quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Livro - A Espera do Amado Parte II

Boa Tarde. Flores de Jesus!!

Vamos a 2ª parte do livro.


Os Frutos do Alto Preço

O preço que Rute pagou por sua escolha foi alto, mas os dividendos que recebeu valeram a pena.

• Ela abriu mão de tudo que lhe era querido, e Deus a recompensou em abundância.

• Ela desejava fazer a vontade de Deus; não a sua própria. Queria seguir o roteiro do Senhor; não suas próprias ideias. Almejava cumprir o que Deus lhe propunha; não seus próprios planos.
Sempre que uma moça solteira decide entregar-se inteiramente a Jesus, como Rute o fez, descobre que está em desarmonia com a sociedade e, muitas vezes, até mesmo com seus amigos. As jovens de hoje precisam de ousadia para desafiar e romper com os padrões de conduta vigentes em nossa sociedade, a qual exalta a relação com um homem como a solução para todas as dificuldades. Esse estilo de vida encobre a verdadeira resposta a todos os problemas, ou seja, um relacionamento profundo com Jesus Cristo.

O Elo Perdido

Enquanto o “homem perfeito” não aparece, várias mulheres solteiras estão procurando preencher o vazio em suas profissões. Devemos ter a certeza que não é a profissão, casamento, ou filhos que nos trará felicidade plena, somente em Jesus podemos ter essa plenitude. Se ainda não conseguimos essa plenitude, devemos pedir a Jesus que nos preencha. Cabe a Jesus completar a mulher, o privilégio de complementar. Uma esposa incompleta em Jesus será um peso para o marido, pois esperará que ele preencha o vazio que só Cristo pode preencher.

Satisfeita por um noivo Celestial.

• Seu relacionamento com Jesus reflete uma entrega total a ele ou é apenas uma relação superficial, uma tentativa inconsistente de segui-lo? 
• Você se contenta em oferecer a Cristo algo que não lhe custa nada? 
• Você tem influenciado as pessoas ao seu redor a engajar-se em um compromisso radical com Jesus Cristo? 
• Quando suas amigas observam seu compromisso com Jesus, ficam desejosas de tê-lo como Senhor da vida delas também? 
• Ou seu relacionamento com ele deixa tanto você quanto outras com desejo de ter algo
melhor?

Rute nos mostra quando ela deixou para trás seu povo e costumes, ela se entregou totalmente ao senhorio de Jesus, essa atitude nos desafia a deixar a mediocridade e aceitar a Jesus de todo nosso coração e esse é o melhor momento como solteiras, de termos um relacionamento profundo com Cristo. 
Você se lembra de quando quebrou seu "vaso de alabastro" na presença de Jesus Cristo? 

A mulher à espera do amado conhece o odor agradável do perfume que emana de seu "vaso de alabastro". É o aroma irresistível da rendição completa ao Senhor Jesus. 

Serviço de Mesa Completo

Algumas mulheres param de viver e ficam à espera de um príncipe que virá até elas cavalgando um cavalo branco. Não possuem louças finas nem móveis bonitos. Não enfeitam sua casa e não fazem nada para torná-la aconchegante. Investem apenas no necessário para a sobrevivência porque esperam ficar ali.
Acredito que fica uma bela lição, que devemos ser plenas em Cristo e com isso sermos mulheres alegres que gostem de si, que não param a vida somente por que estão esperando o príncipe encantado. Quando aparecer saberá que não é um príncipe encantado, mas sim um homem enviado por Deus para dar seguimento nos planos que Ele tem para nossas vidas.

Entregando-se Completamente (Sugiro que façamos esses exercícios antes de passarmos para o próximo capítulo):

1. Na sua opinião, qual a diferença entre uma "entrega simbólica" e uma "entrega completa" a Jesus? Seu relacionamento com Cristo envolve sacrifício pessoal ou apenas conveniência? (2 Sm 24:24).
2. Você já quebrou seu "vaso de alabastro" aos pés de Jesus? (Veja Marcos 14:3-9 e Lucas 7:36-39) Receia fazê-lo? Por quê?
3. Comparando-se com Rute, como seu relacionamento com Jesus influencia suas amigas, o ambiente onde vive e sua fé? (Mt 19:29).
4. Sua vida pública e particular evidencia claramente sua entrega completa a Cristo? Fale mais a respeito.
5. Leia Colossenses 2:10. O que significa para você ser perfeita em Jesus? Em que aspectos se sente imperfeita? De que maneira isso poderia mudar?
6. Você já experimentou a plenitude derivada de um relacionamento íntimo com seu noivo celestial? Pense sobre o seguinte: Você precisa sentir-se completa em Jesus antes de dar início a um namoro ou de aceitar casar-se com alguém.
7. O que a afirmativa seguinte significa para você? "Qualquer mulher que não entenda que sua plenitude está em Jesus está susceptível à idolatria." (Essa idolatria é a dependência de um homem para torna –lá completa — é colocar alguém no lugar de Deus.) Considere este versículo: "Bem-aventurados aqueles que sabem de sua necessidade de Deus..." (Mt 5:3 - traduzido de uma versão em inglês [Phillips].)

Motivo de Oração: Oremos para que Deus nos preencha nos faça plenas em Jesus Cristo. Nos torne alegres e gratas com que Ele tem nos dado diariamente.

Flávia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário