segunda-feira, 21 de outubro de 2019

A maternidade é muito mais que limpar fraldas sujas....


Quando digo que a maternidade é difícil, não caio na linguagem do mundo me referindo somente às noites sem dormir, aos cestos de roupa suja para lavar, ao cansaço, ao barulho das crianças, às olheiras e as infinitas tarefas de uma mãe. Não! Isso não é nada, são coisas passageiras.
.
A maternidade é difícil, é um trabalho árduo, porque nela temos que escolher diariamente doar as nossas vidas por nossos filhos, buscando constantemente maneiras de amar, velar, cuidar e de bem educar. A grande responsabilidade da maternidade é enxergar os nossos filhos como realmente eles são: almas que a nós foram confiadas. E Deus quer que cultivemos o que nos foi dado, que um dia apresentemos os nossos "talentos" diante Dele.
.
Por isso digo sempre, tudo passa, mas as almas de nossos filhos são eternas. Se concentre no que realmente vale a pena, não caia no modismo de algumas mães que vivem a reclamar e expor "a trabalheira" que seus filhos dão nas redes sociais. A maternidade não é só "manter" crianças limpas e arrumar bagunças o dia todo, a maternidade é elevar, construir os filhos de Deus nessa terra para que um dia sejam merecedores da Pátria Celeste. O valor do nosso trabalho não é passageiro, é eterno. Grande é a confiança de Deus por nós na vida de nossos filhos.
.
"A maternidade pode ser a glória se bem vivida
ou a condenação se mal compreendida."
_______________
©A mulher forte

Nenhum comentário:

Postar um comentário