domingo, 19 de maio de 2013

Mais de Dorcas....

Meninas, segue o estudo do nosso PG de hoje. Pra quem não foi, estudamos sobre a vida de Dorcas - Mulher Virtuosa! Que Deus abençoe a semana de todas e que Ele continue falando aos nossos corações! Lembre-se: O perdão constrói pontes ao invés de muros! Quando estiver precisando, peça ajuda!!! ;-) 

-------------------------------------------//--------------------------------------------------

Mulher Virtuosa: Dorcas
Profissão: Costureira
SUA HISTÓRIA: Atos 9:36-43
Características: Bondosa, piedosa, amorosa, generosa!!!

VERSO BÍBLICO PARA MEMORIZAR:

“Aquele que faz o bem aos pobres é feliz.” Provérbios 14:21

Com a história de Dorcas, pudemos aprender que:

1. Assim como Dorcas era solteira, aproveite o seu tempo de solteira para se dedicar em algo e ajudar o próximo. Aproveite o tempo extra que Deus lhe deu e estude, trabalhe... Não perca este tempo!
2. Use os dons e talentos que Deus lhe deu e glorifique o seu Nome. Dons e talentos foram dados para serem usados e não enterrados!
3. Se você não sabe qual é o seu talento, ore e peça a Deus pra te dar um! Enquanto ora, faça alguma coisa, dê o primeiro passo. Sempre tem alguém precisando de ajuda!
4. Ajude o próximo sem olhar a quem! Não faça distinção de pessoas!
5. Ao ajudar as pessoas não espere nada em troca, pode ser que você se decepcione. Sua recompensa vem do alto, do Senhor! ;-)
6. Ao ajudar estamos fazendo bem as pessoas e a nós mesmos. Saúde espiritual e saúde física (sensação de bem estar, relaxar, alegria).
7. Através dos seus atos de bondade muitas pessoas conhecerão a Jesus! Faça a diferença! Muitas pessoas estão de olho no que você faz, tenha as mesmas atitudes de Jesus!
8. Quem ama é amado. Muitos pedem amor e reclamam que ninguém os ama. Amor é recíproco. Temos se damos. Ela deu. Ame as pessoas! Amor é mais que sentimento, é uma decisão!
9. Deus ouve nossas orações. Assim como ele ouviu as orações de Pedro, Ele vai ouvir a sua! Ore com fé!
10. Assim como Deus ressuscitou Dorcas, Ele vai ressuscitar seus sonhos e te dar uma nova vida! Tudo é possível ao que crê!

Reflexão:
1- O que eu estou fazendo para servir ao meu próximo da melhor maneira possível?
2- Como estou agindo ao perceber a necessidade do meu irmão?
3- Como estou usando o dom e as habilidades que Deus me deu?
4- Sou sensível às necessidades do meu próximo?

Assim como Dorcas que glorificou a Deus através de seus atos de bondade, glorifiquemos também ao Senhor sendo mulheres generosas, de corações sensíveis e ajudando aqueles que estão necessitados!! Atitude de Mulher Virtuosa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário