terça-feira, 27 de setembro de 2016

Estudo do livro A Experiência Da Mesa - Devi Titus‏ parte I

Amigas, comecei hoje a ler o livro "A Experiência Da Mesa – O Segredo Para Criar Relacionamentos Profundos – Devi Titus‏" e estou amando! Vou compartilhar com vocês alguns trechos que li até agora. Creio que falará muito ao seu coração, assim como está falando no meu. Ao terminar a leitura desse post, reflita e ore a Deus. O Senhor nos ama e quer que a nossa família seja abençoada! Vamos a leitura?



- Cada vez que damos graças pelo alimento, incluímos outra presença à mesa: Deus chega para jantar.

- Quando separamos tempo para reunir a família em volta da mesa, a presença de Deus nos encontra ali, e ele é capaz de operar dentro do coração humano aquilo que não somos capazes.
Não faz diferença se sua mesa de jantar é arrumada para dois ou para doze. A presença divina à mesa não depende do número de pessoas, da qualidade da comida, da apresentação dos pratos ou da arrumação da mesa.

- Se queremos preservar e proteger nosso lar, nosso casamento e nossa família, se desejamos desfrutar o potencial oculto que nos tem escapado e se queremos restaurar um princípio básico estabelecido por Deus há milhares de anos, é hora de prepararmos a mesa!

- Quando fazemos nossa parte e nos assentamos à mesa, seja
com familiares e amigos, seja a sós, o Pão da Presença (Jesus) se encontra conosco e atua em nosso coração.

- Uma das estratégias mais eficazes de Satanás consiste em nos manter tão ocupados que não ficamos mais em casa.
Ele nos distrai, assegurando que estejamos tão ocupados fazendo coisas boas que não tenhamos tempo para chegar a nossa casa e arrumar a mesa.

- À mesa, experimentamos o Pão da Presença, a presença redentora de Jesus que fortalece nosso casamento, une a família e alimenta o coração.

- A mesa de jantar é o único lugar em que a família se senta a um metro de distância, face a face, e conversa de trinta minutos a uma hora. É o lugar em que a alma é alimentada e o caráter, formado. É ali também que a presença sobrenatural do próprio Deus vem para operar em nosso coração.

- Provérbios 9.2 diz: “Matou animais para a refeição, preparou seu vinho e arrumou sua mesa”.
Este é o princípio que podemos aprender: agimos com sabedoria ao preparar o jantar e arrumar a mesa. É importante planejar com antecedência e pensar no que nossa família terá para comer.

- Se é nosso desejo experimentar a presença redentora de Jesus, o Pão da Presença, encontrando-se conosco em nosso lar, precisamos dar um jeito de estar em casa e arrumar a mesa.

- Tito 2.5 nos diz que as mulheres devem ficar ocupadas em casa. É claro que isso não quer dizer que as mulheres devem ser escravas do lar, nem que precisam ficar em casa o dia inteiro, todos os dias. A ideia de “estar ocupada” em casa significa que você recebeu de Deus a responsabilidade de supervisionar seu lar e mantê-lo em funcionamento adequado para a honra do Senhor.


- Não importa qual refeição vocês escolham para comer juntos de maneira regular; o importante é passar tempo uns com os outros em volta da mesa.


- Converse com seu cônjuge e encontre uma maneira de reunir sua
família ao redor da mesa com regularidade.

- Uma maneira de transformar a mesa num lugar prazeroso é usar pratos, toalhas e jogos americanos bonitos. Sugiro que, às vezes, você use porcelana ou seus melhores pratos com sua família, para que cada um se sinta tão importante quanto um convidado especial.

Reflita:
Sua vida é tão ocupada que você não se senta mais à mesa?
Você arrumou a mesa hoje?

Que Deus te abençoe.
Gostou, quer comentar algo? Deixa um recadinho, vou amar ler!!!
Bjs,
Paula

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Também amo este livro, gostei muito do seu resumo! Passe no nosso blog (maecomfilhos.blog.br) para conhecer também :)

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde minha querida Paula, estou atuando como uma das 10 facilitadoras do Clube do livro da Igreja Batista Alameda, aqui em Curitba aonde eu congrego e estamos lendo e anlsisando este maravilhos livro "A Expereiencia d a Mesa" . Excelente seu resumo, amei.
    Outra Jesuscidencia ,fui Analista de Sistemas por mais de 30 anos no Banco Bamerindus/HSBC e por utimo Bradesco. Deus abencoe muito sua vida e bem como a vida daqueles que voce ama!! Toda honra e toda gloria seja dada a Ele, Cristo Jesus!!

    ResponderExcluir