quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Livro - Abra o coração e feche a geladeira

Meninas, eu li o livro Abra o Coração e Feche a Geladeira – Lysa Terkeurst e pra vocês assim como eu sofrem com o efeito sanfona rs ai vai alguns trechos que gostei muito e quero compartilhar! 

Para muitas de nós o peso é um sinal de que precisamos mudar. As vezes tomar a decisão e se comprometer com outra dieta nós faz sentar e chorar. E comer. E chorar um pouco mais. E aí comer um pouco mais...

Se quisermos conquistar os nossos anseios, teremos de redirecioná-los para Deus. Fomos criadas para mais por que somos filhas de Deus! 

Buscar o domínio próprio, realmente ajuda o coração a se sentir mais próximo de Jesus e mais puro para receber o que ele tem pra nós a cada dia... em vez de ficar remoendo com sentimentos de culpa pelas nossas escolhas ruins.

Não pense que a comida física pode satisfazer os anseios da sua alma. Apenas Jesus pode fazer isso. Podemos subir na balança e ver os números como um indicador do peso do nosso corpo e não como um indicador do nosso valor.

Queridas amigas, precisamos nos definir pela obediência e não por um número da balança. Ok? Combinado?

Estamos juntas nessa e vamos emagrecer, mesmo se for 820 gramas por vez!
Nosso corpo é um bom presente. Não fixe em uma insatisfação sobre qualquer parte do seu corpo, isso dará espaço para mentiras e desmotivação.

Se correr não é a sua praia, encontre o que é.

A bíblia diz que o seu poder se aperfeiçoa na fraqueza. A fraqueza é difícil, mas a fraqueza não precisa significar derrota. É a minha oportunidade de experimentar o poder de Deus em primeira mão.

Não vincule sua felicidade em coisas erradas. Vinculamos filmes à pipoca. Festa de aniversário à docinhos. Um passeio no verão à sorvete.

Vincular a minha e a sua felicidade à comida, jeans skinny ou qualquer outra coisa mais, é derrota. Sem mencionar que uma vez, ao vestir aquele jeans skinny, a minha e a sua alegria pode ser frustrada pelo medo de ganhar peso outra vez.

Lembre-se que o objetivo dessa mensagem não é ser mais magra, mas sim fazer com que eu deseje Jesus e suas verdades como aquilo que preenche ao máximo meu coração. Veja o jeans skinny como uma recompensa divertida, nada mais. 

Permanecer. E seremos conduzidas em paz porque a nossa alegria está vinculada a Jesus. Permanecer.

Cada dia Deus pode ser a porção perfeita de tudo o que precisamos! Certo irmãs?!

Livro - Eu e Minha Boca Grande - FINAL


Vamos a parte FINAL do nosso estudo: Eu e Minha Boca Grande - Joyce Meyer, que Deus abençoe!

Não fale palavras torpes!!!

Assim como nós, muitas pessoas são um "saco de mistura". A maioria tem alguma coisa boa e má, tal como nós. Deus não quer que aumentemos o mal nos outros ou em nós mesmos. Ele quer aumentemos o bem. Devemos cobrir e não expor as imperfeições das pessoas.

É difícil não falar sobre os nossos problemas né? É possível cansar as pessoas com o nosso relatório negativo - mesmo aquelas que se importam conosco. Não importa o quanto nos amem, elas não querem ouvir aquele mesmo relatório negativo dia após dia.

Você e eu temos a oportunidade todos os dias de agradar o coração de Deus, engrandecendo -o em nossas conversas. Deus deve ficar muito triste quando fofocamos, falamos mal das pessoas, criticamos, julgamos, acusamos. Não gaste seu tempo fazendo isso, aproveite o seu tempo para engrandecer a Deus. Fale sobre as coisas boas que Ele já fez, o que Ele está fazendo por você e sua família, engrandeça-o com suas conversas!!!!!!!

O diabo quer que a gente se concentre em quantas vezes falhamos, em vez de quantas vezes acertamos.

Você ainda não encontrou o sue Ministério, porque não tenta o ministério de exortação, encorajamento e edificação?

É sempre o nosso chamado fazer isso pelas pessoas. Estimule, encoraje as pessoas a buscar o que elas podem ser em Cristo Jesus!!!!!

Não vamos aumentar o ruim - vamos aumentar o bom!!!!

Quando falamos mal dos outros é porque pensamos que somos melhores que eles. Daí que vem o ORGULHO. Pessoas assim são difíceis de lidar porque são arrogantes demais. Não se pode lhes dizer nada porque já sabem tudo.

Como mensageiros de Deus, porta-vozes , embaixadores da paz, não devemos ser assim orgulhosos, arrogantes, rabugentos... devemos ser sempre simples, tranquilos, mansos, humildes...

Pense nisso, você está sendo um urso rabugento ou um ursinho de pelúcia ultimamente? rs

Tenha uma disposição tranquilizadora e assim sairá palavras tranquilas e brandas da sua boca!

As pessoas mais felizes são as que enfrentam bem as coisas. São facéis de agradar e se dar bem. São do tipo "deixe o barco correr". Mudança real não acontece da noite para o dia, sabemos que evemos nos esforçar. Coopere com o Senhor passo a passo enquanto Ele nos molda conforme a sua vontade.


É fácil permanecer do jeito que somos. É fácil continuar sendo áspera, dura e aflita, mas isso rouba a nossa paz e alegria.

Quando começarmos a tomar a bondade, mansidão e humildade que marcaram a vida de Jesus, acharemos descanso para a nossa alma!

Devemos crescer e nos tornar maduros em Cristo. Só recebemos bençãos de Deus quando atingimos a maturidade suficiente para lidar com elas. Mostre que você amadureceu, controlando sua língua!!!!!!

Quando tirarmos o dedo que ameaça, quando paparmos de criticar, quando lançarmos fora toda forma de falar falso, áspero e injustamente, então bençãos do Senhor virão sobre nós!!!!!!!

Quer ser como Jesus? Quer desistir de ser áspera, aflita e dura? Você quer mudar? Quer ser humilde, manso, suave e doce? Então aprenda a ter comunhão com Ele para que Jesus desenvolva em você uma língua e um espirito tranquilos.

Tenha controle sobre suas palavras. Peça ajuda do Espirito Santo! Submeta-se ao Senhor, e em humildade , peça-lhe que a transforme na imagem e natureza de seu filho Jesus.

Se Ele fez isso pela Joyce Meyer (no livro ela conta que ela era muito durona, rígida, áspera, apontava defeitos), fará comigo e com você também!

Coloque um guarda sobre os seus lábios. Que saia da sua boca palavras de encorajamento, verdade, elogios, ânimo! EXALE um BOM PERFUME com sua vida!!!!

Espero que tenha gostado! Fique a vontade para deixar sua opinião!

Que Deus abençoe sua vida!

Beijos,
Paulinha!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Livro - Eu e Minha Boca Grande parte II

Meninas, a Flavia Oliveira está lendo o livro " A espera do Amado " e ela vai começar a postar pra gente trechos do livro e vai nos explicar um pouquinho esta questão que nós meninas solteiras temos vivido (por enquanto haha). Eu vou até o fim com o livro da Joyce Meyer, ok?! Fiquem a vontade para iniciarem algum estudo de algum livro que estejam lendo, afinal temos aprendido uma com a outra e está sendo benção para todas nós ;-) Boa leitura!

Eu e Minha Boca Grande - PARTE II 

Deus quer usar a nossa boca. Sua boca tem sido a boca de Deus? 

Podemos abençoar as pessoas com as palavras de nossa boca. Podemos falar VIDA para elas. Pense nisso!! 

Há sempre muitas pessoas na Igreja que estão prontas a desistir a qualquer momento se alguma coisa não acontecer para encoraja-las. 

Que a sua boca seja um CANAL DE BENÇÃO para a sua vida e das pessoas a sua volta! 

Murmure e não saia do lugar, Louve e Seja exaltado! 

Murmuração é PECADO e acaba abrindo muitas portas para o inimigo. 
Lembre-se: Nós declaramos que as palavras tem poder!!!!

Murmuração e reclamação poluem nossa vida. Soa como maldição para o Senhor. Poluir é envenenar. 

Quando murmuramos e reclamamos sobre a nossa situação, permanecemos nela.

A melhor maneira de começar o dia é com gratidão e ações de graças. O louvor e as ações de graças são forças boas, liberam poder - poder para trazer respostas às nossas orações; a reclamação e a murmuração são forças más, nos enfraquece... 

Faça uma lista de bençãos. Perceba que temos mais motivos para agradecer. Somos muito abençoadas!! Um exemplo: Temos água limpa e fresca, podemos escolher a temperatura do nosso banho.. enquanto muitos em outros países tem que andar quilômetros para conseguir água... Pense nisso!!! 

Você já murmurou hoje? Você tem que ser honesta porque Deus sabe! 

Você e eu precisamos fazer um desafio diário de não murmurar. Não se sinta desencorajada quando falhar, não jogue a toalha e nem desista! 

O problema começa no coração e sai pela boca.

Meu liquidificador funciona independentemente do que é colocado dentro dele. Se bater sorvete e leite terei um milkshake, se misturar água e terra terei lama. O liquidificador funciona, ele é criado para funcionar. Depende do que eu colocar nele. O que eu ponho eu terei. O mesmo aconteceu com a nossa mente, com o nosso coração e com a nossa língua. O que entra é o que vai sair - para o bem ou para o mal. 

Contente-se com que você tem - Hebreus 13.5 

Alegre-se com as sementes; ela é um sinal de coisas grandes que virão. Se perdemos a semente, nunca veremos a colheita.

Fale de fé, leia sobre fé, ouça canções, cante músicas, mas, na tempestade, devemos USÁ-LAS!!!!!! 

A fé é como um músculo; ela se torna mais forte quando é usada e não quando falamos dela.

Sempre começamos algo. E o meio...puxa, o meio... Temos de passar pelo meio para chegar à outra margem.

Uma das coisas que devemos mudar é a nossa resposta às tempestades da vida. 

Coloque como alvo o controle da língua. É uma maneira de glorificar a Deus. 

Quantos relacionamentos são destruídos pela língua. Quantas pessoas são marcas emocionalmente pelas palavras que dizemos. A língua é um pequeno órgão mas puxa , quão poderosa ela é!

Já que o nosso problema começa na mente, a solução deve estar lá também! Controle sua língua mas faça alguma coisa sobre os seus pensamentos!! 

Quando estiver sendo provado não olhe para onde está, olhe com os olhos da fé! Se nada é animador, não diga palavras ruins, isso vai piorar ainda mais a situação. 

Lembre-se: O diabo não quer que eu e você passe para a outra margem. Ele não quer que você faça nenhum progresso. Ele quer ver você voltar para o lugar de onde veio. 

Não retroceda!!!!!!

Deus trará a solução! 

A Fé tem de ser ativada e a ativamos pelas palavras. Continue falando - e não desista da esperança!

Deus tem trabalhado em nossas vidas há anos, mas agora está na hora de alguns ajustes finais. Deus nos está chamando para subir mais alto!!!!!!

Não fique de luto pelo que tem de acabar, alegre-se pelo que está chegando!!!!!

Deus nos usa. Usa vasos rachados! Vamos a Ele como estamos, e Ele nos moldará e transformará em vasos para o seu uso!

Não desanime. Deus enviará pessoas para te levantar, reanimar e edificar você! Primeiro ore e depois plante. Não fique sentado esperando alguém encorajar você! Vá até eles!

Gostaram?????!!! Amanhã eu posto a parte III 

Que palavra hein meninas, nossa língua tem muito poder, que cuidado devemos ter.... que ela seja usada para agradecer, abençoar, amar ...esse é um exercício pra vida toda...quão difícil é... mas não impossível!!!! 

Deus abençoe!!
Paulinha 

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Livro - Eu e Minha Boca Grande - Parte I

Meninas, comecei a ler o livro "Eu e Minha Boca Grande" da Joyce Meyer. Estou nos primeiros capítulos e estou amando! Nossa, eu fico impressionada, por mais que eu estude a palavra, leia, vejo que eu não sei nada e tenho que aprender muito ainda!! E quanto mais a gente estuda, mais a gente quer estudar não é mesmo?! Vocês também são assim? Mas voltando ao livro, vou colocar alguns trechos e que Deus abençoe sua vida com esta leitura! 

PARTE I 

Você tem problemas? A resposta está debaixo do seu nariz. Normalmente quando temos montanhas em nossa vida, falamos SOBRE elas, nos reunimos com pessoas para falar delas; mas a Palavra de Deus nos instrui a falar PARA elas. Ai está a diferença, percebe? 

Você está falando sobre suas montanhas - ou para suas montanhas?

Não veremos resultados positivos em nossa vida se falarmos coisas negativas. Devemos lembrar que o que estamos falando estamos trazendo a existência. 

...Deus...chama à existência as coisas que não existem. Rm 4.17

Recomendo que você tenha uma lista de confissões - respaldadas pela Palavra de Deus - para declarar sobre a sua vida, sua família, seu futuro.

Declare a palavra de Deus. Proclame o decreto!

Eu amo orar, amo louvar e adorar a Deus.
Eu fui liberta. Eu sou livre.
Eu amo a todos e sou amada por todos. 
Eu sou uma nova criatura em Cristo.
Eu sou ungida de Deus para ministrar.
Eu não julgo meus irmãos.
Eu não temos os homens.
Eu ano no espirito o tempo todo.
Eu sou uma mulher virtuosa.
Eu tenho compaixão.
Trabalhar é bom. Eu gosto do trabalho.
Eu cuido bem do meu corpo.
Eu e minha casa serviremos ao Senhor.
Eu sou muito doadora 

Declare o que é da vontade de Deus. Declare este desejo em voz alta!

Assim como Abraão, jamais receberemos um milagre se não acreditarmos que Deus pode realizar o impossível.

Fale de acordo com a Palavra de Deus, isso ajudará a ter uma fé fortalecida!

Qual foi a primeira coisa que você disse esta manhã quando saiu da cama? Sobre o que você tem conversado o dia inteiro?

Profetize o seu futuro!

Tenha domínio sobre a sua língua. Precisamos de ajuda do Espirito Santo para controlar a língua, mas Deus não fará tudo por nós. Devemos aprender a disciplinar a boca e responsabilizar-nos pelo que sai dela.

Há grande poder e autoridade nas palavras. Podemos amaldiçoar nosso futuro falando mal dele ou podemos abençoa-lo falando bem dele.

Seja cuidadosa com o que diz.

Fale palavras cheias de fé, crendo. Fale vida, não morte. Gaste apenas 30 segundos por dia para declarar que você tem favor de Deus por onde quer que você vá; os resultados podem surpreender você. 

Profetizar nosso futuro é literalmente declarar no inicio o que acontecerá no fim.

As palavras também são sementes. Semeamos palavras e colhemos de acordo com que o semeamos.

Se você está cansada de coisas velhas, pare de falar delas. Você quer algo novo? Comece a falar coisa novas. Gaste tempo com Deus. 

Diga: Mudanças acontecerão todos os dias em minha vida.

Abra a porta para o poder operador do milagre de Deus!

Gostaram? Essa foi a parte I, logo logo eu posto a parte II!

Uauuu que poder neste texto, como é sério essa questão das palavras!!!! Como exercício eu proponho declararmos todos os dias, palavras de benção para o nosso futuro! Vocês topam? Separe 30 segundos por dia e declare com fé, crendo!!! Vamos experimentar os milagres de Deus através da nossa boca!

Depois volte aqui e conte o que Deus tem feito através da sua declaração de fé!

Certa da nossa vitória!
Beijos,
Paulinha

EU NÃO PEDI ISSO!

Para as solteiras do nosso grupo.... 

EU NÃO PEDI ISSO! 



Certa vez, uma jovem pediu a Deus uma flor… e uma borboleta.

Mas Deus lhe deu um cacto… e uma lagarta.

A jovem ficou muito triste pois não entendeu o porquê do seu pedido vir errado. Daí pensou: Também, com tanta gente para atender… E resolveu não questionar.

Passado algum tempo, a moça foi verificar o pedido que deixara esquecido.

Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores.

E a horrível lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta.

Deus sempre age certo e não devemos nunca duvidar. Sei que essa parte não é fácil, pois nossos olhos não veem aquilo que Ele está fazendo. O Seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado.

Se você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra, confie.

Tenha a certeza de que Ele sempre dá o que você precisa, no momento certo.

Nem sempre o que você deseja é o que você precisa. Como Ele nunca erra na entrega de seus pedidos; siga em frente sem murmurar ou duvidar.

O espinho de hoje será a flor de amanhã !

Solteiras queridas… Solteiras hoje, casadas amanhã! O tempo demorado hoje, é o espinho. A experiência ganha e o trabalho de mudança interna, investido em si mesma, será a flor de amanhã que te manterá em um casamento feliz.

Via Cristiane Cardoso

Deus sempre sabe o que está fazendo, confia nEle!

Livro À Espera do Amado


Para as meninas SOLTEIRAS vai uma dica de leitura: À Espera do Amado - Debby Jones & Jackie Kendall. O livro é sensacional!! 



Este livro ajuda-nos a nos aproximarmos de Deus e, ao mesmo tempo, reconhece nossos desejos de ser amadas e honradas por um companheiro.

A autora analisa as dez qualidades da mulher virtuosa descritas no livro de Rute. Essa análise não somente enriquecerá nosso relacionamento afetivo com o noivo celeste, como também nos guiará no dia-a-dia. Aprenda sobre essas características tão bem ilustradas na vida de Rute. Ela abandona-se a Cristo, vive diligentemente enquanto solteira, confia em Deus com fé inabalável, demonstra virtude na vida diária, ama a Deus devotadamente, mantém a pureza emocional e física, é segura, guarda contentamento no coração, decide o que fazer de acordo com as próprias convicções e espera pacientemente que Deus supra suas necessidades! - Já estudamos aqui sobre a vida de Rute!

Quais são seus anseios? Emprego perfeito? Relacionamento ideal? Um lar? Carreira? Filhos? O que acontecerá se receber o que deseja? Será que ficará satisfeita e encontrará a alegria que espera? Não. Mesmo que seu desejo seja bom em si, a menos que você tenha um relacionamento íntimo com o Senhor Jesus Cristo, seu destino será desânimo e desilusão. Exploremos a vida de Rute e aprendamos o que significa ser uma mulher virtuosa, uma mulher à espera do amado!

BOA LEITURA!

O livro está neste link: http://sonaovalepecar.com/uploads/A%20espera%20do%20amado.pdf

Testemunho da Helena Tannure

Gosto muito dos testemunhos da Helena, ela é muito engraçada e além disso é muito abençoada por Deus. Helena Tannure conta seu testemunho de como lidou e se libertou do sentimento de inveja: "Eu era uma pessoa invejosa, competitiva, arrogante, orgulhosa, altiva, eu me achava superior... dentro de mim eu era uma grande complexada sem senso de valor, sem saber quem eu poderia ser em Cristo, com uma auto imagem totalmente deformada..."

Meninas não existe inveja santa hein!!! 

Deus te fez um copo e você quer ser prato. Nunca estamos satisfeitos com o que somos. Não brigue com sua imagem ou com o seu jeito. Deus quer usar você do jeito que você é!!!!


Livro - A Oração de Jabez

Meninas, achei o link do livro "A Oração de Jabez para Mulheres" que havia comentado com vocês. Tem ele inteiro! Boa leitura!! 

http://www.youblisher.com/p/95463-A-oracao-de-Jabez-para-mulheres/


domingo, 3 de fevereiro de 2013

Atitudes dos solteiros que já estão me dando nos nervos!

Bom dia! Para as meninas solteiras que ainda não viram o vídeo...fica a dica!

Ministração Pastor Lúcio Barreto - Atitudes dos solteiros que já estão me dando nos nervos! De uma forma descontraída o pr. Lucinho edificará sua vida! Foi edificada, dá um curtir! 




O que podemos aprender: 

1-Não sejamos ansiosas.
2-Não vamos IDOLATRAR o desejo de casar.
3-Vamos entregar nossos sonhos a Deus.
4-Procure ser o que você quer que o outro seja.
5-Não busque conselhos de pessoas erradas .
6-Não fique procurando, ORE e JEJUE!.
7-Se não deu certo o seu namoro, muitas vezes é Deus livrando!
8-Ao namorar, não se isole, cultive suas amizades!
9-Não namore pessoas não cristãs.
10-Saiba conversar, faça amizades, saia com os amigos da igreja!

Anotei os tópicos acima e vocês concordam com a pregação?

Daniel e a oração

Temos falado muito em oração por aqui e todos os dias temos um motivo de oração. A pedido da Gabi Rodrigues vamos estudar um pouco sobre a vida de Daniel um homem de MUITA oração. Vamos ver o que podemos aprender com ele, BOA LEITURA! 


"Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer" - Daniel 6:10.

Quando falamos em oração lembramos-nos de muitos servos que tanto no Velho como no Novo testamento, usaram este grande ensinamento do Senhor Jesus, para serem vitoriosos. Em especial podemos citar Daniel, que resolveu no seu coração não se contaminar com as iguarias do rei da Babilônia, e mesmo no seu cativeiro, ele orava três vezes por dia, na janela do seu quarto voltada para Jerusalém. Com suas orações, Deus concedeu a vida de Daniel e seus amigos, grandes experiências com o Senhor. Fecharam bocas de leão, foram salvos de fornalha de fogo, desvendaram mistérios que só uma pessoa com muita intimidade de oração com Deus, pode ter essas experiências. Hoje a igreja que ora ela é vitoriosa. A oração é um dos fundamentos para que o servo do Senhor hoje consiga vencer todas as suas batalhas.

PALAVRA CHAVE: ORAÇÃO!!!!

Observemos, pois, algumas lições do texto acima que são perfeitamente aplicáveis a nossas vidas....

1) Daniel quando soube...

Daniel tinha ciência do que acontecia ao seu redor. Quando soube do edito real assinado e que colocaria sua vida em perigo ele procurou a Deus em oração. Ele sabia que "se Deus não guardar a casa, em vão vigia a sentinela". (Salmo 127:1).

Temos até ciência do que nos cerca, mas as vezes não temos a mesma atitude de Daniel quando tomamos conhecimento de algo que se levanta contra nós. Ao invés de buscarmos ao Senhor em oração, nos desesperamos, buscamos ajuda em quem de fato não pode nos ajudar. Simplesmente fracassamos!!!!

EM PRIMEIRO LUGAR BUSQUE AJUDA DE DEUS, MAS COMO? EM ORAÇÃO!!!!! 

2) Daniel entrou em sua casa, em cujo quarto havia janelas abertas para o lado de Jerusalém...

Entrar em casa diz respeito a nos recolher para buscar somente ao Senhor. Diz respeito a buscar o Senhor em secreto e o Pai que nos vê em secreto nos recompensará! (Mateus 6:6). Aleluia! Interessante que buscamos a Deus em secreto, mas a recompensa virá PUBLICAMENTE! 

Outra observação: Para que lado as janelas de nossa alma estão abertas? Para Jerusalém ou Babilônia? Jerusalém aponta para cima (celestial), enquanto que Babilônia aponta para baixo (terreno). Assim, Daniel se encontrava fisicamente na Babilônia, mas espiritualmente ele se encontrava em Jerusalém! Mesmo que haja até mesmo um edito escrito e assinado contra nós, nunca poderá haver janela fechada para Deus em nossas vidas. Jamais nos esqueçamos que as "janelas abertas" dizem respeito a nossa comunhão com Deus, cujo canal principal é a oração!

PARA TERMOS COMUNHÃO É NECESSÁRIO ORAR! SE QUISERMOS NOS RELACIONAR COM DEUS É PRECISO FALAR COM ELE!!! 

3) Daniel três vezes ao dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus...

Quem era o Deus de Daniel? Era o grande "EU SOU"!

Quem é seu Deus? Quem é nosso Deus?

É o mesmo Deus de Daniel? Então, mesmo que sejamos um estadista (como Daniel se tornara em Babilônia) será necessário buscar a Deus em oração. NÃO temos desculpas! Somos indesculpáveis porque somos indisciplinados. Não gostamos quando somos confrontados com palavras que nos exortam e nos acusam de um tempo a mais em frente à TV e depois falamos que não temos tempo para orar... ou que estamos cansados demais para tal. A carne não aprecia este tipo de palavra, mas, a exortação é para nosso próprio bem.

DEDIQUE MAIS TEMPO PARA BUSCAR A DEUS. ORGANIZE SEU TEMPO E ORE MAIS!!! 

4) Como Daniel também antes costumava fazer...

Daniel não nasceu no cativeiro, portanto, ele cultivava uma vida de oração mesmo antes de ser desterrado para Babilônia, entretanto, tudo isso, todas as implicações que sobrevieram sobre sua vida cativa não foi suficiente para forçá-lo abandonar sua fé. Entendemos porque um anjo lhe disse: "Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés, porque a ti sou enviado" (Daniel 10:11).

Por que homem mui amado?

As respostas podem ser muitas, mas todas elas passarão pela "oração". 

Foi através da oração que Daniel mantinha sua comunhão com o Senhor, matinha sua fé, através dela ele recebeu proteção em variados níveis de sua vida e instruções claras e objetivas acerca de como devia proceder.

Então, fica a pergunta: 

Quando "sabemos" de algo que pode nos prejudicar, que atitude nós temos tomado?

Entramos em nosso quarto, cujas janelas estão abertas para o lado de Jerusalém e oramos... ou nos desesperamos?????? 

Pense nisso!!!

Seja como Daniel, uma pessoa de oração!!!!!!!!

Quer ouvir a voz de Deus, quer conhece-lo mais, quer ter mais fé... ORE! 

Eu sei que existe uma batalha espiritual muito grande em cima disso pois o inimigo não quer que a gente se relacione com o PAI, o diabo não quer que a gente viva o que Deus tem para nós...ele vai fazer de TUDO para atrapalhar o seu momento de oração. Preste atenção, quando você vai orar você se dispersa, você tem sono, alguém vem falar com você....acontece de TUDO.....mas fique ligada....quando isso acontecer repreenda em nome de Jesus e volte a sua oração!!! 

Em Ef 6.12 diz: “porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”. 

Determine sua vitória, determine sua bênção, creia de todo seu coração que DEUS TEM PRAZER EM RESPONDER NOSSAS ORAÇÕES. AMÉM!

Beijos,
Paulinha!

Perseverando em oração

Achei um artigo muito bom sobre a questão de perseverar em oração... mas a gente sabe que não teremos respostas para todos os nossos "porquês", tem coisas que não vamos entender... mas acho que o importante é não desanimarmos, a bíblia diz: Orai sem cessar!!!! 

Até que ponto devemos perseverar em oração por uma pessoa? Mesmo se ela recusar o evangelho, devo continuar orando, ou isso será em vão?

A Bíblia nos encoraja dizendo que a oração de um justo jamais é em vão, mas “pode muito em seus efeitos” (Tg 5:16). Isso não significa que se você perseverar é certo que seu pedido será atendido, mas certamente existe um fator de recompensa aos que perseveram!!! 

"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.” (Rm 12.12)

É o que Jesus ensina na parábola da viúva importuna (Lucas 18:1-8) – “contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer”. Ele contrasta a maldade do juiz que “não temia a Deus, nem respeitava os homens” com nosso bondoso Deus que nos escolheu. Se o juiz atendeu o pedido da viúva pela insistência dela, será que Deus irá desconsiderar nossa oração? Certamente não!

Jesus nos ensinou a perseverança na oração até que nossa causa seja resolvida, ou até sentirmos a doce paz em nossos corações, como prova de que Ele já nos respondeu, mesmo que ainda não tenhamos visto sua resposta absolutamente concretizada, mas apenas um sinal dela. Este foi o caso de Elias, quando pediu chuva ao Senhor e o seu discípulo viu apenas uma nuvem do tamanho da mão de um homem (1Rs 18.42-44). Ele parou de orar não apenas quando a chuva caiu, mas quando viu a nuvem se aproximando.

Lembre-se, também, dos inúmeros testemunhos de pessoas que perseveraram por décadas. Ou mais, lembre-se de Abraão que morreu na fé, sem ter recebido as promessas (Hebreus 11:13). Contudo, ele foi atendido.

Em uma pregação, Paul Washer ensina algo que me foi muito relevante. Ele diz algo como: “muitos falam que Deus sempre responde oração; às vezes Ele diz sim; outras vezes, não. Eu não gosto muito disso”. Então, ele passa a ensinar que sempre que buscamos a Deus com fé, Ele é galardoador dos que o buscam (Hebreus 11:6). Ou seja, não há uma oração que vai receber somente um “não” se for feita com fé (e por fé entenda confiança no poder e na vontade de Deus e não confiança na nossa medida de fé ou no nosso jeito de orar). Talvez o galardão que Deus lhe dê não seja o que você esperava. Mas sempre será para seu bem (Romanos 8:28). Paulo pediu para que Deus retirasse seu “espinho”… Deus não tirou. Ele deu algo melhor para Paulo: um lembrete de humildade e um transbordar de graça – “minha graça te basta” (2 Coríntios 12:9).

Então, persevere em oração, pois nenhuma é em vão. Vamos perseverar em oração sem desanimar.

Colocar a fé em ação e ter certeza que Deus responderá. Em Lucas 11:9 temos 3 promessas:

1 - Pedi e dar-se-vos-à = ou seja, podemos pedir que receberemos!

2 - Buscai e achareis = Buscar com a certeza que vamos encontrar!

3 - Batei e abrir - se - vos - à = Bater e com toda certeza a porta será aberta!

Pode ser que Deus responda um não. Creia que é para o seu bem. Tem coisas que não entendemos. Deus faz e ponto. Mas não se esqueça, para TUDO existe um propósito. O "NÃO" de hoje será o "SIM" de amanhã! Deus não faz do nosso jeito, Ele faz o que é melhor para nós! 

O meu pai não é cristão. Eu e minha mãe somos. Nasci na igreja e até hoje oramos pela salvação do meu pai. Tenho fé que este dia chegará. Pode ser que ele ouça a palavra de outra pessoa e se converta. Pode ser que ele sozinho tome a decisão de ir a igreja. Não sei o que Deus tem para ele. Não sei quando e como será. Neste tempo o que fazemos é orarmos!! O meu avó faleceu o ano passado e ele aceitou a Jesus dias antes de morrer. Aleluia!!! Graças a Deus que foi em tempo! 

As vezes estamos quase chegando perto da benção e desistimos, paramos no meio do caminho, cansamos... Orai sem cessar: no ônibus, na escola, no trânsito, em casa, no trabalho, em todo lugar é lugar de orar!! 

Creio que nossa oração não é em vão. Se Deus atendesse todas as nossas orações em instantes será que nós o buscaríamos por amor, o adoraríamos em espirito em verdade ? Será que não estaríamos mais interessadas no que Ele pode fazer ao invés de estarmos interessadas por quem Ele é? Pense nisso meninas!!! 

Desafios para a semana: Procure orar mais (Ef 6.18). Desenvolva sua vida devocional, tendo um tempo especial para Deus (Sl 5:3). Ore com gratidão e perseverança (Cl 4:2). Faça seus alvos de oração e anote as respostas com as datas.

Adquira o hábito de adorar ao Senhor diariamente (Sl 29.2)! 

Beijos
Paula!

Não abandone os seus sonhos!

NÃO ME ABANDONE!!!! Quem está gritando essa frase são os seus sonhos!

Quantas vezes você se viu super empolgada em realizar alguma coisa, mas com o passar do tempo você foi esfriando, esquecendo e, por fim, abandonando seu sonho? 

Estamos finalizando o primeiro mês do ano e pode ser que você já tenha abandonado algumas das resoluções que havia prometido a si mesma no final de 2012.

Fazer uma dieta.
Deixar de perder tempo na internet ou na TV.
Passar mais tempo com a família.
Ser disciplinada com sua casa, seu trabalho e até mesmo com sua vida espiritual.

Enfim, tenho certeza de que você prometeu várias coisas e acabou não conseguindo cumprir todas. Acredite: isso não é um problema. Não se você esquecer o que passou e olhar para frente. Seja inteligente: teremos 12 meses em 2013 e até agora, só vivemos 1, há mais 11 pela frente! Então, por que olhar para trás? Por que olhar para o que você não fez? Esqueça!

Refaça a sua lista, retome os seus projetos e vá em frente!

Se seu 2013 não começou como você queria, ótimo! É sinal que você precisa se focar mais e que ainda tem 335 dias para conseguir o que quer! Faça hoje mesmo a sua listinha e retome os sonhos que ficaram para trás. Você pode!

O ano só está começando!!!! Sonhe GRANDE. Não espere coisas pequenas de um DEUS tão GRANDE!!!!!!!

Nos vemos!
Beijos,
Paula

Compaixão - Pr. Yuri Breder - Culto Radiação

Meninas, bom dia! Ontem no Radiação o Pr. Yuri Breder é quem nos levou a palavra e que palavra viu!!! Ontem no PG das meninas estávamos falando sobre este assunto, como temos dificuldade de abrir a nossa boca e falar o evangelho, muitas vezes são as pessoas que vem até nós. Mas e se elas não virem até nós, não vamos fazer nada?! Pense nisso!!!! Mas voltando a pregação, anotei alguns pontos e espero que Deus fale com você da mesma forma que Ele falou comigo e com os jovens ontem!

1. O nosso ministério leigo faz grande diferença.
2. Ministrar as pessoas é AMAR as pessoas.
3. Quando a gente AMA a Deus e as pessoas a ação que tomamos é ENTREGAR, DAR.
4. Leia Atos 2:42-47 (Modelo de igreja para nós, modelo de vida cristã).
5. Características da igreja primitiva: boa teologia, comunhão, oração, cheia de temos, reuniões entre os irmãos, repartir o pão, ensino dos apóstolos). 
6. Será que isso é possível hoje em dia?
7. Sim. Quando decidimos AMAR a Deus e as pessoas, coisas muito semelhantes acontecem...
8. Deus abre caminhos quando estamos desejosos Dele.
9. Seja cheia do Espirito Santo. Assim sua vida transbordará e as pessoas ao seu redor serão abençoadas.
10. DAR será uma consequência natural.
11. Leia Mateus 14:13-21 
12. Existe uma multidão de pessoas famintas onde você trabalha, estuda...
13. Se ATENTE ao fato que temos o que elas precisam: JESUS.
14. Olhe para as pessoas.
15. Os discípulos viram MILAGRES. E quem vive e anda com JESUS experimenta MILAGRE todos os dias. 
16. O projeto de Deus para o homem é uma vida abundante.
17. COMPAIXÃO -> é uma vida de obediência a Deus, uma vida bem vivida. 
18. Jesus teve compaixão das pessoas.
19. Quando temos pena das pessoas, criamos barreiras em ajuda-las.
20. Quando temos compaixão nós ministramos.
21. Dê aquilo que você tem: JESUS.
22. Quem tem compaixão não desiste das pessoas.
23. Projeto para 2013: TENHA COMPAIXÃO.
24. Colocar os interesses das pessoas acima dos nossos, isso é compaixão.
25. A cura vem quando você tem compaixão pois muitas feridas que temos são causadas por relacionamentos. Mas a cura também.
26. Jesus enche nosso coração.
27.Quando temos compaixão não julgamos. Não temos tempo em julga-las, temos tempo em ama-las.
28. Quando Jesus entra, Ele faz a obra.
29. Qualquer atitude que você TOMAR, terá grande efeito na vida das pessoas.
30. Faça alguma coisa: ore, abrace, beije, ligue... coloque o pouco que você tem nas mãos de Deus que Ele vai fazer!
31. O pouco que você der vai alimentar.
32. Ore pedindo estrategias, pergunte para Deus o que Ele quer que você faça.
33. Faça o que Deus quer: fale a palavra, ore, busque a Deus e Ele fará coisas maravilhosas.
34. Confie em Deus.
35. Seja cheio de fé, amor, obediência...tome uma posição, vista a camisa!
36. As pessoas vão aprender que o evangelho é isso: AMOR, AMIZADE, COMUNHÃO, ANDAR JUNTO...
37. Que o seu abraço seja o abraço que Deus quer dar as pessoas.
38. Cristo vive em nós.
39. Abre a boca e viva algo diferente, viva milagres! 

Foi abençoada? Depois de tudo isso o que podemos fazer essa semana para levar o evangelho? Pense nisso e ore. Que Deus coloque no seu coração o que você pode fazer!!!! Um beijo e um ótimo domingo!