sábado, 16 de março de 2013

O que está lá na frente

Ainda estamos aprendendo com Paulo (Fil 3:13) como vamos avançar adiante. E se não avançarmos como vamos perseguir o alvo se não existe alvo?

Complicado, não é? E fica mais complicado ainda porque não estamos aqui falando de uma teoria aplicável na vida dos outros mas estamos falando da sua condição.

Será que você não está no ritmo do sambinha do Zeca Pagodinho “Deixa a vida me levar”? E por causa disso nem sonha com um amanha melhor?

Ora, se você não sonha, não projeta; e se não projeta, não se lança em busca de realizar.

Deixando os genéricos de lado, faça uma lista daquilo que gostaria de realizar.

Sabe tudo aquilo que já passou pela sua cabeça – desenvolver uma carreira, reconstruir seu casamento, estudar, viajar o mundo, cuidar da sua aparência – você mesma puxou o seu tapete com palavras do tipo “ah, isso não é para mim”?

Você vai idealizar essa lista como se não fosse para você mas para alguém querido, uma amiga, uma irmã, alguém que admire e que acha que tem condições de alcançar o que você não conseguiu.

Feita a lista, você vai ler os seus itens em voz alta – não acrescente muitos mas ate 3 que sejam muito importantes para você.

Apos ter feito isso, vai se perguntar “por que a fulana pode realizar isso e eu não? O que me detém? O que me falta? Nem tente falar o “passado” porque esse já deixamos no capitulo anterior, lembra?

Aí vai a resposta: falta você acreditar em si mesma pois ate o momento você tem sido sua maior oposição!

Próximo passo: vencer a oposição! E isso você vai fazer projetando.

Por onde começar, a quem recorrer, websites a serem visitados, CV a ser preparado, ligações, e-mails, etc Nessa semana você não vai tomar nenhuma atitude mas vai começar a resgatar o seu sonho ha muito adormecido – isso e avançar!

Perseguir o alvo será o tema para a próxima semana mas se você não fizer a sua lista e não começar a sonhar, não aproveitara os próximos textos.

Quem está nessa?!!! Vamos juntas resgatar os nossos sonhos!


Via - Cris Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário