sábado, 8 de junho de 2013

Oração da manhã!

Nesta manhã, peça ao Senhor que te revele mais sobre o Amor dEle por você! 
Se o Amor dEle entrar em você de verdade, então já não existirá medo algum.
Se o medo for removido do teu coração, a fé poderá florescer ainda mais poderosa! 


Bom dia!!!!!!!

Lembre-se!

Lembre-se: Ne.2:4 - Ore silenciosamente em situações especiais:
"...Então, orei ao Deus dos céus." - Sempre cabe uma oração em qualquer lugar!

Pense nisso!

Pense nisso: Ninguém tropeça em montanhas. Tropeçamos em pequenas pedras! Fique atento aos detalhes!

DEUS, RESTAURA SEU POVO COMO O ORVALHO

No livro do profeta Oseias, diz que Deus é como orvalho para Israel (Os 14.5). O orvalho tem algumas características:

1) Cai toda noite - A presença de Deus é constante;
2) Cai sem alarde - Diferente da chuva que é precedida por relâmpagos e trovões, o orvalho cai silenciosamente - Assim é a presença contínua de Deus com seu povo.
3) Cai nas horas mais escuras - A presença de Deus se torna notória quando nossas lutas parecem mais renhidas;
4) Traz restauração - O orvalho é vital para restaurar a terra depois de um dia de sol inclemente - A presença de Deus nos restaura diante das lutas intensas da vida.

Hernandes Dias Lopes

Será que vou ficar pra titia?

Mais um post dedicado as solteiras do grupo! Você tem medo de ficar para titia?rs



Nos tempos de hoje, muitas pessoas nos dão “rótulos” sobre o fato de estarmos solteiras. Creio que todos sabem o que estou falando. Quem que não “adora” aquelas reuniões de família, em que de repente, vc se sente o centro das conversas, onde olham pra vc e perguntam:

- “Como vc tá solteira ainda??”
- “Vai ficar pra titia!” (essa é famosa)
- “Tá encalhada!”

Quais são suas respostas em relação a essas atitudes? Tuas respostas relevam o amor de Deus? Revelam a fé que vc tem, ou vc concorda com as afirmações?

Como que a Pati não tem namorado? Como ela tá solteira ainda? Ela é tão bonita... 

E eu não to encalhada, tô ancorada!!!!

E vc? Está encalhada ou ancorada??

Ancorar, do famoso Aurélio:

“Fundear, lançar âncora. / Fig. Fixar, firmar: ancorar as idéias em sólida argumentação. / Fig. Persistir, teimar. / Basear-se, apoiar-se.”

Vc sabia que até a Bíblia nos traz um versículo que fala sobre a âncora?

“Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco.” – Hebreus 6:19 a

“Agora, pois, SENHOR, que espero eu? A minha esperança está em ti.” – Salmos 39:7

Onde vc tá apoiando a âncora do teu coração, da tua vida? Onde vc tá ancorando suas idéias, no mundo ou em Jesus?

Ancore-se em Jesus! Siga Seu exemplo! Desenvolva seu relacionamento com Ele. Fique firme!!!!!!

Os jovens de hoje tem uma grande preocupação com o tempo. Uma vez eu vi num site:

“Se dedicarmos o nosso tempo fazendo as coisas que agradam o coração de Deus, procurando estar o mais intimo possível dEle, ficando em oração, procurando crescer espiritualmente e ministerialmente, ao invés de ficarmos procurando o melhor para as nossas vidas, não veremos o tempo passar, o TEMPO DE DEUS parece as vezes estar tão longe, porque estamos muito preocupados com ele, ao invés de nos preocuparmos com o dono do tempo.”

1. Não deixe que coloquem rótulos em você

Dentro de nossas próprias igrejas existe uma porção de gente que tenta colocar rótulos do tipo “encalhada”, “só”, “solteirão / solteirona”, “ficar para titia”. Não tome para si esses rótulos. Jesus, Paulo, Marta, Maria e Lázaro, só para citar exemplos do Novo Testamento, foram solteiros e em nenhum lugar da Bíblia se encontram referências de que eles foram conhecidos dessa maneira.

2. Louve a Deus por ser solteira

Uma das grandes bênçãos é cultivar em nossa vida a gratidão, o louvor. Louve a Deus pelo seu estado civil. Ao invés de ficar reclamando e dizendo para si mesmo frases do tipo “Oh céus, ninguém me ama, ninguém me quer!”, louve a Deus por ser solteiro. Tem muito solteiro, que na base do desespero, está arruinando a sua vida. Nós nos tornamos gratos, se olhamos para aquilo que possuímos, em vez de olhar para aquilo que não possuímos. Uma pessoa grata crê que Deus não a negou nada que fosse bom ( Rom.8:32).

3. Cuidado com a auto-compaixão e a amargura

Estes são dois dos perigos maiores que rondam os solteiros. Auto-compaixão é mortal, porque esta não coloca o Senhor, no centro das nossas vidas, mas a nós mesmos. A amargura azeda a própria vida e é contagiante. A amargura cria confusão ( Hb 12:15).

4. Cultive amizades sadias

Uma das maneiras para estarmos de bem com a vida é procurar cultivar amizades sadias. Por isso, faça amigos em sua igreja, no seu trabalho e na sua comunidade. Amizades sadias nos enriquecem como pessoas. Saia com os amigos para comerem uma pizza, ver um bom filme, uma boa peça de teatro. Sirva a Deus junto com seus amigos. Conte com o apoio deles!

5. Doe-se a si mesmo a outros

A pessoa mais sábia que viveu foi Salomão. Ele disse em Pv 11:24,25: “A quem dá liberalmente ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-a em pura perda”. A alma generosa prosperará e quem dará a beber será dessedentado.” Se dar à outros é o melhor remédio contra a solidão. Muitas vezes se recebe mais, do que se doa. Uma visita, um telefonema, levar um buquê de flores, podem fazer milagres. Nosso mundo é pobre em interesse genuíno e amizade. 

6. Estude as vidas de pessoas da Bíblia

Jesus viveu a vida como solteiro. A Bíblia menciona muitas outras vidas, como por exemplo José, que viveu como homem solteiro na casa de Potifar; Daniel, na corte da Babilônia, cujo vida exercia uma influência enorme. Sem eles a historia tinha sida outra. Quando Paulo escreve em 1 Cor. 7 sobre o estado de solteiro, ele não é casado.

Quanto à mulheres: quão inspirativa é a vida da Míriam, que na Bíblia é mencionada junto com Arão e Moisés como líderes do povo ( Mq 6:4). A primeira testemunha da ressurreição de Cristo, Maria Madalena, era solteira. Lídia, a primeira convertida na Europa, provavelmente também o era (Atos 16:14). “Tudo o que outrora foi escrito, para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança.” ( Rm 15:4).

Pessoas bíblicas são retratadas como pessoas com anseios, problemas e potenciais , que nós também temos. Podemos aprender do seu exemplo e das suas experiências, tanto as ruins, como as boas. Há pessoas que fascinam e advertem.

A grande diferença em suas vidas não foi se eram homens ou mulheres, casados ou solteiros, a diferença que fizeram foi: o lugar que deram ao Senhor Jesus nas sua vidas. A medida da sua entrega determinava a sua felicidade e utilidade. Isso era verdade para eles, e, muitos séculos depois, também é para nós!!!

Salomão em sua sabedoria afirmou com toda propriedade que existe um tempo determinado para todas as coisas. Existe tempo de abraçar e tempo para deixar de abraçar. Para tudo existe um momento certo!!!!!!!! 

O tempo de solteiro é um momento singular, em que devemos nos empenhar em fazer a obra do Senhor, pois, quando casados, não teremos a mesma disponibilidade de tempo. As esposas terão também a responsabilidade de procurar agradar ao seu marido, e vice-versa. Logo, a solteirice deve ser aproveitada, e não desperdiçada. 

Como você tem esperado? Você é como o solteiro mencionado por Paulo, que cuida das coisas do Senhor? Tem realmente trabalhado na obra do Senhor? Ou tem “esperado sentado”, como diz o ditado, sem nada a fazer, a não ser resmungar? Alegre-se no Senhor, entregue a Ele os seus sonhos e projetos, busque primeiro o Seu Reino, e todo o resto ficará por conta dEle (cf. Mateus 6:33). 

Descanse em Deus, e invista o seu tempo de solteiro em conhecer e trabalhar para o Senhor.

Fiquem ancoradas em JESUS!

beijinhos,
Paulinha

Lembrete!!

Lembrete: Deus tem propósito em portas abertas, mas também tem propósito em portas fechadas. Quando Ele fecha, é pra te mostrar algo melhor.

Pense nisso!

Pense nisso: Se por preguiça você deixar de consertar o telhado da sua casa, ele acabará ficando cheio de goteiras, e a casa cairá..."

Existem consertos que não podem e não devem ser adiados na nossa vida. E, infelizmente, por puro comodismo não tomamos a atitude correta na hora certa. Resolva os seus pequenos problemas ainda hoje ou amanhã eles se tornarão grandes demais. Não deixe a casa cair. Juliano Matos - jornalista e palestrante.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Um guia para os solteiros passarem o dia dos namorados mais felizes!

Um guia para os solteiros passarem o dia dos namorados mais felizes! O que fazer e o que NÃO fazer nesse dia. Pra gente rir um pouquinho!!!! Hahaha!!!! 


Solteira no dia dos namorados!!!!!!!!


Meninas, o dia dos namorados está chegando e muitas de nós ainda solteiras... mas calma, não vamos nos desesperar!!!! O tempo do Senhor é perfeito e se ainda não aconteceu é porque algo Ele está fazendo!!! Lembre-se é só uma fase e como todas as outras, ela vai passar!!! Vamos a um estudo rapidinho... Que Deus te abençoe querida!

***************************

Estar sozinha e ainda ter a decisão de esperar em Deus, não é fácil. Parece que as tentações vem a cada dia e que você precisa vencer essas barreiras para uma conquista maior e melhor. É um verdadeiro desafio saber esperar em Deus. Esperar é confiar que no tempo certo Ele trará o que você precisar. É descansar. É viver as experiências de solteira que Deus quer que você viva nesse tempo.

Esperar pela vontade de Deus tem mais a ver com confiança do que necessariamente com espera. Quando esperamos a vontade de Deus, descansamos, por que agora isso não depende mais se você se arrumou todo pra sair, nem depende mais se a pessoa quer ou não se encontrar com você. Esperar pela vontade de Deus tem haver com ter confiança de que não importa às falhas humanas, as vontades humanas, a vontade de Deus prevalecerá na sua vida, e quando pensamos dessa forma, não nos frustramos, nem nos entristecemos, nem antecipamos o tempo em nossas vidas.

O controle do encontro não está na sua mão, nem está no carro que deu prego no meio do caminho e a pessoa não pode chegar. O controle do encontro está na mão de Deus e no tempo de Deus, e isso quer dizer que ainda que a pessoa tenha desistido de ir ao encontro com você, naquele dia. Que ainda que ela tenha adoecido no dia do encontro. Que ainda que ela tenha encontrado outra pessoa no meio do caminho. A Vontade de Deus sendo essa Ele fará o encontro acontecer!! E quando você entende que precisa buscar a Vontade de Deus e não a sua, você sabe, que tendo um Amigo desse ao lado para promover tal encontro, não há desencontro que frustre você ir pegar seu cinema!! Entende?????

Que não importa as circunstâncias, as ansiedades ou os problemas, se for realmente de Deus irá acontecer, no dia e na hora que Ele bem entender. Deus sabe o momento certo de podermos desfrutar desse amor, mas as vezes estamos tão desesperados para ter alguém do nosso lado que nem ouvimos a sua voz. "Calma, a sua hora já esta chegando, só mais um pouquinho de paciência. " Não é que Deus queira ver a gente sofrer, por que sua palavra diz " Que o jovem aprenda a sofrer em silêncio desde a mocidade" .. O tempo que esperamos em Deus, é como o oleiro molda o vaso, Deus está nos moldando, nos preparando para os momentos futuros. Então, não fique desesperada porque todo mundo que você conhece está tendo um relacionamento, mas aguarde com paciência por que sempre vale a pena esperar em Deus. OK????!!!!

Existem áreas em nossa vida que precisam ser tratadas, tanto na alma quanto no corpo. Existem pendências na área familiar que precisam ser reparadas. A Sala de Espera é o lugar do tratamento de Deus, onde Ele vai te curar dos traumas, da ansiedade, da angustia, vai jogar fora sua mala velha cheia de pecado, vai tratar esses pecados. Gente, pelo amor de Deus, atentem para o que digo a vocês, querer um relacionamento só por que precisa de alguém do lado, é como pedir pra carregar duas malas, quando não se consegue carregar nem mesmo uma. E se você insistir de ter, mesmo não sendo a hora, você tem um inimigo que tem um arsenal de bandejas pra te oferecer. Não tem como buscar um relacionamento estando com a vida destruída, você entrará em um matrimônio, para destruir a sua vida, a do seu cônjuge e dos filhos. Enquanto você espera, busque em Deus, qual a vontade D’Ele pra você. Quais os erros que você precisa tratar. Quais os pecados que precisa abandonar. Quais os traumas que ELE quer curar na sua vida.

Pense nisso!!!!!

1. Seja uma solteira feliz

Não podemos fazer alguém feliz, se em primeiro lugar não formos pessoas felizes e completas. Casamento não é a fórmula para resolver insegurança, carência e vazio emocional. Você só será benção na vida de outra pessoa, se você estiver bem consigo mesmo.

"Quem não está pronto pra esperar a pessoa certa também não está pronto pra tê-la."

2. Seja uma pessoa bem resolvida em suas emoções

Identificar traumas e comportamentos limitadores que prejudicam a autoestima e os relacionamentos. Buscar ajuda por meio da psicologia e da espiritualidade. Deus quer trabalhar na nossa vida, antes de colocar alguém do nosso lado.

"A ansiedade é a evidência de um coração que ainda não aprendeu a descansar na soberania de Deus."

3. Desenvolva o lado espiritual

Deus é base de tudo em nossas vidas e os princípios para uma vida próspera em todos os sentidos estão em Sua palavra. Não é uma questão de religião, mas sim de estilo de vida, vida por princípios bíblicos. O aspecto em comum mais importante em um relacionamento é a comunhão espiritual. Se o casal estiver firmado em Deus, mais forte será.

"Se o passo que você der não desafiar a sua razão, não será um passo de fé."

4. Valorize os relacionamentos

Relacionamentos familiares- dar importância a família, amar, respeitar as diferenças, aprender a perdoar, cuidar com as palavras ouvidas e proferidas dentro de casa.
Saber fazer amizades, pois precisamos uns dos outros para crescermos como pessoas. A melhor forma de conhecer um cônjuge é por meio da amizade e não numa balada.

'Está demorando? É porque você ainda não chegou no nível que Deus quer te levar."

5.Saiba esperar, seja madura e perseverante

Tudo na vida tem o seu tempo. O amor também tem o seu tempo e ele só chega quando estamos suficientemente preparados. Precisamos saber esperar o tempo das nossas conquistas e ser perseverantes em nossas decisões. Quem sabe esperar corre na frente de muita gente que se precipita em relacionamentos errados e depois tem que começar tudo de novo.

"Deus vai dar aquilo que é melhor para você. Mas necessariamente não quer dizer que é aquilo que você quer.

Medite:
1) Sou um projeto de Deus que já deu certo!!!
2) O meu casamento já deu certo!!!
3) O melhor de Deus está por vir!!!!

E ai, o que vocês acharam? Edificou?
Beijinho,
Paulinha

Persista na oração!

Quando trabalhamos, trabalhamos, quando ORAMOS, Deus trabalha! ♥

Seja persistente na oração!!! Ele quer ouvir sua voz! A chave da vitória é a oração!!!!! Deus é o mais interessado em nos abençoar! Comece agora a conversar com Ele!!! Tenha um ótimo dia!

O valor de estar solteira...

Estar solteira é algo bom ou ruim pra você?! Confira este vídeo sobre o assunto... 

Estar solteira não é uma maldição ou algo do tipo, mas sim uma ótima oportunidade de se achegar mais a Deus e mostrar-se uma pessoa completa nEle!!! 

Valorize este tempo, não deixe ser um pesadelo mas sim uma benção!!!!

Lembrete da Mulher V

Lembrete da Mulher V: Não adianta na igreja você ser a mais serva, se dentro da sua casa você é preguiçosa, não colabora com os afazeres, deixa toda a carga em cima da sua mãe, isso não agrada a Deus. A Mulher V ajuda!!!!

DEUS NOS TIRA DAS PRISÕES

Atos 12.5-7

Essa passagem nos relata da prisão do apostolo Pedro quando Herodes manda o prender até a sua libertação.

Hoje eu te pergunto como vai a sua confiança em DEUS? E a confiança de Pedro você sabe?

No capítulo 12 de atos dos apóstolos nos diz que Herodes então governante daquela época estava perseguindo os cristãos, após matar o apostolo Tiago ele manda prender o apostolo Pedro para depois mandar matá-lo. Pedro foi preso e Herodes manda que 16 soldados vigiem o apóstolo Pedro, pois Herodes estava com medo que Pedro pudesse escapar daquela prisão. 

E quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão.( At 12:6) Muitas vezes temos atribulações e não conseguimos nem dormir, naquele dia Herodes mandou matá-lo, Pedro já sabia que Herodes tinha decretado a sua morte mas ele também sabia que quem dá a última palavra é DEUS!!! 

Pedro tinha tanta certeza da sua vitória que naquela noite dormiu tranquilamente com um sono profundo até que veio um anjo do senhor com sua luz resplandecente e resplandeceu aquela prisão (E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou (At 12:7a)), imaginem meninas um lugar todo escuro e de repente aparece uma luz muito forte, foi isso que aconteceu e nem após esse ocorrido ele acordou , foi preciso que aquele anjo tocasse na sua ilharga {lado do corpo por sobre os quadris, ao longo das primeiras costelas} para que ele pudesse acordar. Logo após ele acordar aquele anjo o libertou daquela prisão e ele o apóstolo Pedro foi anunciar as boas novas para o povo daquela região!!!! 

**********************

Meninas meditem sobre essa história, Pedro foi preso por anunciar a palavra de DEUS, mas ele não reclamou e nem murmurou por essa situação muito constrangedora, ele bem podia reclamar ou murmurar em vez disso ele confiou em DEUS porque ele sabia que DEUS tem a chave da vitória e a portas que DEUS abre ninguém pode fechar e a que Ele fecha ninguém pode abrir!!! Então meninas não vamos nos conformar com este mundo perverso no qual estamos vivendo, mas vamos ser o sal da terra e a luz desse mundo porque DEUS não nos chamou para ser cauda e sim para ser cabeça.

Queridas, não importa a sua tribulação. Entregue o teu caminho ao SENHOR; confie nele, e ele tudo fará. (Sl 37:5), e ele próprio fala para conosco para não se preocupar com dia de amanhã, pois cada dia cuidará de si mesmo (Mt 6:34a) ,então meninas vamos nos preocupar mais com o reino de DEUS e confiarmos mais NELE pois todas as coisas são possíveis para Ele (Lu 1:57) basta somente confiar .

O papel da igreja é orar intensamente a Deus pelos que estão presos em cadeias de pecado, de medo, de doença... E orar com fervor!

E sabe, foi por isso que as algemas de Pedro caíram, e ele foi liberto! Aleluia!

Sozinho, Pedro não alcançaria a vitória, porém com o poder das orações da igreja, Pedro foi liberto E AS ALGEMAS, as duas algemas, as algemas de ferro, elas CAÍRAM. Caíram! Caíram! Aleluia!!!!

Vamos orar umas pelas outras. Juntas venceremos!!!! Coloque isso como um exercício diário na sua agenda! 

Minha amada, se você está presa a alguma maldade, alguma doença, algum pecado, algum mau hábito, ouça: pare de aceitar esse fracasso na sua vida, porque há um Deus poderoso para lhe dar vitória e que está lhe dizendo hoje:

"Depressa, levante-se! Saia dessa sua prisão. Seja livre!" 

Mas, prepare-se para receber liberdade em sua vida. 
Provérbios 21:31 diz: "O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do SENHOR."

Vença a sua prisão hoje!!!! 

O primeiro passo para vencermos as nossas prisões é agirmos, é nos levantar! 

Não adianta você orar e pensar como uma derrotada. Você tem que agir. Tem que semear a tua vitória. Gálatas 6:7 diz: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará."

Um rapaz pediu ao pastor para que orasse pela sua situação de desemprego. Dias depois, o pastor encontrou o rapaz e ele disse: "Olha pastor, parece que aquela oração não funcionou. Fico em casa esperando o meu emprego e nada acontece". 

Ouça: Deus não dá nada ao preguiçoso que apenas espera e não é capaz de ter atitude.

Hoje, você deve se levantar depressa e tomar uma atitude para a vitória!!!! ♥

Dica da Mulher V

Dica da Mulher V: Você fez muito esforço para conquistar? Dobre-o para manter!

domingo, 2 de junho de 2013

Lembrete da Mulher V

Lembrete da Mulher V: Quando o Espírito Santo habita em nós, somos conduzidos por Ele, vivemos segundo a vontade de Deus e para a glória Dele. "Ele nos abençoou e nos selou com o Espírito Santo para o louvor da sua glória" (Efésios: 1: 3-6). Tenha auto controle!!!!

Dica da Mulher V

Dica da Mulher V: O amor platônico é uma fantasia; não perca seu tempo sustentando esse sentimento, senão pode perder oportunidades reais de ser feliz.

Lembrete!

Lembrete: Melhor do que “pensar duas vezes antes de fazer”, é pensar se Jesus faria o que você tá pensando fazer.

Oração da manhã

Salmos 5:3 - Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei. 

Oração: Apresente a Deus sua necessidade logo pela manhã. Comece o dia buscando a Deus. O dia está apenas começando. Creia que até o fim do dia a sua montanha será removida! Amém.

Não passe a mensagem errada sobre você!

Tudo em você é uma forma de comunicação: o que você veste, como você se porta, o tom da sua voz, o seu espaço no local de trabalho e por aí vai. O que você acha que é mais convincente: o que você vê ou o que você ouve?

Não passe uma mensagem errada sobre si mesma aos outros, algumas dicas: 

1. Use sempre roupas e sapatos limpos e bem passados. Não adianta estar com roupas caras se estiver toda desalinhada;

2. Em dias de chuva, use capa de chuva e guarda-chuva! Não sei o que as pessoas têm contra eles… Use também um calçado impermeável (tem umas galochinhas lindas) e leve outro para trocar no trabalho. Ficar toda suja e molhada só porque está chovendo não é desculpa;

3. Mantenha seu local de trabalho limpo e arrumado, seja ele qual for;

4. Invista na sua saúde bucal. Gente coberta de grifes dos pés à cabeça e com sorriso amarelo ou dentes precisando de tratamento não combinam. Do mesmo jeito que você não quer vestir qualquer jeans, não vá a qualquer dentista. Nesse tipo de coisa não dá para querer economizar;

5. Não vista nada no estilo “piriguete”, a não ser que você queira ser confundida com uma.

Estilo "piriguete" muito cuidado!!!!!!!!

Falando mais sobre a série "Eu e o meu guarda-roupa serviremos ao Senhor", se você não sabe o que é estilo "piriguete", aqui vão algumas regrinhas:

1. Blusa-o-defunto-era-menor: curta demais, mostrando a barriga;

2. Calça-cintura-salário-mínimo: tão baixa que não cobre o “cofrinho”;

3. Microssaia-sobe-e-desce: um passo, um puxão para baixo, um passo, um puxão para baixo…

4. Decote-raimundo: tão enorme e tão profundo;

5. Camisa-ausência: parece que está sem de tanta transparência;

6. Sutiã-tô-aqui: vive aparecendo. Pior que esse só o sutiã-sumiu, aquele que ninguém sabe, ninguém viu (porque a pessoa está sem!);

7. Camiseta-ainda-sou-criança: com personagens infantis ou com frases “engraçadinhas”;

8. Sapatos-pata-choca: o salto é tão alto que ela não consegue andar, só dá pra arrastar os pés pra frente e olhe lá. O duro é sincronizar a arrastada com o puxão na microssaia, tem que ter muito treino! A dica para usar salto é: treine em casa. Se você pega ônibus ou tem que andar muito até o trabalho, vá com um sapato baixo e confortável e, chegando no trabalho, coloque o salto e seja feliz!

9. Unhas-Zé-sou-eu: imensas e pintadas de verde-incrível-Hulk, azul-avatar ou amarelo-dor-de-barriga, que deixam o Zé do Caixão no chinelo;

10. Madeixas-platinadas-só-que-não: cabelo loiro-luz-do-sol com raízes preto-noite-sem-luar. Se você não tem condições de ficar retocando a tintura a cada mês, não faça mudanças radicais no cabelo. Prefira algo mais fácil e barato de manter.

Em outras palavras: a "piriguete" precisa aparecer mais do que todo mundo junto e, por isso, sempre ganha o troféu sem-noção-no-ambiente-de-trabalho!

Não estou dizendo que é certo julgar as pessoas pela aparência, mas sejamos honestas: você contrataria uma assistente que aparece no seu escritório como quem acabou de levantar da cama? Despenteada, com a roupa cheia de bolinhas e com um hálito de dragão? Acho que não…

Nem tudo o que está na moda, na televisão, nas revistas é pra se usar, copiar.... cuidado!!!




Desafios do feriado...

Desafios para o feriado: 

1. Exclua todas as pessoas que não conhece de suas redes sociais, especialmente as do sexo masculino. Não se exponha ao desconhecido mundo da Internet.

2. Vença o receio de dirigir, falar em público, se abrir com alguém, ou algo que você sabe que precisa vencer mas tem evitado fazer. 

3. Mantenha o seu perfil privado nas redes sociais. Desta forma, quem não é seu amigo não terá acesso às suas fotos e informações pessoais.

Oração e oração e oração....

Ontem no PG falamos sobre a oração, o quanto é importante nós orarmos e criarmos um relacionamento diário com o Senhor! Vou começar a postar alguns trechos da bíblia e livros cristãos que falam sobre isso!!! No nosso blog temos os seguintes estudos que falam sobre o poder da oração, caso queiram dar uma lida: 

1. http://pequenogrupoelas.blogspot.com.br/2013/03/jejum-e-oracao.html
2. http://pequenogrupoelas.blogspot.com.br/2013/02/daniel-e-oracao.html
3. http://pequenogrupoelas.blogspot.com.br/2013/02/perseverando-em-oracao.html
4. http://pequenogrupoelas.blogspot.com.br/2013/02/livro-oracao-de-jabez.html
5. http://pequenogrupoelas.blogspot.com.br/2013/01/oracao-de-jabez.html
6. http://pequenogrupoelas.blogspot.com.br/2013/04/mulher-v-do-dia-ana.html
7. http://pequenogrupoelas.blogspot.com.br/2013/04/o-milagre-que-voce-esta-esperando-esta.html

Quem foi no PG tirou um papelzinho para orar por uma outra menina do PG. Não esqueçam de orar umas pelas outras!!! Envie um e-mail ou uma sms perguntando como ela está naquela necessidade em que ela pediu oração!!!

Muita oração muito poder, pouco poder pouca oração, nenhuma oração tendência a depressão. Bom dia com muita oração!!!!



PG 01/06 - Maria, mãe de Jesus

Meninas, muito bom dia! Segue o estudo de ontem do PG! Para as meninas que não foram, ontem estudamos sobre Maria a mãe de Jesus. Aprendemos tanta coisa além de já sabermos que ela foi a mãe de Jesus!!! Segue um resumão, fiquem a vontade para perguntar!!! 

Maria: mãe, companheira de sofrimento, discípula fiel.

Texto base - Lucas 1. 26- 56

Se você recebesse um teste de múltipla escolha com a seguinte pergunta, como você responderia?
Quem foi Maria de Nazaré?
a) A mãe de Jesus
b) Uma companheira de sofrimento
c) Uma discípula fiel

A linhagem correta / Uma gravidez inesperada:

Lucas 1:26-27 – Haveria algum tipo de erro?

No sexto mês Deus enviou o anjo Gabriel a Nazaré, cidade da Galiléia,
a uma virgem prometida em casamento a certo homem chamado José, descendente de Davi. O nome da virgem era Maria.

Lucas 1:28 “O anjo, aproximando-se dela, disse: "Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você! " Não houve erro!!!! 

Ela geraria Aquele que é “cheio da graça e de verdade”

Imagina quantas coisas passaram pela cabeça de Maria. Uma jovem, virgem, ficaria grávida do nada.... e José, o que ia pensar disso tudo, afinal eles eram noivos... Será que ele ia acreditar??? E as pessoas em volta julgando.....

João 1:14 -Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.
Seu filho seria na verdade o próprio filho de Deus.

Lucas 1:30-33- Mas o anjo lhe disse: "Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus.Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi,e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim".
Lucas 1:34-Perguntou Maria ao anjo: "Como acontecerá isso, se sou virgem? " – Não seria uma indicação de dúvida e sim ela gostaria de saber como seria realizado.
Lucas 1:35-O anjo respondeu: "O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus.

Resposta de Maria.
Lc. 1- 38 Respondeu Maria: "Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra". Então o anjo a deixou.

Uauuu olha ai meninas, quando nos colocamos a inteiramente a Deus, Ele nos leva a caminhos e propósitos maravilhosos!!! Maria foi escolhida para gerar o Messias!!!! Ela sabia em quem ela cria!!! Ela tinha fé!!! Não teve medo!!!!!!!! Ela aceitou!!!! Agora Maria teria que exercer 2 papéis: mãe e discípula de Jesus!!!! Ela é mãe do próprio Salvador!!!! Uauuuuuuuu! Quanta responsabilidade hein!!! 

Contraste com outro personagem:

Lucas 1:18-20-Zacarias perguntou ao anjo: "Como posso ter certeza disso? Sou velho, e minha mulher é de idade avançada". O anjo respondeu: "Sou Gabriel, o que está sempre na presença de Deus. Fui enviado para lhe transmitir estas boas novas. Agora você ficará mudo. Não poderá falar até o dia em que isso acontecer, porque não acreditou em minhas palavras, que se cumprirão no tempo oportuno".

Ao contrário de Maria, Zacarias não teve uma fé tão grande assim..... 

Compartilhando a incrível verdade

Lucas 1:39-45 Naqueles dias, Maria preparou-se e foi depressa para a uma cidade da região montanhosa da Judeia, onde entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o bebê agitou-se em seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Em alta voz exclamou: "Bendita é você entre as mulheres, e bendito é o filho que você dará à luz! Mas por que sou tão agraciada, a ponto de me visitar a mãe do meu Senhor? Logo que a sua saudação chegou aos meus ouvidos, o bebê que está em meu ventre agitou-se de alegria. Feliz é aquela que creu que se cumprirá aquilo que o Senhor lhe disse!”.

Se o Senhor prometeu algo em sua vida, saiba que Ele é fiel em cumprir!!!! 

Uma canção em seu coração:

Lucas 1:46-56-Então disse Maria: "Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, pois atentou para a humildade da sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; santo é o seu nome. A sua misericórdia estende-se aos que o temem, de geração em geração. Ele realizou poderosos feitos com seu braço; dispersou os que são soberbos no mais íntimo do coração. Derrubou governantes dos seus tronos, mas exaltou os humildes. Encheu de coisas boas os famintos, mas despediu de mãos vazias os ricos. Ajudou a seu servo Israel, lembrando-se da sua misericórdia para com Abraão e seus descendentes para sempre, como dissera aos nossos antepassados". Maria ficou com Isabel cerca de três meses e depois voltou para casa.

O novo caminho- numa manjedoura: 

Porque somos diferentes, o caminho do discipulado tomará direções distintas para cada um. Mas o caminho de Maria foi exclusivo no mais verdadeiro sentido da palavra. Por quê? 

R: Porque ela gerou o Messias!!! 

Lições no templo- Texto base. Lucas 2

As dores crescentes de Maria

Torna-se até mais claro durante o ministério terreno de Jesus que Maria foi companheira de sofrimento e discípula.

O casamento em Caná. O que aconteceu em Caná?

Quem é minha mãe?

Lucas 8:19-21 -A mãe e os irmãos de Jesus foram vê-lo, mas não conseguiam aproximar-se dele, por causa da multidão. Alguém lhe disse: "Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem ver-te". Ele lhe respondeu: "Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam".

Nessa passagem parece que Jesus foi respondão né, mas aqui ele estava na condição de Salvador, vemos que o Seu amor não é só para com os familiares e sim para todos. Seu amor é universal!!!!!!! :)

A cruz e além - Aos pés da cruz Maria se colocou inteiramente sob a autoridade de Jesus.

Estudo extraído do livro. “ Mulheres discípulas” Boyd Luter e Kathy McReynolds- pág. 31 a 45.

*************************************************

O valor do estudo da vida de Maria. O que nós podemos aprender estudando sobre a vida de Maria?

Aprendemos que Deus escolhe as pessoas humildes de coração. Assim como escolheu a jovem Maria. Ele pode escolher qualquer uma de nós para cumprir o seu proposito! Maria conhecia a Deus pois ela era judia, e os judeus desde pequenininhos estudam a palavra do Senhor. Vamos fazer igual? Estudar diariamente a palavra do Senhor e busca-lo em nossas orações! Quanto mais conhecermos, mais intimas ficaremos Dele e entenderemos o que Ele tem nos falado!! Ela confiava em Deus, não teve medo!!! Ela renunciou sua vontade para viver o que Deus tinha para ela. Quantas vezes o nosso EU fala mais alto, as vezes fazemos até biquinho, birras quando as coisas não saem do nosso jeito né. Mas quando entregamos nossa vida completamente a Deus, podemos não conhecer o que Ele tem pra nós mas cremos que é o melhor!! Vamos experimentar isso agora declarando: Senhor, eis me aqui, faça a sua vontade sobre a minha vida!!!! Vamos experimentar coisas novas vindas do Senhor, as vezes é alguma área da sua vida que precisa de um renovo, porque não deixar Deus dar uma mexida, desprenda-se, deixa com Ele!!!! 

O que mais podemos aprender meninas?????? Deixe seus comentários!!!