quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Livro - Eu e Minha Boca Grande - FINAL


Vamos a parte FINAL do nosso estudo: Eu e Minha Boca Grande - Joyce Meyer, que Deus abençoe!

Não fale palavras torpes!!!

Assim como nós, muitas pessoas são um "saco de mistura". A maioria tem alguma coisa boa e má, tal como nós. Deus não quer que aumentemos o mal nos outros ou em nós mesmos. Ele quer aumentemos o bem. Devemos cobrir e não expor as imperfeições das pessoas.

É difícil não falar sobre os nossos problemas né? É possível cansar as pessoas com o nosso relatório negativo - mesmo aquelas que se importam conosco. Não importa o quanto nos amem, elas não querem ouvir aquele mesmo relatório negativo dia após dia.

Você e eu temos a oportunidade todos os dias de agradar o coração de Deus, engrandecendo -o em nossas conversas. Deus deve ficar muito triste quando fofocamos, falamos mal das pessoas, criticamos, julgamos, acusamos. Não gaste seu tempo fazendo isso, aproveite o seu tempo para engrandecer a Deus. Fale sobre as coisas boas que Ele já fez, o que Ele está fazendo por você e sua família, engrandeça-o com suas conversas!!!!!!!

O diabo quer que a gente se concentre em quantas vezes falhamos, em vez de quantas vezes acertamos.

Você ainda não encontrou o sue Ministério, porque não tenta o ministério de exortação, encorajamento e edificação?

É sempre o nosso chamado fazer isso pelas pessoas. Estimule, encoraje as pessoas a buscar o que elas podem ser em Cristo Jesus!!!!!

Não vamos aumentar o ruim - vamos aumentar o bom!!!!

Quando falamos mal dos outros é porque pensamos que somos melhores que eles. Daí que vem o ORGULHO. Pessoas assim são difíceis de lidar porque são arrogantes demais. Não se pode lhes dizer nada porque já sabem tudo.

Como mensageiros de Deus, porta-vozes , embaixadores da paz, não devemos ser assim orgulhosos, arrogantes, rabugentos... devemos ser sempre simples, tranquilos, mansos, humildes...

Pense nisso, você está sendo um urso rabugento ou um ursinho de pelúcia ultimamente? rs

Tenha uma disposição tranquilizadora e assim sairá palavras tranquilas e brandas da sua boca!

As pessoas mais felizes são as que enfrentam bem as coisas. São facéis de agradar e se dar bem. São do tipo "deixe o barco correr". Mudança real não acontece da noite para o dia, sabemos que evemos nos esforçar. Coopere com o Senhor passo a passo enquanto Ele nos molda conforme a sua vontade.


É fácil permanecer do jeito que somos. É fácil continuar sendo áspera, dura e aflita, mas isso rouba a nossa paz e alegria.

Quando começarmos a tomar a bondade, mansidão e humildade que marcaram a vida de Jesus, acharemos descanso para a nossa alma!

Devemos crescer e nos tornar maduros em Cristo. Só recebemos bençãos de Deus quando atingimos a maturidade suficiente para lidar com elas. Mostre que você amadureceu, controlando sua língua!!!!!!

Quando tirarmos o dedo que ameaça, quando paparmos de criticar, quando lançarmos fora toda forma de falar falso, áspero e injustamente, então bençãos do Senhor virão sobre nós!!!!!!!

Quer ser como Jesus? Quer desistir de ser áspera, aflita e dura? Você quer mudar? Quer ser humilde, manso, suave e doce? Então aprenda a ter comunhão com Ele para que Jesus desenvolva em você uma língua e um espirito tranquilos.

Tenha controle sobre suas palavras. Peça ajuda do Espirito Santo! Submeta-se ao Senhor, e em humildade , peça-lhe que a transforme na imagem e natureza de seu filho Jesus.

Se Ele fez isso pela Joyce Meyer (no livro ela conta que ela era muito durona, rígida, áspera, apontava defeitos), fará comigo e com você também!

Coloque um guarda sobre os seus lábios. Que saia da sua boca palavras de encorajamento, verdade, elogios, ânimo! EXALE um BOM PERFUME com sua vida!!!!

Espero que tenha gostado! Fique a vontade para deixar sua opinião!

Que Deus abençoe sua vida!

Beijos,
Paulinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário