domingo, 5 de janeiro de 2014

OS PLANOS DE DEUS PARA MIM EM 2014

OS PLANOS DE DEUS PARA MIM EM 2014 - não deixe de ler 

Deus tem um plano para cada um de nós e descobrir a vontade de Deus parece ser um mistério pra muitas pessoas. As perguntas vem a mente: O que Deus deseja de mim? Qual o plano que Ele tem para minha vida? Qual será a Sua vontade? 

Os planos de Deus jamais falham, mas se você disser NÃO à eles, jamais acontecerão em sua vida. Deus sempre respeitará a sua escolha.

O segredo para descobrir a vontade de Deus é comunhão íntima com Ele. Sem isso nem o primeiro passo poderá ser dado com segurança. "Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração." Sl 37:4

O texto bíblico em Mateus mostra claramente o que era vontade do Senhor para com os discípulos, mas eles não entendiam e não queriam obedecer. Talvez por sentir que enfrentariam uma tormenta e estariam sozinhos, talvez porque não queriam deixar Jesus na margem, talvez porque desejassem apenas ficar com Ele em terra. Não sabemos a resposta. Mas sabemos que Jesus teve de ser duro com eles. A Bíblia diz que Ele ORDENOU, - vão para o outro lado, então eles foram. Jesus subiu ao monte para orar enquanto os discípulos estavam navegando no mar, cumprindo a ordem recebida dEle. No entanto eles tiveram de passar por uma adversidade. É interessante analisarmos que embora estivessem no centro da vontade divina, isso não os tornava super homens. Não é porque você está na vontade de Deus que não vai ter problemas. Jesus havia ordenado , eles estavam cumprindo, obedientes ao Senhor, no entanto o aparece o problema. O que eles pensaram? Não sabemos mas com certeza a mente do homem se agita quando está em completa dificuldade. E eles estavam atribulados. As ondas eram fortes, o vento era contrário, o barco fazia água, tudo estava dando errado!

Talvez pensaram: O Senhor nos abandonou! O que fizemos de errado? Será que tem algum erro em nossas vidas? Em que o desobedecemos?

Ninguém se questiona quando tudo vai bem. Quando você está bem empregado, família com saúde, paz no lar, sem dívidas impagáveis, uma vida tranquila. Mas quando o barco começa a fazer água, os ventos são contrários e você está no alto da madrugada em desespero as palavras vem a mente: Eu fiz algo de errado, não sei o que é mas creio que fiz. Não entendo o que está ocorrendo, tudo parece dar errado. Deus me abandonou, estou só nesta batalha, será impossível vencer, jamais conseguirei.

Os discípulos chegaram ao desespero ao ponto de, com suas forças físicas e mentais se esgotando não reconhecerem Jesus que vinha na direção deles, andando por sobre as águas. Eles sabiam que não iriam conseguir, tudo dava errado. Eram experientes no mar, mas nem toda experiência do mundo é suficiente para as provas que Deus coloca em nossas vidas. Sempre haverá uma experiência que poderá superar todas as outras e acabar com suas esperanças.

Mas graças a Deus tenho a certeza que a vitória do Senhor vem no meio da provação. Foi no mar que os discípulos tiveram problemas. Foi no mar que Jesus trouxe a vitória. Quero lhe dizer que será no meio de sua provação que o Senhor trará vitória na sua vida.

O plano que Ele tem para sua vida irá se realizar. A única forma que poderá não acontecer é se você disser não à Ele, pois Ele respeita nosso livre arbítrio. Do contrário, mesmo que se levantem muitos ventos contrários, o Senhor irá realizar a obra em sua vida, pois você está lutando para atravessar o mar que Ele te ordenou passar.

Como saber que mar tenho que passar? Simples: busque o Senhor de todo o coração. "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." Jr 29:13 Não uma parte de seu coração, mas de forma a se entregar, "...e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim;..." Gl 2:20 disse Paulo. 


Trechos extraídos do site: http://www.planodedeus.org/vontade_adversidade.html


Busque ao Senhor, tenha um relacionamento com Deus como você nunca teve antes, seja obediente a voz DEle e certamente Ele revelará os planos que Ele tem para a sua vida!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário