quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Deus Está no Controle - Parte IV

Olá meninas, boa noite! Vamos a mais uma parte do livro Deus Está No Controle! Se você tiver alguma sugestão de livro ou algum assunto que queira estudar, comenta aqui com a gente e podemos estudar juntas! Vamos lá, boa leitura!!! 


Deus Está no Controle - parte IV 

Sabia que Jesus tem algo a dizer sobre como lidar com parentes difíceis? A própria família de Jesus era difícil. Jesus tinha uma família problemática. Se a sua família não lhe encoraja a de Jesus também não o encorajava.

Como você pode seguir em frente quando sua família quer puxa-lo para trás? Jesus nos dá as respostas. Ele não tentou controlar o comportamento deles. Não ficou aborrecido com eles. Ele não transformou em missão de vida o objetivo de agrada-los. O que ele fez foi reconhecer sua família espiritual. Reconheceu que sua família espiritual poderia fornecer aquilo que a família física não podia. 

Deixe Deus dar a você o que a sua família não dá. Ele atende suas necessidades. Ele a protege. Ele o adota. Ele dá o seu próprio nome! Deus tem se mostrado um Pai Fiel. Seja confiante! Conte com ele para obter apoio e encorajamento. No final da história a família de Jesus começaram a orar a ele, adorar... Ele deu espaço, tempo e graça. E por causa disso, mudaram! 

Portanto, não desanime. Deus ainda transforma famílias! Aleluia!!! 

Perdoe. Deixe de lado as diferenças. Seremos sábios se agirmos assim. Seremos sábio se nos colocarmos acima de nossas mágoas. Se agirmos assim marcaremos presença na derradeira celebração do Pai. Uma festa que porá fim a todos os partidos. Uma festa em que amuados não entram. Por que você não vem e aproveita a diversão?

O perdão começa ao se colocar acima da guerra, olhar além e optar por ver um ao outro não como inimigo ou mesmo como amigo, mas apenas como um colega combatente desejoso de chegar ao lar em segurança.

Nunca seremos capazes de lavar os pés daqueles que nos feriram até que permitamos que Jesus, aquele a quem nós ferimos, lave os nossos.

Sabe, esse é o segredo do perdão. Você nunca perdoará ninguém mais do que Deus já o perdoou.

Não foi fácil para Jesus.
Isso não quer dizer que é fácil para você.
Isso quer dizer que Deus nunca o chamará para fazer aquilo que ele já não tenha feito. 

Os pensamentos que Deus tem sobre você são mais numerosos que os grãos da areia da praia. Ele conhece você melhor do que você mesma. Deus ama você. O amor de Deus nasce dentro Dele, não daquilo que Ele encontra em você. Sua falta de amor não diminui o Dele. Não importa o que acontece, Ele te ama!

Queremos sempre estar perto das pessoas que amamos não é mesmo. Deus também. Ele quer muito estar com aqueles que ama.

As pessoas podem nos amar por quem somos, ou por nossa beleza, ou pelas coisas que podemos oferecer. Deus não. Ele o ama porque decide amar.

Se Deus é capaz de tolerar os meus erros, por que não posso tolerar os erros dos outros? Por acaso Deus está pedindo para fazermos alguma coisa além daquilo que ele próprio já fez?

A confiança de Deus nos deixa ansiosos para fazer o que é certo. Isso é graça! 

Deus não nos dá apenas um banho de esponja. Ele nos lava por completo, da cabeça aos pés. Seus pecados não têm chance contra o hidratante da graça de Deus. 

Opte por levantar e confiar. A graça está disponível!!!!! 

O livro já está acabando, no final de semana tento postar os últimos capítulos! E ai o que vocês tem aprendido, espero que estejam gostando pois eu tô amando e aprendendo muito!!!!

Fiquem com Deus! 
Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário