terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Oração de Jabez

Devocional para a semana! Oração de Jabez - Alcançando a Bênção de Deus pela oração!

“Oh! Que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição”. 1Cr 4.10 

E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido! 

O pedido de Jabez é muito específico. Ele pede a Deus que lhe dê nada mais nada menos do que Ele tem reservado para ele. Jabez confia plenamente no senhorio do Senhor, crendo que só Ele sabe o que mais lhe é necessário. Jabez neste pedido mergulha inteiramente no rio da vontade de Deus, do seu poder e de seu PROPÓSITO para ele.

Somente Deus sabe o que é melhor para nós.

Mt 7:7 - "Pedi e dar-se-vos-á". Tg 4:2 - "Nada tendes, porque não pedis."

A bondade de Deus não tem limites. Se você pede uma bênção específica, você poderá até recebê-la, mas deixará de receber as que não pediu e Deus esperava somente uma oportunidade para dá-los. Abençoar faz parte da natureza de Deus. A liberalidade de Deus é limitada somente por nós.

Não encare fronteiras como simplesmente terras. Jabez ao fazer este pedido, estava clamando por mais e maiores oportunidades para realizar os propósitos de Deus para sua vida. Quando Jabez clamou a Deus "alarga minhas fronteiras", ele pensava: "Eu não nasci para ter só isso". Este clamor engloba aspectos espirituais, materiais, físicos, financeiros, familiares, etc...

Quaisquer que tenham sido as circustâncias de vida até agora, seu passado não precisa ser um retrato de seu futuro, creio que Jabez compreendeu essa verdade. Por isso, apesar se seu começo infeliz, Jabez escolheu acreditar em algo sobre Deus que mudou sua vida para sempre.

Deus não só poder lhe abençoar como quer abençoar – e muito!

Contudo, a forma como Deus responde a essa oração jamais será igual para mim e para você! Cada um de nós teremos respostas diferentes, em circunstâncias totalmente diferentes, com pessoas diferentes, com lições diferentes e com bençãos diferentes. O importante é ter isso em mente e esperar as respostas de Deus!

Não é hora de deixar que Deus lhe mostre a cena completa, o desfile todo?

Não tenho dúvida que Deus lhe concederá o que pedir! Ele deseja ouvir sua voz hoje!

Uma ótima semana!!!
Beijão,
Paula

Obs: Ganhei este livro e amei! Fica a dica para vocês meninas ;-)


A Oração de Jabez para Mulheres - Darlene Wilkinson


Nenhum comentário:

Postar um comentário