesus não interpretou os sentimentos. Ele deu a você seus sentimentos e emoções. Sejam seus pecados ou os pecados que outros cometeram que estejam causando sofrimento, o Deus de toda a misericórdia sente juntamente com você.

-Se sua dor é resultado de seu próprio pecado, então peça perdão e misericórdia e compreensão a Deus. Você pode saber que seu Redentor vive para tornar você completo e restaurar você para ele mesmo.

4. Às vezes Deus permite que nossas necessidades não sejam atendidas temporariamente, o que resulta em profunda dor. Mas ele pode trazer um bem maior através da experiência para sua glória e fortalecimento da fé. Maria e Marta precisavam que Jesus curasse o seu irmão enfermo. A necessidade não foi atendida e resultou em sua morte. Apresar de não estarem ciente disso, Jesus planejou que viesse um bem maior viesse dessa perda. Ele demonstrou seu poder no túmulo.

- Você sente a dor e necessidades não satisfeitas? Você já perdeu alguém amado por morte? O pecado de sua família roubou você de sua infância? A miséria dessas perdas é devastadora. Mas o Senhor entende sua aflição Seja nessa vida ou  na eternidade  Deus diz: “ Restituir-vos-ei os anos  que foram consumidos pelo gafanhoto migrador” (Jl 2.25). Deus  se importa com suas necessidades. Ele não te abandonou. Não pare de crer Nele. Apesar de não entender o que acontecerá o Senhor está prestes a trazer um bem maior através de sua dor.

Estudo Extraído do Livro “ Mulheres Discípulas “ pág. 73 à 84 – autores  Boud Luter e Kathy Mc Reynolds.

O que puderam aprender com a mensagem?

Alguns tópicos que levantamos durante o estudo:
* Deus tem um plano para tudo! Para TUDO existe um propósito!
* Jesus nunca chega atrasado. Ele sempre chega no momento certo!!
* O tempo de Deus não é igual ao nosso. Pra Ele cumprir o propósito que Ele designou, requer um tempo...
* É nos momentos difíceis que colocamos nossa fé em prática, não se desespere!
* Sirva o seu próximo com amor.
* Jesus chorou com a dor das irmãs quando Lazaro morreu. Ele teve compaixão. Tenha você compaixão também!
* Jesus ressuscitou Lazaro e Ele pode ressuscitar os seus sonhos, projetos, planos... 
* Deus tem TODO poder!!!!!
* Assim como a visão de Marta e Maria foi limitada naquela situação, a nossa também é mas lembre-se: TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que AMAM a Deus!!!!
* Jesus cura toda dor!!!

É isso ai meninas, vamos nos colocar aos pés de Jesus e ser discipuladas por Ele! Olha só quanto ensinamento nesta passagem! Jesus é maravilhoso e tem um plano especial para cada uma, creia!!!!!!

Não aceite migalhas!

A vontade de Deus para Seus filhos e filhas é sempre a melhor! Romanos 12.2 revela isso!! 

Então, você SOLTEIRO(A), não aceite "migalhas" em lugar do banquete que Deus tem para você! Não "mendigue" amor. Deus prepara a pessoa certa. E a pessoa certa vai cuidar de você, te tratar bem, te FAZER BEM. Entendeu? Não prossiga em um relacionamento que SÓ TE FAZ MAL.

Pra.Sarah Sheeva