sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Quais os efeitos da murmuração????

Quais os efeitos da murmuração????

Ex 15.23-27

1. A murmuração torna a vida amarga - O povo não esperou Moisés buscar uma solução para encontrar água. Eles tomaram a iniciativa de irem até o poço e descobriram que as águas eram amargas. A murmuração destrói a vida de qualquer líder e igreja. Na precipitação, só encontramos águas amargas.
2. A murmuração impede o povo de caminhar com o líder - Enquanto Moisés não fez o ato profético, o povo continuava com as águas amargas. Se nós não decidirmos caminhar com o líder, andando ao seu lado, vamos beber água amarga o resto da vida.
3 – A Murmuração Causa divisão – Atos 6:1 – A murmuração tem a habilidade de nos enfrentar, de fazer que o homem veja ao outro como seu inimigo.
4 – A Murmuração Acaba com a amizade – Provérbios 16:28 – Pessoas que andaram juntas, que se amaram, e que gostavam de compartilhar a mútua companhia, hoje, estão separadas. Demonstram frieza e tensão. Tudo porque alguém deu brecha à murmuração.
5 – A Murmuração Paralisa o trabalho da igreja – Números 12:15 – A história da igreja demonstra que a murmuração detém o crescimento da obra de Deus. A paralisa.
6. A murmuração rouba a promessa - Todos os que murmuraram não entraram na terra prometida, foram tragados no deserto. Experimentaram de um grande milagre passando pelo meio do mar a pé enxuto, mas não alcançaram a promessa.As águas de Mara eram um sinal. Elas representavam a vida daquele povo, pois eles eram amargos. Muitas vezes a comunidade é tremendamente prejudicada por causa de um que está dentro das fontes de Mara, jogando águas amargas nos outros, e os outros bebendo da água. E, quando descobrimos, é similar a passagem bíblica que diz: “filho do homem, há morte na panela”. Todos já comeram.A nossa boca pode assinar o óbito ou decretar a vida. O deserto tem o tamanho da nossa boca. Pela palavra que liberamos o deserto é alongado ou encurtado. Precisamos dominar a língua e aprender que a murmuração nos paralisa no deserto, mas o louvor e a gratidão pelos milagres na nossa vida nos leva a grandes conquistas.
----------------------------------------------------------------------
DIANTE DOS OBSTÁCULOS E DOS DESAFIOS, NÃO MURMUREMOS.
Murmuração…
a) Atrai a ira de Deus…
b) Desanima a liderança…
c) Paralisa o povo…
d) Retarda a benção...
e) Não deixa você entrar na terra prometida...

Queridas, não existe segredo. Da mesma forma que a palavra trás a morte, também trás VIDA! “Fazei tudo em nome do Senhor jesus, dando por ele graças a Deus Pai”. Glorifique a Deus em tudo o que fizer! Se algo deu errado, GLÓRIA A DEUS! Ele tem algo melhor… Se aquela situação não teve o desfecho que você queria, talvez Deus queira te ensinar algo com aquilo… Se está difícil atingir aquele grande objetivo que te trará a vitória, não fraqueje! Não existe vitória sem guerra, e quanto maior a guerra, maior a vitória.

Precisamos MUDAR AS NOSSAS ATITUDES! Não passe 40 anos no deserto querida…

Lembre-se, os que murmuraram não entraram na terra prometida.

Deus abençoe sua vida. Tem algo a acrescentar? Fique a vontade, vamos aprender e estudar juntas!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário