domingo, 2 de fevereiro de 2014

A Mulher de Ló

Lembrai-vos da mulher de Ló. Lucas 17:32


"Rompa com seu passado"
(Leitura Bíblica: Gênesis 19:26)

Todas nós já ouvimos falar da mulher de Ló. Pouco se sabe sobre ela, mas o suficiente prá sabermos que não queremos e não devemos ser como ela foi se não quisermos ter o mesmo fim trágico e bizarro que ela teve: virou uma estátua de sal.
Assim vivia a Sra. Ló, absorvida pelas rotinas. Quando Ló armou suas tendas na direção de Sodoma (Gn 13:12), eles não tinham a menor ideia do que os aguardava lá. Na próxima vez que os encontramos, a família de Ló está bem instalada em Sodoma. As nuvens do julgamento estavam se formando sobre a cidade. Gênesis 19 descreve como Ló recebeu dois mensageiros divinos em sua casa (v. 12). Eles ordenam que ele reúna a família e saia. Ló tentou persuadir genros e filhas, mas eles não creram nele. Ló vivera muito tempo em Sodoma e perdera sua autoridade espiritual.

Finalmente Ló, a esposa e duas filhas solteiras são quase arrastados para fora, com o imperativo: “Não olhes para trás” (v. 17). As ordens divinas têm duas características: elas são objetivas e são claras. Mas a Sra. Ló desconsiderou a advertência. Olhou para trás e foi convertida numa estátua de sal (v. 26). “Lembrai-vos da mulher de Ló”, diz Cristo. O pecado básico da Sra. Ló é o pecado da desobediência. Seu olhar não é mera curiosidade, mas o resultado de muitos anos de rebelião contra Deus. Seu coração ainda estava em Sodoma, e ela não soube apreciar a nova chance.

É importante guardarmos a advertência dos anjos! “Não olhar para trás” – Hb 12.2.

Olhar para trás é sinal de uma mente dividida. A Sra. Ló chegou perto da salvação. Havia sido levada para fora de Sodoma e colocada no caminho do escape. Ela estava quase lá, nos portões de Zoar, a cidade de refúgio. Bastava dar alguns passos mais. Porém, “olhou para trás” e pereceu com a cidade condenada. Esta é a tragédia do “quase”. Quase salvo, completamente perdido. Quase dentro, completamente fora. Os que estiverem quase salvos não serão em nada diferentes dos que estiverem completamente perdidos. 

“...mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3: 13 e 14)

Fonte: http://www.lagartense.com.br/biblia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário