quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Livro - Abra o coração e feche a geladeira

Meninas, eu li o livro Abra o Coração e Feche a Geladeira – Lysa Terkeurst e pra vocês assim como eu sofrem com o efeito sanfona rs ai vai alguns trechos que gostei muito e quero compartilhar! 

Para muitas de nós o peso é um sinal de que precisamos mudar. As vezes tomar a decisão e se comprometer com outra dieta nós faz sentar e chorar. E comer. E chorar um pouco mais. E aí comer um pouco mais...

Se quisermos conquistar os nossos anseios, teremos de redirecioná-los para Deus. Fomos criadas para mais por que somos filhas de Deus! 

Buscar o domínio próprio, realmente ajuda o coração a se sentir mais próximo de Jesus e mais puro para receber o que ele tem pra nós a cada dia... em vez de ficar remoendo com sentimentos de culpa pelas nossas escolhas ruins.

Não pense que a comida física pode satisfazer os anseios da sua alma. Apenas Jesus pode fazer isso. Podemos subir na balança e ver os números como um indicador do peso do nosso corpo e não como um indicador do nosso valor.

Queridas amigas, precisamos nos definir pela obediência e não por um número da balança. Ok? Combinado?

Estamos juntas nessa e vamos emagrecer, mesmo se for 820 gramas por vez!
Nosso corpo é um bom presente. Não fixe em uma insatisfação sobre qualquer parte do seu corpo, isso dará espaço para mentiras e desmotivação.

Se correr não é a sua praia, encontre o que é.

A bíblia diz que o seu poder se aperfeiçoa na fraqueza. A fraqueza é difícil, mas a fraqueza não precisa significar derrota. É a minha oportunidade de experimentar o poder de Deus em primeira mão.

Não vincule sua felicidade em coisas erradas. Vinculamos filmes à pipoca. Festa de aniversário à docinhos. Um passeio no verão à sorvete.

Vincular a minha e a sua felicidade à comida, jeans skinny ou qualquer outra coisa mais, é derrota. Sem mencionar que uma vez, ao vestir aquele jeans skinny, a minha e a sua alegria pode ser frustrada pelo medo de ganhar peso outra vez.

Lembre-se que o objetivo dessa mensagem não é ser mais magra, mas sim fazer com que eu deseje Jesus e suas verdades como aquilo que preenche ao máximo meu coração. Veja o jeans skinny como uma recompensa divertida, nada mais. 

Permanecer. E seremos conduzidas em paz porque a nossa alegria está vinculada a Jesus. Permanecer.

Cada dia Deus pode ser a porção perfeita de tudo o que precisamos! Certo irmãs?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário