domingo, 7 de abril de 2013

Cuidado com a vaidade


Meninas, ontem eu e a Gabi fomos visitar a Igreja Comunidade da Graça a convite de um amigo. Ontem foi o culto de jovens e passaram alguns trechos do filme Advogado do Diabo. Eu nunca tinha assistido este filme e recomendo. Que mensagem o filme passa!! Este trecho que peguei na net é muito bom, está legendado... 

Cuidado com a vaidade. Nem tudo o que reluz é ouro. O diabo é o pai da mentira e ele usa tudo o que é mais "bonito" e atraente aos nossos olhos para nos confundir e fazer com que tomemos decisões erradas. Nessa de tomar a decisão errada pode ser uma ida sem volta. Cuidado!!! 

O diabo se revela como John Milton (Al Pacino), alguém que promove o sucesso de outros, descrevendo este sucesso como vaidade. Através da ganância, da promiscuidade, avareza, mentiras e absolvição indevida, ele destrói, o amor familiar de Kevin Lomax (Keanu Reeves). Isto vemos no mundo de hoje, a destruição da família, a ganância, a mentira, o esfriamento do amor, tanto conjugal, fraternal, como o amor divino.

Muitas vezes, se aproveita até do momento em que o homem está num bom momento, tendo boas idéias e boas intenções - é aí que ele lança um dardo e, num vacilo, o homem cai na cilada.

Estejamos atentos, como diz as escrituras: “Vigiai, nosso adversário anda em derredor”.

O filme reflete bem o caráter do diabo. Ele és astuto, e as mensagens subliminares que estão expressa no filme, não escondeu nada do que o diabo é.

Oremos para que tenhamos discernimento e que possamos tomar as decisões certas. Tome decisões que vão te levar mais perto de Deus e glorificar o nome Dele!

Recomendo o filme!
Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário