# # Nossa campanha começou segunda-feira 18/02 e vai até o dia 29/03! # #
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes." 1 Coríntios 1:27
Pensamento: A fé do cristão o leva a fazer coisas que parecem loucura aos olhos humanos. Mas Deus usa essas coisas para revelar Seu poder transformador e quando o milagre acontece Sua glória se manifesta no nosso meio. Deus enxerga além das aparências e das circunstâncias. Por isso, mesmo que aos nossos olhos seja impossível, para Deus basta uma palavra e o milagre acontece!!! Pra você não tem solução mas pra Deus sim, aguarde e verás o MILAGRE!
Um ótimo domingo! Creia que algo muito bom vai acontecer hoje!
Meninas, boa noite! Alguns dias atrás estava pensando bastante nesta questão do jejum e oração e hoje encontrei um estudo muito legal sobre este assunto e que irá nos ajudar nestes dias difíceis que estamos passando - digo isso pois a batalha continua, o inimigo tá que tá! Oremos...
O estudo é um pouco longo mas vale muito a pena a leitura!!
------------------------------ -----------------------
Para que serve a porta chamada Jesus? O resultado pode ser visto na vida de quem já entrou por ela. Simplesmente vale a pena.
Se Jesus é a porta da vida e salvação e nós possuímos as chaves. Que chaves seriam estas?
Oração e Jejum.
Estas são duas chaves que podem te manter seguro na porta que é Jesus. Se você usar estas chaves e trancar a porta não deixando nenhuma fresta, brecha, o ladrão não poderá entrar e consequentemente não te roubará, nem matará.
Na bíblia temos muitos exemplos de homens e mulheres de Deus que entraram pela porta que é Jesus. Estes homens e mulheres obtiveram grandes vitórias porque souberam no momento certo usar as chaves do Jejum e da Oração.
Moisés pela sua interseção e jejum de quarenta dias, salvou o povo Israel da destruição como nação. Jesus falou aos discípulos que a oração e o jejum podem vencer as forças do mal, expulsar demônios e mover montanhas.
Daniel, grande homem de Deus, jejuou vinte e um dias até que as forças do príncipe das trevas foram quebradas, e sua nação foi liberta. Daniel sabia que a chave para a vitória era a oração e o jejum.
João Batista, através do seu jejum, preparou o caminho para a vinda do Messias.
O jejum vence batalhas e coloca o inimigo para correr!!!!!
Ester ao saber que seu povo estava condenado a morte sem que ninguém pudesse salvá-lo, usou as chaves do jejum e oração fechando a porta de morte e alcançando a salvação do seu povo.
Jabez através da chave da oração abriu a porta de um futuro de bênçãos e honra, anulando completamente o destino cruel traçado para sua vida. Do homem desprezado por todos, inclusive pela própria família, ele tornou-se o mais ilustre entre seus irmãos.
Neemias não deixou brechas. Enquanto reconstruía os muros enfrentou muitos ataques de satanás. Como ele conseguiu enfrentar tudo isso e obter a vitória? Ele orou.
“Porém nós oramos ao nosso Deus e pusemos uma guarda contra eles, de dia e de noite.” Neemias 4:9
Não nos faltam exemplos de vitória obtida na oração e no jejum.
“Orai sem cessar.” 1 Tessalonicenses 5:17
“Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.” Mateus 17:21
“E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.” Marcos 9:29
O diabo, nosso inimigo vem muitas vezes como um ladrão tentando roubar de nós aquilo de mais precioso que temos. Nossa fé. Ele sabe que atingindo a nossa fé e confiança em Deus desestabiliza toda a nossa estrutura espiritual, ficamos fracos e consequentemente abrimos brechas para que o ladrão possa entrar e roubar o que quiser. - é o que está acontecendo meninas, estamos um pouco desanimadas....
Infelizmente além do diabo, nosso adversário, também podemos encontrar pessoas “ladras” pelo caminho. Estas pessoas permitem-se ser usadas pelo inimigo e então através de palavras (murmuração), atitudes, inveja e até pensamentos, roubam nossos sonhos, expectativa, alegria de viver, confiança… São pessoas frias e que não tem dificuldade alguma em armar, calcular a forma de ataque. Seu desejo é ver o alvo destruído por completo, ou então fraco demais para se levantar novamente. Pessoas que não são o que pensamos que são. Sua aparência nos engana a tal ponto que quando percebemos já fomos assaltados e perdemos coisas muito valiosas. Não imaginávamos que aqueles que se escondiam na luz do dia caminhando normalmente como todo mundo, a noite vestiam a sua máscara e armavam a morte (espiritual e até física).
Estamos rodeados por estas pessoas, mas nem sempre as percebemos. Não é possível olhar e simplesmente saber, a não ser que você possua um fator de grande importância. O DISCERNIMENTO ESPIRITUAL.
Tem aparência de que vive, mas está morto.
“Eu vim para que tenham vida e vida com abundância” João 10.10
Frequentemente julgamos os outros pela aparência. Observamos o comportamento e tentamos entender os motivos. Jesus julga os corações. Ele vê o caráter verdadeiro de cada pessoa.
Nunca esqueço quando em uma situação difícil da minha vida, Deus usou alguém que não me conhecia e falou de forma profunda comigo. Uma frase permaneceu muito viva no meu coração.
VOCÊS NÃO ENXERGAM. VOCÊS NÃO VÊEM. EU VEJO O INTERNO E O OCULTO.
Deus vê o que nós não vemos. Você pode ter aparência de vivo e suas obras podem parecer muito saudáveis, mas só Deus sabe se você na verdade já não está quase ou totalmente morto.
“Ao anjo da igreja em Sardes escreva: Estas são as palavras daquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas. Conheço as suas obras; você tem fama de estar vivo, mas está morto.
Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer, pois não achei suas obras perfeitas aos olhos do meu Deus. Lembre-se portanto, do que você recebeu e ouviu; obedeça e arrependa-se. Mas se você não estiver atento, virei como um ladrão e você não saberá a que hora virei contra você.
No entanto, você tem aí em Sardes uns poucos que não contaminaram as suas vestes. Eles andarão comigo, vestidos de branco, pois são dignos. O vencedor será igualmente vestido de branco. Jamais apagarei o seu nome do livro da vida, mas o reconhecerei diante do meu Pai e dos seus anjos.
Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Apocalipse 3:1-6
Quando Deus enviou esta carta ao mensageiro da Igreja em Sardes, ele contrariou a impressão popular dos discípulos, a impressão que todos tinham da igreja. Apesar de ter a reputação de uma igreja forte e ativa, ele viu as falhas e sabia que aquela congregação já estava quase morta. Se não voltasse a viver, seria tomada de surpresa, como por um ladrão.
Encontramos em vários versículos da bíblia a figura do ladrão encontrando pessoas desprevenidas. Jesus empregou esta ideias várias vezes entre os judeus.
“Mas considerai isto: Se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.” Mateus 24:43
“Sabei porém isto: Que se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.” Lucas 12:39
Os apóstolos também imitaram este exemplo nas suas cartas…
“Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite. Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão.” 1 Tessalonicenses 5:2-4
Sardes era uma cidade próspera, que possuía muitos tesouros. Os soldados persas observaram um soldado de Sardes descer os rochedos e depois subiram pelo mesmo caminho para tomar a cidade de surpresa durante a noite. Assim, a cidade inexpugnável caiu quando o inimigo chegou como um ladrão na noite.
Isso é muito forte. A cidade caiu porque o inimigo chegou como um ladrão na noite e a pegou de surpresa, desprevenida. Infelizmente é exatamente desta forma que o inimigo das nossas almas tem feito muitos cair. Estão dentro das igrejas, louvam, erguem as mãos, pregam e até pastoreiam e perante os olhos de Deus estão mortos, já cheiram mal. Aparentemente tem fama de que vivem, mas já morreram há muito tempo. O mais triste é saber que estes mortos estão aos poucos matando outros ao seu redor e como um ladrão estão roubando o mais precioso que uma pessoa pode ter. Sua salvação.
Não existe outro modo de se proteger do ladrão senão mantendo a porta bem trancada!!!!! Ok???!!!!!!
------------------------------ ------------------------------ ---------------
Vivemos dias difíceis e o inimigo anda como um ladrão, como um leão, rondando e tentando te amedrontar, entrar no seu local seguro e bagunçar tudo.
Permitir que o ladrão entre e roube todas as suas bênçãos ou então levantar a cabeça e usar todas as trancas que sua porta possui. Você pode usar a chave da oração, do jejum, a chave que fecha os teus olhos para ver o que não deve, a chave que fecha a sua boca para não murmurar, a chave que fecha o seu coração para não se enganar com sentimentos passageiros e que não provém de Deus, a chave que fecha as brechas na sua vida para que o inimigo nem tente entrar.
Usar estas chaves não é muito fácil, mas se você não usá-las estará exposto a todos os perigos que rondam os filhos de Deus.
Quando você está doente, sabe que precisa tomar um remédio para se curar. Você não gosta de tomar remédio, porém sabe que é necessário tomá-lo ou então ficará cada vez mais enfermo.
Quando estamos enfrentando luta, batalha espiritual, ataques do inimigo contra nós, a situação não é diferente. Você pode não achar muito confortável, mas precisa fazer algo a respeito e não existe outro remédio para este problema senão, USAR AS CHAVES.
O bom soldado toma a armadura de Deus e vigia constantemente com perseverança e oração. (Efésios 6.18 – Colossenses 4.2)
Qual a diferença entre o que serve fielmente e o que não serve?
O que não serve será atacado pelo ladrão e então MORRERÁ.
O que serve fielmente será atacado pelo ladrão e DEUS O LIVRARÁ.
Não tenha dúvidas, Deus te guiará e protegerá. Você terá testemunhos de grandes livramentos para contar e o inimigo ficará frustrado por saber que em você ele não toca.
Você é BLINDADO contra ele!
Certa da nossa vitória!
O estudo é um pouco longo mas vale muito a pena a leitura!!
------------------------------
Para que serve a porta chamada Jesus? O resultado pode ser visto na vida de quem já entrou por ela. Simplesmente vale a pena.
Se Jesus é a porta da vida e salvação e nós possuímos as chaves. Que chaves seriam estas?
Oração e Jejum.
Estas são duas chaves que podem te manter seguro na porta que é Jesus. Se você usar estas chaves e trancar a porta não deixando nenhuma fresta, brecha, o ladrão não poderá entrar e consequentemente não te roubará, nem matará.
Na bíblia temos muitos exemplos de homens e mulheres de Deus que entraram pela porta que é Jesus. Estes homens e mulheres obtiveram grandes vitórias porque souberam no momento certo usar as chaves do Jejum e da Oração.
Moisés pela sua interseção e jejum de quarenta dias, salvou o povo Israel da destruição como nação. Jesus falou aos discípulos que a oração e o jejum podem vencer as forças do mal, expulsar demônios e mover montanhas.
Daniel, grande homem de Deus, jejuou vinte e um dias até que as forças do príncipe das trevas foram quebradas, e sua nação foi liberta. Daniel sabia que a chave para a vitória era a oração e o jejum.
João Batista, através do seu jejum, preparou o caminho para a vinda do Messias.
O jejum vence batalhas e coloca o inimigo para correr!!!!!
Ester ao saber que seu povo estava condenado a morte sem que ninguém pudesse salvá-lo, usou as chaves do jejum e oração fechando a porta de morte e alcançando a salvação do seu povo.
Jabez através da chave da oração abriu a porta de um futuro de bênçãos e honra, anulando completamente o destino cruel traçado para sua vida. Do homem desprezado por todos, inclusive pela própria família, ele tornou-se o mais ilustre entre seus irmãos.
Neemias não deixou brechas. Enquanto reconstruía os muros enfrentou muitos ataques de satanás. Como ele conseguiu enfrentar tudo isso e obter a vitória? Ele orou.
“Porém nós oramos ao nosso Deus e pusemos uma guarda contra eles, de dia e de noite.” Neemias 4:9
Não nos faltam exemplos de vitória obtida na oração e no jejum.
“Orai sem cessar.” 1 Tessalonicenses 5:17
“Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.” Mateus 17:21
“E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.” Marcos 9:29
O diabo, nosso inimigo vem muitas vezes como um ladrão tentando roubar de nós aquilo de mais precioso que temos. Nossa fé. Ele sabe que atingindo a nossa fé e confiança em Deus desestabiliza toda a nossa estrutura espiritual, ficamos fracos e consequentemente abrimos brechas para que o ladrão possa entrar e roubar o que quiser. - é o que está acontecendo meninas, estamos um pouco desanimadas....
Infelizmente além do diabo, nosso adversário, também podemos encontrar pessoas “ladras” pelo caminho. Estas pessoas permitem-se ser usadas pelo inimigo e então através de palavras (murmuração), atitudes, inveja e até pensamentos, roubam nossos sonhos, expectativa, alegria de viver, confiança… São pessoas frias e que não tem dificuldade alguma em armar, calcular a forma de ataque. Seu desejo é ver o alvo destruído por completo, ou então fraco demais para se levantar novamente. Pessoas que não são o que pensamos que são. Sua aparência nos engana a tal ponto que quando percebemos já fomos assaltados e perdemos coisas muito valiosas. Não imaginávamos que aqueles que se escondiam na luz do dia caminhando normalmente como todo mundo, a noite vestiam a sua máscara e armavam a morte (espiritual e até física).
Estamos rodeados por estas pessoas, mas nem sempre as percebemos. Não é possível olhar e simplesmente saber, a não ser que você possua um fator de grande importância. O DISCERNIMENTO ESPIRITUAL.
Tem aparência de que vive, mas está morto.
“Eu vim para que tenham vida e vida com abundância” João 10.10
Frequentemente julgamos os outros pela aparência. Observamos o comportamento e tentamos entender os motivos. Jesus julga os corações. Ele vê o caráter verdadeiro de cada pessoa.
Nunca esqueço quando em uma situação difícil da minha vida, Deus usou alguém que não me conhecia e falou de forma profunda comigo. Uma frase permaneceu muito viva no meu coração.
VOCÊS NÃO ENXERGAM. VOCÊS NÃO VÊEM. EU VEJO O INTERNO E O OCULTO.
Deus vê o que nós não vemos. Você pode ter aparência de vivo e suas obras podem parecer muito saudáveis, mas só Deus sabe se você na verdade já não está quase ou totalmente morto.
“Ao anjo da igreja em Sardes escreva: Estas são as palavras daquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas. Conheço as suas obras; você tem fama de estar vivo, mas está morto.
Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer, pois não achei suas obras perfeitas aos olhos do meu Deus. Lembre-se portanto, do que você recebeu e ouviu; obedeça e arrependa-se. Mas se você não estiver atento, virei como um ladrão e você não saberá a que hora virei contra você.
No entanto, você tem aí em Sardes uns poucos que não contaminaram as suas vestes. Eles andarão comigo, vestidos de branco, pois são dignos. O vencedor será igualmente vestido de branco. Jamais apagarei o seu nome do livro da vida, mas o reconhecerei diante do meu Pai e dos seus anjos.
Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Apocalipse 3:1-6
Quando Deus enviou esta carta ao mensageiro da Igreja em Sardes, ele contrariou a impressão popular dos discípulos, a impressão que todos tinham da igreja. Apesar de ter a reputação de uma igreja forte e ativa, ele viu as falhas e sabia que aquela congregação já estava quase morta. Se não voltasse a viver, seria tomada de surpresa, como por um ladrão.
Encontramos em vários versículos da bíblia a figura do ladrão encontrando pessoas desprevenidas. Jesus empregou esta ideias várias vezes entre os judeus.
“Mas considerai isto: Se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.” Mateus 24:43
“Sabei porém isto: Que se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.” Lucas 12:39
Os apóstolos também imitaram este exemplo nas suas cartas…
“Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite. Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão.” 1 Tessalonicenses 5:2-4
Sardes era uma cidade próspera, que possuía muitos tesouros. Os soldados persas observaram um soldado de Sardes descer os rochedos e depois subiram pelo mesmo caminho para tomar a cidade de surpresa durante a noite. Assim, a cidade inexpugnável caiu quando o inimigo chegou como um ladrão na noite.
Isso é muito forte. A cidade caiu porque o inimigo chegou como um ladrão na noite e a pegou de surpresa, desprevenida. Infelizmente é exatamente desta forma que o inimigo das nossas almas tem feito muitos cair. Estão dentro das igrejas, louvam, erguem as mãos, pregam e até pastoreiam e perante os olhos de Deus estão mortos, já cheiram mal. Aparentemente tem fama de que vivem, mas já morreram há muito tempo. O mais triste é saber que estes mortos estão aos poucos matando outros ao seu redor e como um ladrão estão roubando o mais precioso que uma pessoa pode ter. Sua salvação.
Não existe outro modo de se proteger do ladrão senão mantendo a porta bem trancada!!!!! Ok???!!!!!!
------------------------------
Vivemos dias difíceis e o inimigo anda como um ladrão, como um leão, rondando e tentando te amedrontar, entrar no seu local seguro e bagunçar tudo.
Permitir que o ladrão entre e roube todas as suas bênçãos ou então levantar a cabeça e usar todas as trancas que sua porta possui. Você pode usar a chave da oração, do jejum, a chave que fecha os teus olhos para ver o que não deve, a chave que fecha a sua boca para não murmurar, a chave que fecha o seu coração para não se enganar com sentimentos passageiros e que não provém de Deus, a chave que fecha as brechas na sua vida para que o inimigo nem tente entrar.
Usar estas chaves não é muito fácil, mas se você não usá-las estará exposto a todos os perigos que rondam os filhos de Deus.
Quando você está doente, sabe que precisa tomar um remédio para se curar. Você não gosta de tomar remédio, porém sabe que é necessário tomá-lo ou então ficará cada vez mais enfermo.
Quando estamos enfrentando luta, batalha espiritual, ataques do inimigo contra nós, a situação não é diferente. Você pode não achar muito confortável, mas precisa fazer algo a respeito e não existe outro remédio para este problema senão, USAR AS CHAVES.
O bom soldado toma a armadura de Deus e vigia constantemente com perseverança e oração. (Efésios 6.18 – Colossenses 4.2)
Qual a diferença entre o que serve fielmente e o que não serve?
O que não serve será atacado pelo ladrão e então MORRERÁ.
O que serve fielmente será atacado pelo ladrão e DEUS O LIVRARÁ.
Não tenha dúvidas, Deus te guiará e protegerá. Você terá testemunhos de grandes livramentos para contar e o inimigo ficará frustrado por saber que em você ele não toca.
Você é BLINDADO contra ele!
Certa da nossa vitória!