quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Deus Está no Controle Parte III

Meninas, boa noite!! Vamos a parte III do livro Deus Está no Controle do Max Lucado! Um dos capítulos que eu li hoje e vou postar pra você fala de FÉ, tudo a ver com o que temos postado nos últimos dias aqui. É uma confirmação de Deus para nossas vidas! Leia e reflita em seguida! Boa Leitura!!! 




Quando você tiver a oportunidade de evangelizar alguém, evangelize. Não diga somente o versículo que ela tem que ler, mas explique o versículo a ela. Se a Bíblia estivesse sendo escrita hoje, talvez seu nome aparecesse no capitulo oito de Atos. 

Ouça Deus na tormenta. Independentemente do que você não saiba sobre o seu futuro, uma coisa é certa: você está destinado a contribuir para o bom plano de Deus, a contar aos outros sobre o Deus que os ama e que deseja leva-los para o lar. 

Quando Jesus dizer para você dar, dê. Plante a semente, Deus garantirá a colheita!

As vezes temos um pressentimento louco e uma forte esperança, talvez essas sejam as únicas coisas que temos. E a única coisa que temos a oferecer é o sofrimento.

Talvez isso tenha impedido de se achegarmos a Deus. As vezes damos dois passos para frente e ao olhar outras pessoas tão saudáveis na fé, tão arrumadas, tão limpas acabamos bloqueando nossa visão e damos um passo para trás. Esse tipo de fé é ruim. Fé é crer que Deus é real e que Deus é bom. Fé não é crer que Deus vai fazer aquilo que você quer. Fé é crer que Deus vai fazer o que é certo. 

Fé no futuro gera poder no presente!

A fé faz o que é inesperado. E a fé chama a atenção de Deus. 

Quando Jesus curou o paralitico, ele não somente curou seu corpo mas fez além, ele curou a alma, perdoando todos os pecados daquele homem. Veja o que Marcos diz: "Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralitico: 'Filho, os seus pecados estão perdoados'" (2.5). 

Todos esperam que Jesus diga: " Eu curo você ". Em vez disso, ele diz: "Eu perdoo você". Esperam que ele trate o corpo, pois era isso o que conseguiam ver. Jesus vai além do que podemos ver, entende isso?

Pedimos coisas pequenas como uma vida longa, um corpo saudável, um bom emprego. Pra gente isso é um grande pedido mas da perspectiva de Deus, porém, isso equivale a pedir uma bicicleta quando Ele quer nos oferecer uma limusine. 

Existem mais coisas na vida do que os olhos podem ver! Fé é confiar naquilo que os olhos não podem ver!

Faça algo que demonstre fé. Deus vai te responder. Ele nunca rejeitou um gesto genuíno de fé. Nunca. 

Para quem é casada o autor fala, seja ferozmente leal a seu cônjuge. Davi não entendeu isso. Ele colecionava esposas como troféus. Ele via as esposas como um meio de obter prazer, não como parte do plano de Deus. Não cometa esse erro. 

Seu cônjuge não é o seu troféu, mas o seu tesouro. 

Seja bem-sucedida primeiramente em casa!!! 

Meninas, espero que estejam gostando do livro. O que vocês tem aprendido? Vamos compartilhar. 

Um beijo e certa da nossa vitória!
Paulinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário