quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Livro - A Espera do Amado - Parte I

Boa Tarde, Princesas do Senhor.

Como a Paula informou vou postar alguns trechos do livro “A Espera do Amado”. Nesse primeiro instante fiz um resumo do I capitulo e coloquei algumas observações, para quem não leu, possa acompanhar e para quem já leu possa relembrar (rs). Coloquem a opinião de vocês do que acharam se concordam com a autora, se tem outras observações para complementar. Bom, meninas, fiquem a vontade. Que Deus nos abençoe e nos acrescente com graça e sabedoria.



Mulher de Entrega Plena

Alguma vez você já achou que o segredo da felicidade jaz em um casamento? 

Já lhe passou pela cabeça a ideia de que as únicas mulheres completas são as casadas?
Você tem buscado satisfação em sua carreira profissional, aguardando o momento em que venha a se casar? 
Se respondeu "sim" a qualquer uma dessas perguntas, está acreditando em ilusões. Na contracapa do livro Learning to Be a Woman (Aprendendo a ser mulher), lemos a seguinte declaração sobre contentamento: “A mulher não nasce pronta”. Nem se torna mulher quando se casa, tem filhos, cuida do lar ou entra para um
movimento de liberação feminina. “Ela torna-se mulher quando vem a ser aquilo que Deus deseja que ela seja.”

Essa verdade de valor incalculável pode ajudar-nos a manter a perspectiva correta do verdadeiro contentamento. Muitas mulheres cristãs acham que seus anseios só poderão ser preenchidos com romance, casamento ou a maternidade. Contudo uma análise mais profunda revela que o que precisam de fato é de um relacionamento íntimo com Jesus. Para a mulher cristã, a vida abundante começa com a entrega do controle de cada área de seu viver a Deus.

"Ninguém, nem mesmo seu futuro marido, poderá fazê-la feliz — somente Jesus o pode."

O Segredo do Vaso de Alabastro

Nos tempos bíblicos, quando uma moça se aproximava da idade de se casar, sua família comprava um vaso de alabastro e depositava nele óleos preciosos. O tamanho do vaso e o valor do óleo dependiam das condições financeiras da família. Ele era parte de seu dote. Quando um jovem vinha pedir lhe a mão em casamento, a moça tomava o vaso e quebrava-o a seus pés. Essa unção dos pés do noivo era uma demonstração de honra.
Temos essas passagem bíblica nos evangelhos Mc 14:3-9 , Lc 7:37 (descreve a mulher como pecadora), Mt. 26:13 Jesus elogia seu gesto. A atitude daquela moça foi de grande importância, não apenas pelo fato de haver preparado Jesus para o sepultamento, mas também porque o elegeu seu noivo celestial. Sim, ela era uma pecadora (de acordo com Romanos 3:23, todos somos), mas tinha sonhos. Ela agiu com sabedoria ao quebrar o vaso diante do único que pode tornar realidade os sonhos de uma mulher.
Qual o conteúdo do seu vaso de alabastro? Fantasias que tiveram início na infância, quando ouvia contos de fadas sobre casais que viveram felizes para sempre? Você tem vivido agarrada ao seu vaso de alabastro, procurando freneticamente alguém que seja merecedor de seu conteúdo? Tome-o agora e quebre-o
aos pés de Jesus, pois ele é digno dessa honra.
Se agir dessa maneira diante de seu noivo celestial, fique certa de que, se for vontade de Deus, ele a suprirá com um noivo aqui na terra.

A Entrega Plena de Rute

O livro de Rute relata a história de uma jovem viúva que tomou a difícil decisão de dar as costas a seu povo, seu país e seus deuses porque sua alma sedenta havia provado da glória do Deus de Israel. Ela quebrou o vaso de alabastro de bom grado e decidiu seguir o Senhor para onde quer que a conduzisse.

"Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus." (Rt 1:16)

Novos Amigos - "Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau." (Pv 13:20)”

Quando Rute disse a Noemi "o teu povo é o meu povo", revelou compreender que não se aproximaria do Deus de Israel se permanecesse no meio dos moabitas (seu próprio povo). 
Essa característica e o que a autora nos leva a refletir em relação as nossas amizades, se os nossos amigos mesmos sendo crentes estão nos aproximando cada vez mais de Jesus ou nos afastando?
A autora não sugere que nos afastemos de nossos amigos, mas que possamos observar qual a influência que nos causa, se estamos crescendo espiritualmente ou estamos mornos ou afastados do Senhorio de Jesus. “Suas melhores amigas devem ser aquelas que estimulam seu compromisso com Jesus.”

Novo ambiente “Pois onde estiver seu tesouro aí também estar seu coração” (Mt 6.21)
Rute teve de mudar-se para receber alimento espiritual. Semelhantemente, algumas mulheres solteiras precisam de uma mudança porque não encontra em seus relacionamentos o alimento espiritual de que necessitam. Há aquelas que trocam de emprego e até mesmo de igreja para continuar a crescer. Esteja disposta a fazer o mesmo em prol de seu progresso espiritual. Como Rute, procure acercar-se de tudo que estimule seu crescimento no Senhor.

Nova Fé “ O Senhor diz: Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam é feita de regras ensinadas por homem” (Is.29.13).
Rute abandonou uma falsa religião e abraçou o único e verdadeiro relacionamento eterno. Muitas mulheres participam dos cultos de uma igreja, mas nunca tiveram um envolvimento vital e dinâmico com Jesus.

Flávia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário