quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Livro - A Espera do Amado Parte IV

Meninas .. esse texto deixei completo pois ao ler achei importante. E nos faz refletir se queremos ser uma mulher diligente , qual a maneira que estamos servindo na casa do Senhor , o que tem nos motivado. Algo a se pensar. Tenho orado por isso.


Tarefas de Pouco Brilho

Gostaria de deixar uma nota especial para aquelas que estão buscando a Jesus e o privilégio de servi-lo. muitas vezes você será chamada a realizar uma tarefa monótona, que ninguém perceberá. Talvez se sinta frustrada porque o trabalho parece insignificante. Entretanto considere tudo que Jesus fez durante os primeiros trinta anos de sua vida, antes do início de seu ministério de ensino. E Rute — que trabalho mais humilde poderia ter realizado do que catar os grãos que sobravam da colheita para sobrevivência própria e de sua sogra? Richard Foster faz um comentário brilhante a esse respeito:

"Se todo o serviço que prestamos é feito perante outros, seremos em realidade pessoas superficiais." 10 Jesus falou abertamente sobre aqueles cuja motivação para servir é a vaidade. "Praticam, porém, todas as suas obras com o fim de serem vistos dos homens..." (Mt 23:5) Da próxima vez em que alguém lhe pedir que o ajude em algo monótono ou de pouco brilho, não hesite. O Rei toma nota de tudo que fazemos (veja Mateus 25:34,35). Liderar estudos bíblicos, participar de grupos ou missões evangelísticas ou até mesmo de reuniões de oração são oportunidades de serviço inestimáveis, mas não são as únicas que existem. Trabalhar no departamento de crianças da igreja, ajudar nos acampamentos de adolescentes ou contribuir para um jantar especial para a mocidade são obras honrosas, às quais a mulher diligente pode dedicar-se com carinho. Verifique sua agenda e procure encontrar formas de remir parte de seu tempo livre. Não dê lugar à auto piedade. Faça uso sábio de seu tempo livre e sua recompensa será uma vida sem arrependimentos. Seu serviço futuro será direcionado e sabiamente aplicado. Não mais desperdiçar, O tempo livre que me dás. Usarei as horas que tenho, Para a edificação do teu reino. Sabendo quão temporária esta liberdade pode ser, Nenhuma oportunidade quero perder,
Para que meu próximo seja abençoado. No serviço para o qual me tens chamado.

Tornando-se Uma Mulher Diligente
1. Leia os quatro exemplos a seguir. Identifique dentre eles aquele com o qual se identifica mais e descubra o que a tem impedido de envolver-se mais no ministério:
a) Rosa Invejosa. Você está mais preocupada com os dons dos outros do que com os seus e por isso nunca descobre onde pode servir? Tem perdido tempo com a tolice de comparar-se a outras mulheres? (1 Co
4:7; 12:7; Rm 12:3)
b) Madame Paula. Você só aceita servir a Deus se ele se curvar às suas condições? Quer escrever o roteiro e fazer o papel principal? (Jo 4:34;7:16,18; Mt 23:5)
c) Maria Medrosa. Você tem medo do que os outros vão pensar? Receia dedicar-se de todo o coração e ser taxada de fanática? Hesita em tornar-se uma mulher diligente por que se sente incapaz? (Pv 29:25; 2 Tm
1:7; 1 Ts 5:24)
d) Duda Duvidosa. Fé é acreditar naquilo que Deus afirma a seu respeito. Você gostaria de participar em diversos ministérios, mas sente que sua fé se esvairá antes que chegue ao fim? Teve dificuldade em servir ao Senhor no passado e por isso duvida de sua capacidade hoje? (Parte do trabalho de ministrar é aprender. Portanto não permita que as dificuldades de ontem impeçam o sucesso futuro.) (1 Jo 4:4; 2 Tm 1:9; 1 Tm 6:12)
2) A participação em qualquer ministério exige sacrifício. Você tem permitido que o egocentrismo domine sua rotina diária? Verifique o canhoto do seu talão de cheques e conte quantos cheques emitiu em favor de outros. (2 Sm 24:24; Fp 2:3,4; Mt 19:29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário