domingo, 17 de fevereiro de 2013

Mulher de Fé - Livro: A Espera do Amado

Mulher de fé.

Fé...um fruto de aroma agradável que nos inspira à vitória e nos sustenta na derrota – JMK

Em busca do homem perfeito muita mulher solteira, fica buscando oportunidade, alternativas e estratégias para ter o marido. Este capitulo nos mostra a importância da fé . Noemi abençoou as duas noras para que elas voltassem para seu povo os moabitas, lá elas possivelmente seriam felizes e poderia ser casar novamente, as oportunidades eram melhores. Orfa optou por essa alternativa. Rute mesmo sendo ainda nova em sua fé colocou o coração em Deus, foi para um lugar onde era estrangeira e quase sem nenhuma possibilidade de se casar novamente.

“O Senhor não precisa de sua manipulação do "acaso" para dar-lhe um marido.”

Talvez você se pergunte: Como posso ser uma mulher de fé se me sinto tão insegura quanto ao que Deus fará com relação à minha vida amorosa? E se eu continuar tendo fé em Deus, mas chegar aos noventa e oito anos de idade ainda solteira? É claro que ninguém ousaria confessar que não confia em Deus. Isso seria inadmissível para o crente! Mas, bem lá no fundo, talvez você tenha receio do futuro: "Se eu parar de tentar encontrar um marido por minha própria conta e procurar viver com 'olhos da fé', poderei acabar não recebendo de Deus o que desejo: um marido, uma casa e filhos." Deus sabe o quanto você anseia por essas preciosidades. Mas sabe também que nada disso lhe trará segurança.

Muitas mulheres sentem esses temores e o inimigo sabe disso e alimenta esse medo, dizendo que se servimos a Deus, possivelmente ele nos mandara para um lugar distante e se dar um marido possivelmente nem mostraremos as nossas amigas de tão feio que ele será. O oposto da fé é o medo. Devemos confessar nossa insegurança ao noivo celestial para que ele possa nos tranquilizar.

Em contraste com a tática de manipulação do "acaso" que Orfa utilizou, Rute teve um encontro divino que transformou não apenas seu estado civil, mas também a narrativa bíblica. Ela não utilizou de manipulação para encontrar seu marido, deixou se guiar por Deus e isso a levou para o centro da vontade Dele.

Se Jesus deseja que você se case, irá preparar o encontro. Você não tem nada a temer. Muitos dos problemas do mundo resultam do fato de confiarmos em nossa sabedoria limitada e não na de nosso Pai.

As circunstâncias e a posição geográfica em que vivemos não impedem que a vontade e o propósito de Deus se cumpram. Ele levou Eva a Adão, Rebeca a Isaque, Rute a Boaz e, um dia, a Esposa de Cristo a ele. Da mesma forma, trará até você o "homem perfeito", para tornar-se seu marido. Essa verdade é imutável. O lugar em que você mora ou a atividade que exerce podem torná-la menos acessível aos rapazes solteiros, mas esses obstáculos são insignificantes para Deus.

Antes de prosseguir a leitura, caso você esteja ansiosa e cheia de dúvidas quanto ao seu futuro companheiro, tome alguns momentos para confessar suas dúvidas e insegurança a Deus e peça ao Espírito que lhe conceda essa qualidade da fé. O exercício da fé durante "o período de espera" agrada a Deus.

Tornando-se Uma Mulher de Fé

1. Leia alguns Salmos e grife em vermelho as palavras confiar e descansar. Note a confiança de Davi em Deus. Esse exercício fortalecerá seus "olhos da fé". Cite duas outras maneiras de fortalecer a fé.
2. Faça um paralelo entre uma vida devocional disciplinada e a mulher de fé. Leia Romanos 10:17.
Faça um paralelo entre sua própria jornada de fé e suas devocionais diárias.
3. Leia Hebreus 11 e sublinhe todos os verbos. A seguir, retorne ao
princípio do capítulo e ore: "Pela fé eu posso..." (Complete com os verbos de cada versículo.)
4. Há algo que não possa fazer pela fé? Você confia que Deus trará um Boaz à sua vida?
Quais as causas das lutas que você enfrenta na caminhada da fé?
5. Você tem tentado manipular seus encontros com possíveis candidatos? Explique de que forma o faz e diga o que precisaria mudar para permitir que Deus assuma o controle do serviço de seleção de seu futuro marido.
6. Qual é a grande oportunidade que o fato de estar solteira por um período prolongado oferece para que nos tornemos mulheres de fé? Explique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário