domingo, 21 de abril de 2013

O milagre que você está esperando está bem próximo! Sabia?

O milagre que você está esperando está bem próximo! Sabia?

No mundo Espiritual é como o natural, mas no mundo Espiritual você não consegue ver a olho nu, você vê com os olhos do seu coração. Vamos comparar uma GRAVIDEZ com a espera do MILAGRE.

> Na GRAVIDEZ, a mulher ela não vê o bebê. Não é verdade? E ela sabe que tem uma criança dentro do seu ventre e Ela se alimenta para alimentar a criança não é? Ela tem um afeto tão grande que ela fica imaginando como será aquela criança e ela faz carinho na barriga e fica dizendo palavras bonitas não é verdade? E com o MILAGRE não é diferente:

> Você não está vendo o seu milagre, mas você tem a certeza que ele está logo ali! E você nunca pode deixar de ALIMENTAR o seu milagre porque se não ele pode morrer. Você deve estar se perguntando: Paula, mas como eu alimento o meu milagre? Te respondo é com a sua ORAÇÃO. Nunca deixe de orar pelo seu milagre, pois se você deixar de orar você pode acabar matando ele e será difícil concretizá-lo! Tenha um AFETO com o seu milagre e diga coisas bonitas para o seu milagre declarando que mesmo você não Vendo-O com os seus olhos naturais, você sabe que ele está lá a espera para se concretizar, então comece a CONFESSAR a concretização do seu milagre. Em Hebreus 10:23 diz assim: "Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu."

Amada, se Deus prometeu Ele vai cumprir, e fique firme na Fé, na Esperança, confesse o seu milagre, pois Fiel é o que prometeu!

Mas toda gravidez tem um tempo determinado para a criança nascer, não é verdade?
Com o milagre também não é diferente, existe um tempo determinado para aquele milagre ser concreto e é preciso que a pessoa esteja preparada para recebe-lo.

E na gravidez quando a criança está perto de nascer começam as dores, não é verdade?

E esse ponto é o Crucial da chegada da criança, quando acontece as primeiras dores você já fica alerta não é?! E com o seu Milagre não é diferente, quando as lutas começam a se levantar e tudo tentar impedir... é o ponto crucial da chegada do seu milagre. E quanto maior as dores, as lutas, maior é o seu milagre! Aleluia!!
Meninas, eu não sei qual é o milagre que você tanto espera, mais creia;

"Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará." Habacuque 2:3
"Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará." Hebreus 10:37

Creia no milagre de Deus para você, e o seu Milagre tem um nome a partir de hoje comece a chamar a existência o seu milagre mesmo que você não esteja vendo-O. Mas tenha Certeza de que O SEU MILAGRE ESTÁ SENDO GERADO!!!!!!!!!ALELUIA!! GLÓRIAS A DEUS!!
Creia no milagre!

Beijos, Paula!

Dica de hoje

Dica de hoje: Mexa-se enquanto espera por alguma coisa. 

Assim a espera não parecerá tão longa e demorada para você. Se ocupe com as coisas que irão fazer bem a você e agradar a Ele.

Procure livros interessantes para ler, saia mais com os amigos, faça coisas novas (que agradem a Deus, é claro!)... se for do ministério de dança, louvor, evangelismo: se envolva mais! ;-)

Faça tudo para agradar a Deus com todo seu coração. Sua espera valerá mais a pena quando for vivida com mais sorrisos e não com lágrimas!

Como é que você se vê?

Como é que você se vê? Este vídeo da Dove tem tudo a ver com o que falamos sobre a Mulher V ;-)

No mundo inteiro, apenas 4% das mulheres se consideram bonitas. A grande maioria delas não está feliz com o próprio corpo, ou com a pele, ou com os cabelos. Pensando nisso, a Dove realizou um vídeo para mostrar a todas as mulheres que elas são mais bonitas do que pensam, incentivando a autoestima. O vídeo é incrível e vale a pena ser compartilhado!

Lembrete!

Lembrete: Esteja atenta!

Não permita que as coisas desse mundo ocupe todo o seu tempo, afastando de algo mais importante, que é a comunhão e relacionamento com Deus.

“Escuta, povo meu, e eu falarei…” (Salmo 50:7).

Lembrete

Lembrete: Nem tudo que reluz é ouro. Nem tudo o que parece ser, de fato é. Cuidado!!! Lembre-se: Uma Mulher V precisa de um Homem de Deus. Preste atenção nas atitudes, se ele trabalha, estuda, abre a bíblia, te leva mais perto de Deus, tem objetivos, se importa com você... Alguém para somar e não subtrair!!! Beijão queridas!


Dica da Mulher V

Dica da Mulher V: A beleza mais vista em uma mulher, é uma vida em SANTIDADE ! Viva em santidade!

Cânticos 8:1-7

Olás meninas!!!

Segue o estudo do capitulo 8!!

Cânticos 8:1-7

“Ah! Quem me dera que foras como meu irmão, que mamou aos seios de minha mãe! Quando te encontrasse lá fora, beijar-te-ia, e não me desprezariam! Levar-te-ia e te introduziria na casa de minha mãe, e tu me ensinarias; eu te daria a beber do vinho aromático e do mosto das minhas romãs. A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça, e a sua direita me abrace. Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, que não acordeis nem desperteis o meu amor, até que queira. Quem é esta que sobe do deserto, e vem encostada ao seu amado? Debaixo da macieira te despertei, ali esteve tua mãe com dores; ali esteve com dores aquela que te deu à luz. Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam”. 

No capítulo VII estudamos a contemplação do Noivo a sua amada noiva, seu zelo, sua apreciação. No final do capítulo VII observamos Cristo e sua Igreja junta, e expressões como “vem”, “saiamos”, “passemos juntos” e assim vemos o desfrutar da Igreja e seu gozo na presença do Senhor amado. Pode ser estranho, mas neste capítulo notamos que há no diálogo, mudanças bruscas de personagens.

É se como ela estivesse dizendo, como seria bom ter-te ao meu lado, “que te tivesses amamentado ao seio de minha mãe”. A Igreja teve origem pela rejeição de Israel. Romano 11:7 diz: que aquilo que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram e os outros foram endurecidos. Então a expressão: “Ah! Se foras meu irmão” pode nos indicar a pensar: Ah! Se na terra tivéssemos tido a união, a participação, a mesma mãe, iríamos andar juntos, ninguém notaria para nos criticar. Estaríamos tão íntimos que tu me ensinarias, tu que primeiro recebestes a bênção. No verso 3 nos indica novamente a Igreja goza da bênção do descanso da mão do Senhor a sustentar sua cabeça. “A sua mão esquerda debaixo da minha cabeça e a sua direita me abrace”. A mão no coração a dar sustento a sua cabeça e a sua destra e abraçá-la, e dar-lhe apoio. No verso 5 vem a pergunta: “Quem é esta que vem encostada tão aprazivelmente?” Que recordação feliz, que lembranças gloriosas! No quatro: “Oh! Filhas de Jerusalém, que não acordeis nem desperteis o amor até que queira”, novamente a conjuração é feita no antever de todas essas maravilhas. O Senhor é nosso! O Noivo é nosso! Dependam Dele e não digam como no passado, somos filhos de Abraão, nós o merecemos. Esperem agora Nele na sua graça, até que queira.

No verso 5 “Quem é está que sobe do deserto”. O Noivo Jesus que saiu e foi ao deserto, do mundo, é a noiva gloriosa, ao lado, encostada no seu Amado para Dele não se desligar jamais. “Debaixo de uma macieira te despertei”. O anelo que ela teve por Ele, que o viu e desejou, revelado no Cap. 3:3, foi usado pelo Senhor para despertá-lo. São as recordações do que o Senhor fez por ela. “Confortai-me com maçãs” (Ct 2:5), agora foi satisfeito. “Põe como selo sobre o teu coração”, representa a ligação tão intimamente que se torna para com a Noiva, como selo. 
“O amor é forte como a morte”. Ele não tem concorrentes. Cristo deu esta prova
entregando-se para morrer pela Igreja e por isto Ele não admite concorrentes e não aceita sua amada com outros amores. “Deus ou o mundo”. O ciúme brota é rígido como a sepultura. A pedra que foi colocada sobre sua sepultura é prova do seu ciúme pela noiva, por nós. 

Paulo depois de conhecer o Senhor não admitiu mais concorrentes em seu coração e reputou tudo como esterco pela excelência do conhecimento de Cristo. É um lembrete do Senhor de que a Igreja e Ele são um só corpo. Tudo que foi feito pela noiva/igreja foi Jesus quem fez. No verso 7 Ele continua: “As muitas águas não poderiam apagar este amor”, ou seja, jamais as muitas águas, o mundo com todas as suas tribulações poderiam apagar o amor daquela que ama, reconhecendo o valor do amor e da pessoa amada. Nem os rios, as correntes que passam arrastando todas as sujeiras das bordas dos caminhos. “Que daria o homem em resgate de sua alma?” Ainda que ele pudesse com seus bens terrenos comprar este amor, jamais poderia. “Louco esta noite te pedirão a tua alma e o que tens preparado, para quem será?” Todo dinheiro jamais compraria. O ladrão que foi crucificado ao lado de Jesus ouviu de Jesus: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso”. Como aquele ladrão nada possuía, assim cada vida e a noiva se vê diante dele, pobre e miserável. A Igreja é uma constante e não pode viver de altos e baixo, precisa estar firmada neste amor, intensamente apaixonada e despertando o amor Dele a cada instante.

Bjs!!

Sil

Promessa do dia

Promessa do dia: Deus trabalha em resposta à oração e ao louvor, como vemos em Atos 16:25 e 26. 

Exemplos: Paulo e Silas na prisão. Enquanto oravam e cantavam na cadeia de Filipos por volta da meia noite, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Neste momento todas as portas se abriram e as correntes se soltaram! 

Creia que Ele está se movendo ao seu favor HOJE!

Dica da Mulher V

Dica da Mulher V: Se a figueira ainda não floresceu....decida ser alegre... seja ALEGRE!

Lembrete da Mulher V

Lembrete: A mulher de Deus não se anula. Ela sabe quem ela é, sabe a postura que tem que tomar, e não se intimida facilmente. Ela é uma Mulher V.

Série Mulheres da Bíblia - Mulher Sunamita


Olá meninas, como vocês estão? Só vitória?! Hoje vamos estudar um pouco sobre a vida da mulher sunamita.... temos muito o que aprender com ela!! Linda história, que Deus fale ao seu coração!

A MULHER SUNAMITA -> PIEDOSA, BONDOSA E... HOSPITALEIRA!

Nos tempos do profeta Eliseu, havia uma mulher sunamita que era casada com um homem muito rico que temia a Deus, e ambos Lhe serviam com a sua vida e suas ofertas. Só que havia algo de muito especial naquela mulher que a fazia diferente de todas as outras sunamitas de sua época: Ela era uma mulher GRACIOSA - característica da Mulher V, lembram???. E o que mais chamou a atenção de Deus foi o fato de que ela se mostrava graciosa para com todos, e não apenas para com os que ela amava. Tá ai algo que devemos ser, graciosas com todos!!!

Vendo ela que o profeta Eliseu, homem de Deus, sempre passava por sua cidade, costumava sempre lhe oferecer comida. Porém, um dia, ela decidiu que podia fazer algo além do que já era de costume: Ela e seu marido decidiram construir um quarto para que Eliseu pudesse descansar todas as vezes que passasse por sua cidade.

Eu e você temos que querer esta transformação, temos que querer ter o coração aberto, que goste de ajudar aqueles que estão precisando de nós, temos que querer ser aquela mulher que percebe e é sensível às necessidades das pessoas.
Devemos querer ser uma mulher segundo o coração de Deus...

1- que tem a alma aberta às necessidades daqueles que o Senhor coloca diante dela;
2- que enxerga, de longe, os que estão precisando dela;
3- que ajuda com docilidade, amabilidade aqueles que estão necessitando dela;
4- que mesmo tendo pouco, não mede esforços em dividir o que tem com aqueles que estão precisando dela;
5- que está sempre pronta para ajudar o seu próximo;
6- que sempre tem força e coragem para ajudar os necessitados.

Estes e tantos outros atributos faziam parte da vida desta mulher Sunamita, que era um exemplo de hospitalidade, de bondade, de coração piedoso e contente.

Hebreus 13:2 nos exorta a sermos hospitaleiras. Veja o que esta carta nos diz: "Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos."

O profeta ficou surpreso com a sua atitude graciosa, visto que ela não estava recebendo coisa alguma em troca. Sendo assim, ele se sentiu obrigado a abençoá-la de alguma forma. Então, ele perguntou à mulher o que ela gostaria de receber de Deus. Contudo, aquela sunamita não estava fazendo tudo aquilo a fim de ser abençoada ou de receber alguma coisa em troca. Sua atitude era fruto de um desejo sincero de ser graciosa. Ela sabia que o que ela fizesse para o homem de Deus, estaria fazendo para o Próprio Deus. Por isso, ela não hesitou em gastar o seu dinheiro, o seu tempo e seus esforços para servi-lo. Contudo, o homem de Deus não ficou satisfeito com a sua resposta e decidiu perguntar aos seus servos. Foi então que ele descobriu que ela não tinha filhos. Certamente, ter filhos era o maior sonho daquela mulher; porém, seu marido já era idoso e ela já havia perdido todas as esperanças. Eliseu, então, não pensou duas vezes antes de abençoá-la com aquilo que ela nunca havia sequer pedido a Deus, mas com o qual sonhara a vida inteira: um filho. Leia 2 Reis 4:8-17.

Vemos aqui o exemplo de uma mulher que conquistou algo pelo qual jamais lutou tudo por causa de seu espírito diferente. Ela se diferenciou das mulheres de sua época de tal forma que Deus fez questão de mencionar a sua atitude na Bíblia. Todos os dias, nós, mulheres, temos a oportunidade de nos destacar e fazer a diferença, mas por que será que apenas pouquíssimas de nós é que realmente o fazem?

Meninas vamos ser diferentes, fazer a diferença!!!!!!!

As oportunidades vêm todas as vezes que uma ideia vem à nossa mente. O problema é o que fazemos com essas ideias - umas não chegam a ser praticadas; outras são esquecidas ou consideradas como tolice. Se tão-somente colocássemos as nossas ideias em prática uma a uma e as considerássemos como uma oportunidade para fazer a diferença e ser graciosa... O homem de Deus sempre passava pela cidade daquela mulher sunamita e, um dia, ela decidiu agarrar a oportunidade de sua vida - embora ela nem tivesse consciência disso.

Uma das características mais belas da mulher é a sua capacidade de ser graciosa. Todas nascem com essa habilidade, mas nem todas estão dispostas a usá-la - infelizmente! Muitas mulheres pensam que sendo indiferentes às necessidades das outras pessoas estarão evitando problemas para si mesmos. Outras não se importam porque estão mais preocupadas com o que as pessoas vão pensar delas ou, simplesmente, porque estão muito ocupadas com suas próprias vidas.

Não é à toa que apenas "a mulher graciosa alcança honra" (Provérbios 11:16)

Amada irmã, eleve o seu coração ao Senhor e peça que Ele a transforme numa mulher hospitaleira. Que Ele mude o seu coração e a transforme numa mulher sensível às necessidades dos outros e - este é o passo mais difícil - que Ele coloque diante de você oportunidades que a possibilitem de cuidar de pessoas que estão precisando de seus cuidados!!!

Fique atenta, creio que Deus criará oportunidades para você colocar em prática esta mensagem! Tenha atitudes igual a da sunamita e você será muito abençoada!!!!!

Beijos,
Paulinha

Devocional da semana

Devocional da semana: 

"NADA temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." Apocalipse 2:10

Pensamento: O medo e a dúvida acabam com a fé e a oportunidade do milagre acontecer. Muitas vezes estamos diante de problemas impossíveis e acabamos cedendo a tentação e desviamos da vontade de Deus por causa do medo e da dúvida. Se você nesse momento estiver enfrentando uma situação onde não há mais o que possa ser feito, somente um milagre pode tirá-lo dessa situação, então não desista !!! Clame a Deus e espere pois o Senhor tem prazer em fazer milagres para que Seu nome seja glorificado em nosso meio.

Acredite, umas das especialidades do Senhor é surpreender seus filhos! O milagre vai chegar essa semana para você! Continue sendo fiel e dando passos de obediência!

Lembrete do dia

Lembrete do dia: Orai SEM cessar e em TUDO dai graças! 

A oração é a chave para aquela porta que você quer que Deus abra! Aprenda a orar orando!!