terça-feira, 4 de junho de 2013

DEUS NOS TIRA DAS PRISÕES

Atos 12.5-7

Essa passagem nos relata da prisão do apostolo Pedro quando Herodes manda o prender até a sua libertação.

Hoje eu te pergunto como vai a sua confiança em DEUS? E a confiança de Pedro você sabe?

No capítulo 12 de atos dos apóstolos nos diz que Herodes então governante daquela época estava perseguindo os cristãos, após matar o apostolo Tiago ele manda prender o apostolo Pedro para depois mandar matá-lo. Pedro foi preso e Herodes manda que 16 soldados vigiem o apóstolo Pedro, pois Herodes estava com medo que Pedro pudesse escapar daquela prisão. 

E quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão.( At 12:6) Muitas vezes temos atribulações e não conseguimos nem dormir, naquele dia Herodes mandou matá-lo, Pedro já sabia que Herodes tinha decretado a sua morte mas ele também sabia que quem dá a última palavra é DEUS!!! 

Pedro tinha tanta certeza da sua vitória que naquela noite dormiu tranquilamente com um sono profundo até que veio um anjo do senhor com sua luz resplandecente e resplandeceu aquela prisão (E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou (At 12:7a)), imaginem meninas um lugar todo escuro e de repente aparece uma luz muito forte, foi isso que aconteceu e nem após esse ocorrido ele acordou , foi preciso que aquele anjo tocasse na sua ilharga {lado do corpo por sobre os quadris, ao longo das primeiras costelas} para que ele pudesse acordar. Logo após ele acordar aquele anjo o libertou daquela prisão e ele o apóstolo Pedro foi anunciar as boas novas para o povo daquela região!!!! 

**********************

Meninas meditem sobre essa história, Pedro foi preso por anunciar a palavra de DEUS, mas ele não reclamou e nem murmurou por essa situação muito constrangedora, ele bem podia reclamar ou murmurar em vez disso ele confiou em DEUS porque ele sabia que DEUS tem a chave da vitória e a portas que DEUS abre ninguém pode fechar e a que Ele fecha ninguém pode abrir!!! Então meninas não vamos nos conformar com este mundo perverso no qual estamos vivendo, mas vamos ser o sal da terra e a luz desse mundo porque DEUS não nos chamou para ser cauda e sim para ser cabeça.

Queridas, não importa a sua tribulação. Entregue o teu caminho ao SENHOR; confie nele, e ele tudo fará. (Sl 37:5), e ele próprio fala para conosco para não se preocupar com dia de amanhã, pois cada dia cuidará de si mesmo (Mt 6:34a) ,então meninas vamos nos preocupar mais com o reino de DEUS e confiarmos mais NELE pois todas as coisas são possíveis para Ele (Lu 1:57) basta somente confiar .

O papel da igreja é orar intensamente a Deus pelos que estão presos em cadeias de pecado, de medo, de doença... E orar com fervor!

E sabe, foi por isso que as algemas de Pedro caíram, e ele foi liberto! Aleluia!

Sozinho, Pedro não alcançaria a vitória, porém com o poder das orações da igreja, Pedro foi liberto E AS ALGEMAS, as duas algemas, as algemas de ferro, elas CAÍRAM. Caíram! Caíram! Aleluia!!!!

Vamos orar umas pelas outras. Juntas venceremos!!!! Coloque isso como um exercício diário na sua agenda! 

Minha amada, se você está presa a alguma maldade, alguma doença, algum pecado, algum mau hábito, ouça: pare de aceitar esse fracasso na sua vida, porque há um Deus poderoso para lhe dar vitória e que está lhe dizendo hoje:

"Depressa, levante-se! Saia dessa sua prisão. Seja livre!" 

Mas, prepare-se para receber liberdade em sua vida. 
Provérbios 21:31 diz: "O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do SENHOR."

Vença a sua prisão hoje!!!! 

O primeiro passo para vencermos as nossas prisões é agirmos, é nos levantar! 

Não adianta você orar e pensar como uma derrotada. Você tem que agir. Tem que semear a tua vitória. Gálatas 6:7 diz: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará."

Um rapaz pediu ao pastor para que orasse pela sua situação de desemprego. Dias depois, o pastor encontrou o rapaz e ele disse: "Olha pastor, parece que aquela oração não funcionou. Fico em casa esperando o meu emprego e nada acontece". 

Ouça: Deus não dá nada ao preguiçoso que apenas espera e não é capaz de ter atitude.

Hoje, você deve se levantar depressa e tomar uma atitude para a vitória!!!! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário