domingo, 20 de janeiro de 2013

Ela é Louvada

Ontem no PG das meninas estudamos o capitulo 20 do livro A Mulher V da Cristiane Cardoso. O tema é: Ela é Louvada.

“Enganosa é a graça, e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor essa será louvada”. (Provérbios 31.30)

Uma Mulher V, teme ao seu Senhor acima de todas as coisas, e esse temor, não se refere do medo, e sim de que sua vida é totalmente d’Ele e Ele pode fazer dela o que quiser, que sempre estará o ouvindo e praticando tudo quanto a ordenar.

E para isso ela mantém um relacionamento estrito, íntimo com Deus em todos os momentos de sua vida, do seu dia, porque ela valoriza, prioriza, aprecia e executa uma comunhão com o seu Senhor e Salvador.

Então as vezes você pode ser boa em tudo na sua vida, em todas as áreas da sua vida, mas o principal você não cultiva que é a sua comunhão com Ele, e as vezes não entende o porque vive e se sente tão vazia, com a sensação de que sempre lhe falta alguma coisa. Pense nisso!!! Em um relacionamento temos que conversar e é assim com Deus. Converse com ele ao longo do dia. Ao acordar diga: Bom dia Espirito Santo, o que vamos fazer hoje?! Faça este exercício todos os dias! PRATIQUE! 

Deposite sua fé e confiança em Deus, coloque sua vida nas mãos d’Ele, deixe Ele decidir por você, viva no centro de sua vontade, seja sensível a sua voz, são alguns passos que demonstrará que você serve a Deus, que você O teme.

Eu acho que a Audrey Hepburn era extramente bonita e charmosa. Um dia uma amiga, sabendo da minha admiração, comprou um livro que contava sobre a sua vida. Eu li o livro em uma viagem que fiz de Houston para Nova York e amei algumas de suas frases e a maneira como via a vida, mas fiquei muito decepcionada quando descobri que ela fumava muito. Quem diria que uma mulher tão elegante seria capaz de segurar um cigarro!

Ela tinha beleza, charme, e boas ações, mas não temia a Deus e por isso a história de sua vida é como de muitos por aí, triste e decepcionante. Muitos relacionamentos fracassados, muitas conquistas mas pouco proveito.

É aí que a mulher-V se destaca entre todas essas mulheres ‘conhecidas'. Ela teme a Deus. É triste ver tantas mulheres influentes estarem tão longe de Deus, por isso que a nossa sociedade está do jeito que está! Nós precisamos de mulheres de Deus que possam influenciar outras também. Eu acho que Deus está constantemente procurando por elas entre o Seu povo... mas como ser uma? Como você pode ser uma mulher de Deus influente?

Simples. Olhe o lado bom das mulheres com influência nos dias de hoje: 

1. Elas são audaciosas e corajosas para se destacarem. Honestamente, como você pode influenciar outras pessoas se você deixar com que a sua timidez sempre te impeça de fazer algo novo?
2. Elas estão aí fora. Elas se expõem, embora muitas o façam pelos motivos errados, é importante notar que sem estar exposta aos olhos de todos é impossível ser influente!
3. Elas são excelentes no que fazem. Elas não são simplesmente boas, mas são as melhores! Se você é simplesmente uma boa estudante, boa funcionária, boa filha, boa mãe ou boa esposa... esquece querer ser uma influência pra qualquer um! As pessoas admiram aquelas que são melhores do que elas.
4. Elas são bonitas. Eu nunca ficaria interessada em ler sobre a Audrey Hepburn se eu não a admirasse por sua beleza e elegância. Vamos ser sinceras, a beleza atrai as pessoas!

De fé em fé sempre!
Um beijo, Paula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário