Queridas, gostaria de começar este texto com um pedido: busque na sua memória um exemplo do seu convívio de uma mulher verdadeiramente elegante. Achou?
Hum difícil, porque está cada vez mais raro encontrar a beleza no comportamento e nos detalhes.
Encontramos com facilidade mulheres com corpos esculturais, bem vestidas, maquiadas e penteadas, tudo impecável, até que você fique um pouquinho mais próximo e encontre pequenas atitudes que comprometem todo investimento que ela fez.
É normal as pessoas associarem a beleza e a elegância somente a aparência exterior, por isso vão as lojas, mas é claro que isto não está a venda.
Vamos então falar de algumas pequenas escolhas que fazemos desde a primeira hora da manhã até a hora de deitar, nas mais diversas ocasiões e que podem te tornar uma linda mulher.
1. Cumprimente a todos e acrescente um sorriso, é tão elegante sorrir, portanto não economize!
2. Não deixe de usar as palavras mágicas, ensinamos tanto para as crianças…
E quantos adultos não praticam mais? Por exemplo: por favor, com licença, obrigado, bom dia, boa noite…
3. Reconheça as qualidades das pessoas através de um elogio sincero, isso acolhe e incentiva a cada dia melhorar.
4. Passe longe das fofocas, picuinhas e assuntos que não lhe dizem respeito. Se alguém lhe trouxer uma “novidade” fresquinha da sua colega de trabalho mude educadamente de assunto.
5. A discrição não está ultrapassada, então chegue suavemente nos lugares, fale com um tom de voz agradável e evite gesticular demais.
6. Escute mais e fale menos; respeite a opinião alheia mesmo que seja o oposto da sua; não existe vencedor em uma discussão.
7. Evite assuntos íntimos e constrangedores, pois que prazer você teria em ver uma pessoa se sentir mal?
8. Oferecer carinho desobrigado, independente de datas especiais é muito elegante!
9. Ser pontual, cumprir com o que você prometeu e se não vai a um compromisso desmarque e não deixe ninguém esperando por você.
Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Provérbios 31Fonte: Cristiane Cardoso
Um beijo,
Paulinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário