quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Livro - A Espera do Amado Parte III

Boa noite meninas , algumas mensagens para refletimos enquanto lemos.


Mulher diligente

Esse capitulo nos abre os olhos, o quanto é importante aproveitarmos a vida em quanto somos solteiras e nos dedicarmos ao Senhor, coisas que por muitas vezes uma mulher casada e com filhos, não tem tanto tempo assim, devido a dedicação aos seus familiares. Entretanto algumas solteiras afligem-se tanto com seu estado civil que tornam-se emocionalmente mais distraídas do que uma esposa e mãe de quatro filhos.
Em vez de ficar em casa deprimida por estar passando mais um sábado sem um namorado, abra os olhos para o tempo precioso que tem diante de si agora. Em vez de ficar chateada por estar sozinha, receba a atual condição com o um presente de Deus — um pacote repleto de oportunidades para servi-lo, limitadas apenas pela auto piedade e pela desobediência.

Sem Tempo a Perder - "Rute, a moabita, disse a Noemi: Deixa-me ir ao campo, e apanharei espigas atrás daquele que mo favorecer. Ela lhe disse: Vai, minha filha!" (Rt 2:2).
Rute não ficou com medo de sua condição como viúva e estrangeira, logo que chegou enfrentou os desafios. 
Inúmeras mulheres solteiras preferem ficar em casa a encarar sozinhas um mundo que não conhecem. Com essa atitude, não somente perdem a oportunidade de receber estímulo por parte de outros, como também de iniciar novos relacionamentos. Ficam atadas ao medo, sentindo-se vítimas das circunstâncias.

Livres Para Agir - Você tem procurado servir ao Senhor nas suas horas livres ou tem desperdiçado esse tempo tentando conquistar e "fisgar" o marido perfeito?

Você se achegou ao Senhor com determinação, trabalhando diligentemente para ele?
Ou será que seu relacionamento e serviço estão perdendo o dinamismo porque continua solteira?
Procure identificar as coisas e situações que a desviam do objetivo de remir o tempo livre.
Elisabeth Elliot afirma: "O que quer que embace a visão que Deus me concedeu para seu trabalho, o que quer que distraia, engane ou tente outros a buscar algo que não seja o Senhor Jesus deve ser eliminado."
Algumas mulheres interpretam a falta de um companheiro como um tratamento da parte de Deus. Acreditam que ele está negando-lhes algo importante para aperfeiçoá-las para um "propósito maior" — como se esta fosse uma cruz que tivessem de carregar! Nossa natureza egoísta leva-nos a atentar apenas para aquilo que não temos, em vez de considerar o que temos — tempo disponível — que pode ser usado tanto para benefício de outros como para nosso próprio.

Você está esperando sua vida começar no dia em que subir ao altar?

Solteira de Causar Inveja. A liberdade da vida de solteira é motivo de inveja. A mulher solteira possui algo que a casada deixa de ter no momento em que diz "aceito": tempo extra para Jesus. Muitas moças desperdiçam anos preciosos esperando que a vida comece depois do casamento. Normalmente só percebem o valor incalculável do tempo livre que possuem quando o perdem. 

Alguma vez você já deixou de participar de uma missão ou de um ministério porque receava que, se o fizesse, acabaria permanecendo solteira por mais tempo?

Busca Incansável "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão." (1 Co 15:58) É assim que você tem trabalhado para Jesus?

Tem algumas outras questões que envolvem uma mulher diligente como o ensino. A autora nos leva a refletir será que nós estamos somente recebendo e não passamos o que aprendemos da palavra do senhor a outros. E quando vem pessoas buscar conselhos temos respondido com sabedoria e graça?
A importância de orarmos, se não temos uma companheira de oração podemos pedir ao senhor .Orar regulamente é vital nosso serviço a Deus. Como escrever para alguém que esteja precisando, ouvir ser hospitaleiro, realizar visitas levar algo que você sabe que alguém precisa. Verificar se a algo que pode ser feito através de nós para o reino de Deus. Enquanto Rute trabalhava diligentemente para o Senhor. Deus concedeu um marido para ama-la e protege-la.

Flávia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário