domingo, 17 de março de 2013

Maus olhos

Meninas, achei este texto da Nanda Bezerra ótimo e quero compartilhar com vocês! 

Estava na reunião e meu esposo estava falando dos maus olhos, e claro, quando se fala disso logo acendemos aquela lanterna espiritual que aponta para nós mesmas e analisamos se estamos tendo maus olhos com alguém.

Para algumas, vem logo a culpa. Humm, não tive bons olhos com a fulana, ou talvez tenha sido uma situação que não foi analisada com bons olhos. Dependendo do dia, pode ser venhamos a nos sentir muito mal mesmo.

Mas sabe o que a lanterna apontou desta vez?

A mim mesma!

Com quem eu estava tendo maus olhos?

Comigo mesma! Eu estava sendo minha maior inimiga.

Depois dessa reunião, meus olhos se abriram para algo novo, vi que não era somente eu, mas muitas outras mulheres que conheço fazem isso também.

Sabe aqueles pensamentos e até comentários que você faz de si mesma? Não lembra? Vou lhe ajudar…

Você se olha do espelho e diz:

“Sua gorda! Olha só que corpo horrível!!”

“Sua magrela! Olha só estas pernas, parecem duas varetas!”

“Esse quadril horroroso!”

“De lado, pareço uma tábua!”

E quando está com as amigas então?

Aí mesmo que cai com tudo contra si mesma…

Não consegue aceitar graciosamente um elogio de ninguém, pois não consegue se ver merecedora!

Quer pior maus olhos do que estes???

Ter maus olhos para com alguém é pecado, e quando os maus olhos são para com a própria pessoa, a coisa não muda não! Ainda assim é pecado!

E você? Anda pecando dessa forma?

Tem se olhado com olhos negativos? Se colocado pra baixo? Se odiado por causa dos seus olhos maus????

Sabe, geralmente quando alguém falava pra mim: “Que isso, Nanda, não é assim não.” Então, eu respondia: “É assim sim, o espelho não engana.” (Isso, claro, depois de ouvir alguma palavra minha impulsionada por meus maus olhos…)

Mas agora eu entendo o que antes não entendia. Realmente o espelho não engana, mas ele também não fala! Quem fala sou eu e falo aquilo negativo que me foi trazido à mente no momento em que me olhava!

E se mudarmos?

E se quando virmos o defeito ou o problema diante de nossos olhos no espelho, tivermos uma atitude positiva, de bons olhos?

Ou você começa a amar aquilo que está ali diante de você, ou decide mudar para que aquilo também mude!

Mas vejam bem, os maus olhos não são somente em relação à aparência não.

De repente é aquele jeito que você tem e ainda não mudou, aquele temperamento que você ainda está tentando alcançar um equilíbrio, mas que ao falar de você em relação à isso, se coloca lá embaixo. Você nem precisa de uma inimiga pra lhe colocar pra baixo. Você mesma já faz isso com excelência. 

Amiga, se você se identificou com esta mensagem, então é hora de mudar. E você tem de decidir isso agora, senão, ao acabar de ler isso, você vai entrar no Facebook de novo e simplesmente esquecer de tudo que leu.

Pare um pouquinho e se analise. Você anda tendo maus olhos consigo mesma? Tem sido sua pior inimiga?

Se a resposta é sim, então, faça uma pequena oração e peça a Deus agora mesmo para lhe ajudar a mudar nisso e lhe alertar toda vez que estiver fazendo isso, para que possa estar mais ciente…

Depois, respire fundo, vá e não peques mais… É isso que decidi fazer também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário