domingo, 19 de maio de 2013

10 Mandamentos!

Meninas, estamos precisando relembrar os 10 Mandamentos:

Eu sou o Senhor,o teu Deus, que te tirei do Egito, da terra da escravidão.

1. Não terás outros deuses além de mim.
2. Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu,na terra ou nas águas debaixo da terra. Não te prestarás culto, porque Eu, o Senhor o teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelo pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações, os que me amam e obedecem aos seus mandamentos.
3. Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus,pois o Senhor não deixará impune quem usar seu nome em vão.
4. Guardarás o sábado a fim de santifica-lo, conforme o Senhor, o teu Deus, te ordenou.
5. Honra a teu pai e tua mãe,como te ordenou o Senhor,o teu Deus, para que tenhas longa vida e tudo te vá bem na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.
6. Não matarás.
7. Não adulterarás.
8. Não furtarás.
9. Não darás falso testemunho contra o teu próximo.
10. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, não desejarás a casa do teu próximo, nem a sua propriedade,nem­ seu servo ou serva,nem boi ou jumento,nem coisa alguma que lhe pertença.

Deuteronômio 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário