sábado, 12 de janeiro de 2013

Jezabel - O que NÃO é ser uma Mulher V

Oi meninas até o momento estudamos algumas Mulheres Virtuosas da bíblia e suas características, a pedido da Jéssica Santos vamos estudar quem foi Jezabel e entender porque ela foi a mulher mais impia da bíblia. Jezabel não é um exemplo a ser seguido por nós. Com sua vida vemos o que NÃO É SER UMA MULHER V! 


Principais Características: vaidosa, dominadora, idolatra, feiticeira, vulgar, promiscua, pagã

Jezabel era filha de Etbaal, rei dos sidônios e adorava Baal (idolatria). Sob a influência dela, o rei Acabe,seu marido, construiu um altar e um templo para Baal. A própria Jezabel dava teto e comida para 850 profetas das religiões pagã (I Rs 18.19).

Ela foi e é considerada a mulher mais ímpia citada na Bíblia. Ela era arrogante e calculista, premeditava a morte dos profetas do Senhor! O alvo de Jezabel de promover a adoração a Baal, transformou-a numa mulher destrutiva.

Jezabel usava sua beleza e sua persuasão para manipular o marido, mas atrás dos seus encantos havia uma mulher maldosa, sem escrúpulos, capaz de passar por cima de tudo e todos para ter o que almejava. 

O profeta Elias, após derrotar os profetas de Baal no monte Carmelo, foi cruelmente perseguido por Jezabel, a ponto de desejar a morte. Com a ajuda de Deus, Elias enfrentou Jezabel predizendo que ela e sua família seriam exterminados. E foram (2Rs 9.33)! Nada restou: poder, luxo, dinheiro e família!

Embora Jezabel se vestisse bem e se enfeitasse (2 Rs 9.30), em seu interior ela era feia por causa do ódio.

Como é triste ver em nossos dias, em nossa sociedade, a mesma arrogância de Jezabel. Pessoas que desprezam por completo as ordens de Deus contidas na Bíblia. 

Morte de Jezabel 

A desafiadora Jezabel, foi jogada da janela. Caiu e morreu como foi predito por Elias e mais tarde por Eliseu. A queda foi tão forte que os cavalos a atropelaram e a parede foi manchada com seu sangue. Quando foram sepultá-la, pouca coisa encontraram. “… não acharam dela senão somente a caveira, os pés e as palmas das mãos” (II Reis 9:35).

A palavra profética foi cumprida plenamente. Os cães haviam já comido parte do corpo. Jezabel, a pior das mulheres, a mais perversa, a mais desafiadora, a que levou Israel a pior apostasia, agora estava morta. Que morte horrível!!!!!!!

Assim terminou a vida de uma mulher que viveu com o povo de Deus, teve oportunidade de conhecê-Lo, mas O desprezou, preferindo ficar com os seus deuses de pau e pedra.

--------------------------------

Infelizmente, em nossos dias, Jezabel só é mencionada quando querem falar sobre roupas, acessórios e maquiagens... vaidades! Esquecem que o grande erro de Jezabel foi adorar a Baal (idolatria), perseguir e matar os profetas de Deus.

Com certeza, Jezabel priorizou as coisas mundanas (seus adereços e seu poder) e por conseguinte, esqueceu-se de Deus, uma vez que, se em seu íntimo ela tivesse buscado primeiramente e prioritariamente à Deus, tais atos pecaminosos ela não teria praticado. O problema dela não foi exatamente o lápis que ela usou para colorir os olhos, o batom em sua boca, o pó no rosto nem os enfeites na cabeça (2 Rs 9.30), e sim porque ela não teve um coração voltado pra Deus. 

Dizendo-se profetisa, Jezabel, fazia bruxarias e enganava o povo, induzindo-os a se prostituírem e a comer dos sacrifícios da idolatria. Ela descuidou da sua casa, da sua família.

Os itens abaixo podem nos ajudar a identificar uma pessoa influenciada por esse espirito maligno de Jezabel: 

1) O influenciado por este espírito precisa de alguém para manipular (Leia 1 Reis 21.25) 

2) O espírito é capaz de transformar mulheres submissas em dominadoras (Leia Apocalipse 2.19, 20) 

3) Ele encontra espaço facilmente em corações de mulheres frustradas e amarguradas (1 Reis 19.1, 2) 

4) Ele atua nos casamentos, fazendo as mulheres quererem decidir e fazer "mais" do que os maridos, e anulando seus poderes de decisão. Inversão dos papéis (Leia 1 Reis 21.7) 

5) Este espírito atua na igreja com: 
- Mulheres mandonas 
- Mulheres sedutoras 
- Mulheres influenciadoras 
- Mulheres que por qualquer coisa procuram motivo para estar perto do pastor, ou de homens casados. As vezes pedem aconselhamentos excessivos, para achar espaço nos corações dos homens e do pastor. (Leia Apocalipse 2.19, 20) 

6) O espírito de Jezabel deixa o homem sem autoridade - (Leia 1 Reis 18. 17-19) 

7) Este demônio possui falsas "irmãs de oração e mistérios", que andam pelas casas enganando e profetizando mentiras (Leia Apocalipse 2.20) 

8) Este demônio odeia os verdadeiros profetas de Deus (1 Reis 19.1,2) 

9) Ele também odeia igrejas que pregam a Palavra Revelada (1 Reis 18.13) 

10) A coisa que mais incomoda este demônio, é pessoas que buscam a santidade ao Extremo (Marcos 6.19 e Marcos 6.24)

Não fomos feitas para mandar, mas sim servir, assim como a igreja serve seu Senhor Jesus, assim nós na qualidade de mulheres devemos servir nossa família!

Amadas de Deus, sejais servas humildes, não sejam como Jezabel que usava sua sensualidade para maldades, mas que usem vosso coração e vosso lado feminino para ensinar os caminhos de Deus a sua família, vizinhança, amigos e para ser auxiliadoras dos vossos maridos. Somos mulheres e nunca seremos o homem da casa! No lar cada um tem o seu papel! 

Lembre-se: Tudo depende das escolhas que você faz hoje, agora. Por isso, escolha estar sempre ao lado de Deus, crer nele, crer nos profetas dEle. Só assim você estará segura e prosperará.

Gostaram do texto de hoje?! E para os próximos estudos, o que vocês gostariam de estudar?

Fiquem com Deus!
Beijos,
Paula

16 comentários:

  1. Boa tarde Paulinha, gostei do estudo e mais ainda da atitude de vcs "Elas", no entanto, acredito que a mulher não pode/deve em hipótese alguma ser submissa ao marido, talvez eu tenha entendido errado, e, se assim ocorreu, me desculpem.
    Mas tal pensamento é de extremo machismo, cada qual tem seu papel sim na família, mas a mulher não deve ser submissa, submissão é de filhos aos pais. Submissão nos dias de hoje é muito sério e não pode ser assim tratado como verdade absoluta, vez que é absurdo uma afirmação em pleno século XXI! Obrigada, e me desculpem se interpretei errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eu também concordo que ela exagerou um pouquinho kkk... Mais acredito eu que devemos andar lado a lado em todas a decisões, sabendo que a mulher tem seu papel importante no lar como adjuntora do lar.

      Excluir
    3. Eu também concordo que ela exagerou um pouquinho kkk... Mais acredito eu que devemos andar lado a lado em todas a decisões, sabendo que a mulher tem seu papel importante no lar como adjuntora do lar.

      Excluir
  2. Muito obrigada pelo post, tirou todas as minha dúvidas.! :)

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelo post, tirou todas as minha dúvidas.! :)

    ResponderExcluir
  4. Estava procurando caraqueteristica de jezabel ...e esse texto é muito completo não nuns deixa muitas dúvidas ....Obrigado que deus continue abençoando as suas vidas .beijos

    ResponderExcluir
  5. Estava noivo e minha ex noiva estava com esse espírito dentro dela q possui essas características todinha, mais como eu amava eu não acreditei em profetas que orou ela é identificou esse espírito nela q fica oculto, ela no momento não que é se arrepender e acabou q fiquei igual Elias dentro de uma caverna, ela não aceitava q eu falava nada sempre anulando minhas orações e palavras proféticas e quando ia com ela em uma igreja revelada ela saia no meio do culto, não aguentava ficar, fiz de tudo para tentar mostrar a ela sem machucala com palavras, mais acabei caindo e daí então ela terminou e olha q uma semana atrás falava q me amava, mais foi um noivado conturbado, minha luta não é contra ela, mais o q está dentro dela pois ela é uma pessoa amargura da e revoltada pelas coisas q ela viveu no passado.
    Mais hem fim não estamos mais juntos, gosto dela ainda mais fica difícil, pois ela está fazendo o q esse espírito quer e não houve ninguém.
    Só oro para Deus libertar ela

    ResponderExcluir
  6. Deus serja louvado,grande pai obrigado por está leitura abertura dos meus olhos ,amo o Deus.

    ResponderExcluir
  7. Que blog maravilhoso!!! Como faço para segui-lo?

    ResponderExcluir
  8. Muito bom esse ensinamento. Sempre que pregam sobre jezabel só se lembram de falar de suas vestes, das pinturas em seu rosto. Se esquecendo que ela era manipuladora, idolatra e assassina.

    ResponderExcluir
  9. Desde quando Jezabel é um espírito maligno q "encosta" nas pessoas e as induz a pecar e distanciar-se de Deus? Achei bem "viagem" essa parte do texto...

    ResponderExcluir